Dez álbuns dos anos setenta que pavimentaram o caminho do Heavy Metal dos anos oitenta
Por Bruce William
Postado em 15 de janeiro de 2023
Artigo de Andrew Daly publicado na Classic Rock lista dez álbuns lançados nos anos setenta que ajudaram a pavimentar o caminho para o Heavy Metal dos anos oitenta. Acesse a matéria original em inglês neste link para ver mais detalhes.
Melhores e Maiores - Mais Listas
Vamos ver os álbuns listados:
"Demons And Wizards" do Uriah Heep (1972): "A interação entre o vocalista David Byron e o guitarrista Mick Box é perfeita, acentuada por letras explorando o fantástico e riffs pesados".
"Tyranny And Mutation" do Blue Oyster Cult (1973): "É o álbum onde as raízes metálicas do BOC estão mais expostas".
"Hair Of The Dog" do Nazareth (1975): "Batidas esmagadoras, guitarras salientes e vocais monstruosos, o HOTD é um dos um elos mais importantes entre os anos setenta e oitenta".
"Never Turn Your Back On A Friend" do Budgie (1973): "Breadfan mostra o que seria uma espécie de antecessor do Speed Metal".
"Presence" do Led Zeppelin (1976): "Achilles Last Stand inspirou épicos de bandas como Judas Priest e Iron Maiden".
O álbum de estreia do Starz (1976): "Bandas como Motley Crue, Black N' Blue e Poison não seriam as mesmas sem a influência que receberam do vocalista Michael Lee Smith e do guitarrista Richie Ranno".
O álbum de estreia do Kiss (1973): "Dificilmente vai se encontrar alguma banda glam dos 80s que não tenha sido influenciada por eles".
"Rocks" do Aerosmith (1976): "Eles já haviam mostrado a que vieram, mas a partir desse álbum a coisa ficou ainda mais pesada".
"Rising" do Rainbow (1976): "Músicas como Stargazer e A Light in the Black são precursoras do power metal oitentista".
O álbum de estreia do Van Halen (1978): "Eles criaram uma fórmula que seria imitada à exaustão nos anos oitenta".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps