O baixista preferido de Lemmy, do Motörhead; "nunca ouvi ele tocar uma nota errada"
Por Bruce William
Postado em 07 de fevereiro de 2025
Lemmy Kilmister sempre deixou claro que sua abordagem no baixo era diferente da maioria dos músicos do instrumento. Seu estilo agressivo, muitas vezes mais próximo da guitarra rítmica, tornou-se uma de suas marcas registradas no Motörhead. No entanto, quando se tratava de apontar seu baixista favorito, ele não hesitava: John Entwistle, do The Who.
Motorhead - Mais Novidades
Em 2002, Lemmy elogiou o talento do músico britânico e destacou sua precisão e velocidade impressionantes. "Eu amo John Entwistle, do The Who - o melhor baixista que eu já vi! O melhor baixista da face da Terra. Ele era o melhor para mim, não tem nem competição. Ele estava tão no comando do instrumento, eu nunca vi ele pisar na bola, nunca ouvi ele tocar uma nota errada. E ele era tão rápido - as duas mãos rápidas para inferno!"
O lendário baixista do The Who era conhecido por sua técnica inovadora e pela maneira como preenchia o espaço sonoro da banda sem comprometer a intensidade das músicas. Lemmy citou o solo de baixo de "My Generation" como um exemplo da genialidade de Entwistle: "O solo de baixo de 'My Generation' até hoje dá nó nos seus dedos. Dá para aprender a tocar, mas é outra história elaborar aquilo. E era lá em 1964!"
O reconhecimento do impacto de Entwistle na música ficou ainda mais evidente em 2014, quando Lemmy recebeu o John Entwistle Bass Legend Award, uma homenagem ao seu próprio legado como baixista. Mesmo com sua abordagem singular, Lemmy nunca escondeu a admiração pelo baixista do The Who, considerando-o o maior de todos os tempos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
Vocalista do Queensryche diz que não aquece a voz antes de fazer shows
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
5 coisas que todo tiozão do rock brasileiro já fez pelo menos uma vez na vida
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo Tony Iommi; "meu ídolo"
Membros do Mastodon abrem os corações ao falar sobre perda de Brent Hinds

O problema do Motörhead que Mikkey Dee afirma ter resolvido
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
O músico que James Hetfield diz ser a razão de o Metallica existir
Por que o Dimmu Borgir, às vezes, gostaria de ser como o Motörhead
Lemmy Kilmister sobre saída de Dee Dee dos Ramones: "Aquilo acabou com Joey"


