Os piores discos dos Ramones, de acordo com o Loudwire
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de outubro de 2025
O Ramones é o nome mais icônico da história do punk rock. Com sua sonoridade direta, enérgica e contagiante, o grupo nova-iorquino conquistou gerações de fãs ao unir simplicidade e atitude em doses precisas.
A discografia do Ramones traz clássicos absolutos do punk rock, como o debut homônimo (1976), "Leave Home" (1977) e "Rocket to Russia" (1977). Esses trabalhos, entre outros, ajudaram a moldar a essência do punk e consolidaram o legado do quarteto.
Ramones - Mais Novidades
O catálogo dos Ramones, porém, também apresenta alguns deslizes, como aponta um ranking publicado pelo site Loudwire, que classificou todas as obras do grupo, da pior até a melhor. A indesejável última posição ficou com a coletânea de covers "Acid Eaters" (1993). Apesar da colocação desfavorável, o álbum recebeu palavras amenas de Eduardo Rivadavia, autor da matéria.
"O álbum 'Acid Eaters', de 1993, preencheu a lacuna entre os dois últimos álbuns dos Ramones, 'Mondo Bizarro' e 'Adios Amigos', com uma dúzia de covers de músicas que inspiraram a banda antes do início de sua carreira [...]. The Who, The Stones, The Animals, The Troggs, The Seeds e muitos outros roqueiros do final dos anos 60 estão presentes nesta lista, com suas músicas conhecidas e obscuras geralmente aceleradas e amplificadas no estilo inimitável dos Ramones, servindo como um deleite para os fãs, se não para os ouvintes de música em geral."
Quanto aos discos de material autoral, o último lugar é "Halfway to Sanity" (1987). Segundo Rivadavia, o trabalho revela uma banda sem inspiração.
"O fato é que a banda tinha ficado sem ideias, sem desculpas e quase sem contrato com a Sire Records. E assim, eles basicamente seguiram o movimento durante grande parte deste LP, exceto por breves sinais de vida na animada, mas auto-plagiada 'Bop 'til You Drop' e na melancólica 'Garden of Serenity'. Ora, até mesmo a contagiante faixa de abertura 'I Wanna Live' parecia um paciente terminal, implorando desesperadamente pelas mãos salvadoras de seu médico."
No topo do ranking, aparece "Ramones" (1976), disco que abriu o caminho para a banda. Confira abaixo a listagem completa.
14: "Acid Eaters" (1993)
13: "Halfway to Sanity" (1987)
12: "Brain Drain" (1989)
11: "Subterranean Jungle" (1983)
10: "Adios Amigos" (1985)
9: "Animal Boy" (1986)
8: "Pleasant Dreams" (1981)
7: "Too Tough to Die" (1984)
6: "Mondo Bizarro" (1992)
5: "End of the Century" (1980)
4: "Road to Ruin" (1978)
3: "Leave Home" (1977)
2: "Rocket to Russia" (1977)
1: "Ramones" (1976)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
10 músicas de rock e metal diretamente inspiradas pelo 11 de setembro
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
O "melhor ao vivo do rock" pode não ser tão ao vivo, sugere Humberto Gessinger
Mastodon se pronuncia sobre ação movida por espólio de Brent Hinds
Mike Portnoy relembra álbum do Dream Theater que traz Torres Gêmeas em chamas na capa
Dave Mustaine fala sobre sequelas do tratamento contra o câncer

A ligação entre Ramones e Anthrax, de acordo com o guitarrista Scott Ian
Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
O dia em que músicos do Red Hot Chili Peppers entraram nus no show dos Ramones
12 álbuns gravados em menos de uma semana que mudaram o mundo do rock
O membro dos Ramones que comia baratas e formigas por dinheiro: "Era divertido!"
A música do Pearl Jam que Eddie Vedder escreveu após perder Johnny Ramone
Membro dos Ramones (quase) teve um caso com a atriz Julia Roberts, segundo livro
Marky Ramone já tomou esporro de Johnny Ramone por falar demais
Geddy Lee elege o maior álbum de todos os tempos; "Grandes composições, grandes performances"
5 discos lançados em 1990 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida


