A lenda do rock que George Harrison só gosta de uma música: "Tudo soa igual"
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de outubro de 2025
George Harrison pode não ser o beatle mais famoso, mas suas opiniões sobre música sempre foram tudo, menos silenciosas. Por trás da imagem reservada, havia um artista de língua afiada, convicções firmes e uma sinceridade desarmante - qualidades que, de tempos em tempos, causavam constrangimento até entre amigos.
Um desses amigos era Elton John. Os dois se admiravam pessoalmente e compartilhavam o peso da fama, mas, musicalmente, Harrison nunca escondeu que não se impressionava com o autor de "Rocket Man". "O Elton é um cara legal, mas sua música... eu nunca achei grande coisa", disparou o guitarrista em entrevista à India Today em 1976.
George Harrison - Mais Novidades

Na mesma conversa, Harrison explicou que já não via brilho no pop contemporâneo e que seus interesses haviam mudado radicalmente desde os tempos dos Beatles. "Pessoalmente, acho que a música indiana é o que há de melhor. Se eu tivesse que escolher apenas um disco no mundo, escolheria Bismillah Khan, e só." Quando o assunto eram as estrelas do momento, ele preferia os clássicos do soul e do R&B: "Gosto de Tamla-Motown, de Chuck Berry. Meus favoritos são Smokey Robinson, Stevie Wonder e, claro, tudo que o Dylan faz" (via Far Out).
Mas foi ao falar de Elton John que George deixou escapar sua crítica mais dura. "A música de Elton John é algo de que nunca gostei muito. Todas soam iguais, embora ache que ele tenha escrito uma boa música - uma, há muitos anos, claro." E completou com ironia: "A fórmula é sempre a mesma: joga a letra, quatro acordes, sacode bem, e pronto - o novo super hit do Elton John!"
Ainda assim, Elton sempre manteve carinho por Harrison - especialmente depois de o Beatle ter sido uma das vozes que o ajudaram a enfrentar seu vício em drogas nos anos 1980. "Ele me deu várias broncas por causa do meu problema com drogas, e eu sou muito grato por isso", relembrou Elton à Rolling Stone (via Elton John Italy). "George era o sábio dos Beatles. Encontrou algo que valia mais do que fama ou fortuna. Isso o manteve firme até o fim."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois clássicos do rock que Ian Anderson do Jethro Tull acha genéricos demais
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Os 5 melhores discos do Metallica, segundo o Classic Rock History
James Hetfield beija a noiva Adriana Gillett durante jogo do Las Vegas Raiders
A música do Guns N' Roses que nasceu diferente das outras, segundo Duff McKagan
Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
David Ellefson não faz mais parte da banda Dieth
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
George Harrison sobre a participação de Elton John em seu álbum de 1987
A música dos Beatles composta por Paul McCartney diante de um astro de Hollywood
O que levou George Harrison a lançar um álbum triplo após o fim dos Beatles
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
A música de Neil Young que George Harrison detonou: "Não sou fã, odeio sim, não suporto"
O álbum de ex-beatle que John Lennon não gostou e reagiu com forte deboche


