A melhor música do melhor disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de outubro de 2025
Nome que figura entre os gigantes da indústria musical, o Metallica é dono de um catálogo impressionante, que traz alguns dos discos mais influentes da história do heavy metal. É o caso de seu terceiro registro de estúdio, o magnífico "Master of Puppets" (1986).
Sucessor de "Ride the Lightning" (1984), "Master of Puppets" traz o Metallica em seu auge criativo. Ao longo de oito faixas, o álbum entrega uma mistura certeira e equilibrada de peso, melodia, velocidade e técnica.
"Master of Puppets" costuma aparecer em diversas listas como o melhor disco do Metallica. Greg Prato, colaborador do site Heavy Consequence, compartilha dessa opinião.

"Cada música é uma mini-sinfonia, fazendo malabarismos com compassos com uma facilidade enganadora, enquanto acrescentam pequenos toques experimentais à mistura (...). Este é um álbum que deixou uma marca instantânea nas cenas do metal e do rock pesado que ainda não desapareceu", diz o autor do texto, que aponta "Master of Puppets" como a melhor música do álbum. Sobre a faixa-título, ele comenta:
"Os horrores do vício em drogas já eram tema de músicas de rock há muitos anos antes de o Metallica criar sua própria versão sobre o assunto. Mas poucas músicas, naquela época e desde então, conseguiram capturar isso com tanta crueza e pureza quanto 'Master of Puppets'. Que melhor maneira de descrever o viciado do que como um fantoche, escravizado por um deus que 'torce sua mente, destrói seus sonhos'?

"Master of Puppets" é a música que o Metallica mais tocou ao vivo, com nada menos que 1.737 aparições em shows (até o momento da edição desta nota). Clique no player abaixo e confira uma dessas performances.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps