Pete Townshend anuncia que o The Who não existe mais
Por João Renato Alves
Postado em 02 de outubro de 2025
O The Who realizou seu último show na última quarta-feira, 1º de outubro. Ao menos é o que garantiu o guitarrista e líder do grupo, Pete Townshend, ao final da apresentação em Thousand Palms, Califórnia, Estados Unidos.
O desfecho do concerto aconteceu com uma versão voz e violão para "Tea & Theatre". Então, o músico britânico realizou um discurso de despedida oficial, conforme repercutido pelo Ultimate Classic Rock.
Who - Mais Novidades

"Suponho que vocês saibam que este é o nosso adeus. É isso mesmo. Para o que conhecemos como The Who, é um adeus. O que Roger e eu faremos em seguida, quem sabe? Se durarmos mais, tenho certeza de que faremos todo tipo de travessura, faremos coisas juntos, com certeza compartilharemos algumas coisas, todo tipo de coisa. Mas para esse formato, é um adeus. E vocês foram os últimos!"
Quando a turnê "The Song is Over" foi anunciada, Pete e o vocalista Roger Daltrey já haviam deixado claro que ela dificilmente visitaria outro continente além da América do Norte. Nem mesmo a terra natal, o Reino Unido, foi agraciada com um espaço na agenda.
Formado em 1964, o The Who é uma das bandas mais influentes da história. Tendo surgido na onda da primeira "invasão britânica", o grupo foi aprofundando sua musicalidade e revolucionou ao criar duas óperas-rock, "Tommy" (1969) e "Quadrophenia" (1973). O baterista Keith Moon faleceu em 1978, enquanto o baixista John Entwistle partiu em 2002.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps