Lista: músicas que não são metal, mas ganharam ótimas versões pesadas - Parte 1
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de novembro de 2019
Desde que o heavy metal surgiu no mundo, cerca de meio século atrás, é absolutamente normal que alguma banda ou artista grave um cover para homenagear alguma influência. Tanto bandas pequenas quanto dinossauros do metal já registraram em algum momento de suas trajetórias algum cover.
É de se imaginar que artistas de heavy metal sejam influenciados em sua maioria por artistas da música pesada, o que faz com que os covers gravados, quase sempre, sejam bem óbvios. Porém, existem bandas mais corajosas que se arriscaram gravando excelentes versões de músicas que passam longe do heavy metal.
Confira músicas que não são do universo do metal, mas que ficaram ótimas quando gravadas por artistas da música pesada.
1 - "Diamonds And Rust" - Judas Priest
Versão original: Joan Baez
A triste balada amorosa, que fala sobre a instabilidade de relações amorosas, recebeu uma excelente versão do Judas Priest, no álbum "Sin After Sin", de 1975.
2 - "Enjoy The Silence" - Lacuna Coil
Versão original: Depeche Mode
Uma das músicas mais populares do grupo inglês, "Enjoy The Silence" ficou excelente na versão da banda italiana Lacuna Coil, com destaque para a voz de Cristina Scabbia, que casou perfeitamente com a música.
3 - "Oops... I Did It Again" - Children Of Bodom
Versão original: Britney Spears
Você pode falar o que quiser, mas Alexi Laiho foi muito corajoso quando teve a ousadia de gravar um cover para um dos maiores sucessos de Britney Spears, um dos maiores fenômenos pop music surgidos no final da década de 1990.
4 - "Maniac" - Firewind
Versão original: Michael Sembello
A música tema do filme "Flashdance" (que você já cansou de assistir durante as tardes da sua infância) ficou muito legal na versão da banda de power metal Firewind.
5 - "Crucified" - Ghost
Versão original: Army Of Lovers
O eurodance foi um estilo musical que ficou popular no final dos anos 1980. Como o nome sugere, é a vertente européia da dance music.
O sueco Army Of Lovers foi um dos grupos que surfou nessa onda, principalmente com a música "Crucified", que décadas depois, ganhou uma versão bela e muito competente de seus compatriotas do Ghost.
6 - "It´s A Sin" - Gamma Ray
Versão original: Pet Shop Boys
A dupla inglesa Pet Shop Boys fez muito sucesso com "It´s A Sin", que acabou se tornando uma espécie de hino não apenas deles, mas também, dos anos 1980.
A banda alemã Gamma Ray conseguiu fazer uma grandiosa versão power metal desse clássico.
7 - "The Sound Of Silence" - Nevermore
Versão original: Simon & Garfunkel
Conhecida pelo seu verso inicial ("Hello Darkness my old friend..."), é uma das canções mais melancólicas já escritas por algum artista. Coube ao Nevermore fazer uma versão completamente destruidora desse sucesso dos anos 1960.
8 - "Nothing Compares 2 U" - Northern Kings
Versão original: Prince, apesar de ter ficado famosa na versão de Sinéad O'Connor
A banda finlandesa de symphonic metal fez uma versão diferente da tocante e melancólica música que tornou a cantora Sinéad O'Connor um sucesso mundial.
[an error occurred while processing this directive]9 - "Land Of Confusion" - In Flames
Versão original: Genesis
Lançada no ano de 1986, a música "Land Of Confusion" é uma das composições mais bacanas do grupo de rock progressivo Genesis. Anos depois, o In Flames fez uma versão com toques de metal industrial que ficou excelente!
10 - "Kiss From A Rose" - Wake Me
Versão original: Seal
"Kiss From A Rose" é uma das músicas mais bem sucedidas dos anos 1990. A voz e o talento de Seal transformaram a música em um clássico imortal até os dias de hoje.
A banda Wake Me fez uma versão moderna, pesada e cheia de melodia!
[an error occurred while processing this directive]Em breve, a parte 2!
Lista: músicas que não são metal, mas ganharam versões pesadas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps