A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de março de 2026
Conhecido por sua trajetória na música sertaneja, Hudson Cadorini surpreendeu ao mergulhar de cabeça no rock - e mais do que isso: chegou a gravar com nomes ligados a gigantes do gênero como Guns N' Roses e Alice in Chains.
Em participação no podcast de Maurício Alabama, o músico relembrou a fase em que foi para Los Angeles gravar um álbum com a banda Rollmax - projeto que, apesar do investimento pesado, nunca foi lançado. "O disco que eu gravei em Los Angeles com a banda eu acabei não lançando… gastei 50 mil dólares nesse projeto e não lancei", contou. Obs: na verdade, ele nunca lançou na internet.

Segundo Hudson, a formação contava com músicos brasileiros, incluindo o vocalista Bruno Boncini, que posteriormente ganharia destaque na banda Malta. O problema veio justamente com a saída do cantor pouco depois das gravações. "Como é que eu ia ser o cantor? Eu faço segunda voz, mas pra cantar alto como a gente tinha feito… não tinha condição", explicou.
O projeto, no entanto, chamou atenção pelos nomes envolvidos. De acordo com o próprio músico - e também em entrevista à Rolling Stone -, as sessões em Los Angeles contaram com participações de Matt Sorum, ex-baterista do Guns N' Roses e integrante do Velvet Revolver, e Mike Inez, baixista do Alice in Chains.
Hudson ainda revelou que havia a expectativa de participação de Slash, mas o guitarrista não conseguiu conciliar a agenda por estar em turnê na época. Mesmo assim, a experiência com os músicos internacionais marcou o brasileiro. "O Matt Sorum foi super gente fina… ouviu as músicas e gravou com a gente. O Mike Inez também, gente finíssima", relembrou.
Curiosamente, o resultado final não agradou totalmente o artista. Apesar de ter sido gravado nos Estados Unidos, ele decidiu refazer partes do material no Brasil. "Cheguei aqui e achei o som muito ruim… tive que corrigir muita coisa", disse.
O episódio escancara um capítulo pouco conhecido da carreira de Hudson: o de um guitarrista apaixonado por rock que dividiu estúdio com nomes de peso internacional - mas que, por uma combinação de fatores, acabou deixando um álbum inteiro guardado na gaveta. Ainda assim, o músico deixou uma promessa no ar: "Um dia eu vou lançar esse disco na internet pra galera ver".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Gene Simmons volta a atacar os ex-colegas Peter Criss e Ace Frehley
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
Vocalista original do AC/DC, Dave Evans lança novo single "Loup Garou"
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
Irmãos Gallagher descontentes com leilão de gravações raras do Oasis
A banda famosa que Kurt Cobain dizia ter uma música que "era uma porcaria"
Guitarrista Tommy Thayer confirma que o Kiss gravou uma nova música
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden

A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco


