RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

"Não tema a morte"; a música sombria que alçou uma banda ao topo da carreira

A opinião contundente de Vernon Reid sobre "War Pigs", clássico do Black Sabbath

O cantor que Bruce Springsteen disse escrever as mais belas canções de amor do rock

Teoria aponta que hiato do Angra pode ter sido estratégia para impulsionar show no Bangers

Como a morte precoce do pai colocou Max Cavalera no mundo do metal

Baterista explica motivo pelo qual não participará de turnê tributo da banda de Ace Frehley

Líder do W.A.S.P., Blackie Lawless anuncia título de sua biografia

Ex-guitarrista do Turnstile foi preso por tentar matar o pai do vocalista

Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy

A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson

Ex-guitarrista do Turnstile foi preso por tentativa de homicídio

Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda

À véspera do próximo álbum, Nervosa revela "Impending Doom", seu novo single; veja o clipe.

Nevermore estreia nova formação em show na Turquia; veja setlist e vídeos

Lindsey Buckingham (Fleetwood Mac) é atacado por fã com substância não identificada


Bangers Open Air
Dish Carpens

Regis Tadeu explica como o Aerosmith gravou seus dois maiores álbuns

Por
Postado em 13 de outubro de 2025

Muito se fala sobre como a criatividade floresce em meio à disciplina, mas no rock nem sempre foi assim. Em vídeo publicado no youtube, Regis Tadeu apontou o Aerosmith como um exemplo de banda que conseguiu transformar o caos absoluto em arte duradoura. Segundo ele, "Toys in the Attic" (1975) e "Rocks" (1976) nasceram em meio a vícios pesados e uma rotina de excessos.

"Meu amigo e minha amiga, se você acha que rock de verdade precisa de alma, precisa de suor, de sangue e claro uma dose cavalar de caos, então senta aí, pega uma cerveja ou pega um café", disse Régis, antes de apresentar os dois álbuns que considera fundamentais na carreira do quinteto de Boston.

Aerosmith - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Reprodução - YouTube
Reprodução - YouTube

O crítico destacou que os dois primeiros discos - "Aerosmith" (1973) e "Get Your Wings" (1974) - já mostravam potencial, mas foi em "Toys in the Attic" que a explosão realmente aconteceu. Com faixas como "Walk This Way" e "Sweet Emotion", o álbum colocou a banda em outro patamar. Régis descreveu a obra como "um clássico não só pela qualidade das composições, mas pela forma como capturou as entranhas do Aerosmith em seu momento mais doido".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A química entre Steven Tyler e Joe Perry, apelidados de Toxic Twins, era movida tanto por criatividade quanto por noites intermináveis de excessos. "O Aerosmith vivia imerso em um estilo de vida que fazia o Mötley Crüe parecer um grupo de garotinhas na porta da escola esperando as mamães aparecerem para buscá-las", ironizou Régis, destacando o contraste entre a desordem pessoal e a potência musical.

No ano seguinte, "Rocks" levou a intensidade ainda mais longe. Gravado em sessões caóticas, marcadas por desmaios e brigas no estúdio, o álbum soava mais pesado e agressivo que seu antecessor. Músicas como "Back in the Saddle", "Last Child" e "Nobody's Fault" mostravam uma banda confiante, mas à beira do colapso, na visão de Regis. E, para ele, essa tensão foi justamente o que garantiu o impacto: "Essa sensação que você tem ao ouvir o 'Rocks' hoje, cara, é o disco de uma banda no limite, que estava no topo do mundo e na beira do abismo ao mesmo tempo".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Décadas depois, os dois discos seguem sendo reverenciados. Artistas como Slash e James Hetfield já declararam que "Rocks" foi influência direta em sua forma de tocar. Para Régis, eles representam o Aerosmith em sua essência: talento, química e um estilo de vida que era a própria definição de sexo, drogas e rock and roll. "Quando você ouve esses discos até hoje, não tem como não ficar de queixo caído", concluiu o crítico no vídeo, que pode ser visto no player abaixo, reforçando que a autenticidade desses trabalhos ainda ecoa como dois marcos incontornáveis do hard rock.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Bruce William

Quando Socram chegou no Whiplash.net era tudo mato, JPA lhe entregou uma foice e disse "go ahead!". Usou vários nomes, chegou a hora do "verdadeiro". Nunca teve pretensão de se dizer jornalista, no máximo historiador do rock, já que é formado na área. Continua apaixonado por uma Fuchsbau, que fica mais linda a cada dia que passa ♥. Na foto com a Melody, que já virou estrelinha...
Mais matérias de Bruce William.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS