O baixista preferido de Lemmy, do Motörhead; "nunca ouvi ele tocar uma nota errada"
Por Bruce William
Postado em 07 de fevereiro de 2025
Lemmy Kilmister sempre deixou claro que sua abordagem no baixo era diferente da maioria dos músicos do instrumento. Seu estilo agressivo, muitas vezes mais próximo da guitarra rítmica, tornou-se uma de suas marcas registradas no Motörhead. No entanto, quando se tratava de apontar seu baixista favorito, ele não hesitava: John Entwistle, do The Who.
Motorhead - Mais Novidades
Em 2002, Lemmy elogiou o talento do músico britânico e destacou sua precisão e velocidade impressionantes. "Eu amo John Entwistle, do The Who - o melhor baixista que eu já vi! O melhor baixista da face da Terra. Ele era o melhor para mim, não tem nem competição. Ele estava tão no comando do instrumento, eu nunca vi ele pisar na bola, nunca ouvi ele tocar uma nota errada. E ele era tão rápido - as duas mãos rápidas para inferno!"
O lendário baixista do The Who era conhecido por sua técnica inovadora e pela maneira como preenchia o espaço sonoro da banda sem comprometer a intensidade das músicas. Lemmy citou o solo de baixo de "My Generation" como um exemplo da genialidade de Entwistle: "O solo de baixo de 'My Generation' até hoje dá nó nos seus dedos. Dá para aprender a tocar, mas é outra história elaborar aquilo. E era lá em 1964!"
O reconhecimento do impacto de Entwistle na música ficou ainda mais evidente em 2014, quando Lemmy recebeu o John Entwistle Bass Legend Award, uma homenagem ao seu próprio legado como baixista. Mesmo com sua abordagem singular, Lemmy nunca escondeu a admiração pelo baixista do The Who, considerando-o o maior de todos os tempos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
Em biografia, atriz de Hollywood admite ter dispensado Brad Pitt por Sebastian Bach
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Edu Falaschi anuncia "Mi'raj", álbum que encerra sua épica trilogia
Twisted Sister confirma que fará shows com Sebastian Bach nos vocais
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026



A faixa definitiva do Motorhead não é "Ace of Spades" nem "Overkill", de acordo com Rob Halford
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
O guitarrista que Lemmy disse ter ficado "ainda melhor" depois de morrer
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Phil Campbell, ex-Motörhead, cancela turnês por recomendações médicas
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
Bruce Dickinson: "Olhei para Paul Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"


