Freddie Mercury Vs Axl Rose: é possível comparar os vocais?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William
Enviar correções  |  Ver Acessos

O vídeo a seguir, editado e compilado por Emmanuel Havok do canal EmmaHavokOficial em agosto de 2017, compara as performances vocais de Freddie Mercury (Queen) com Axl Rose (Guns N' Roses).

Heavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregosMini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outro vídeo com o mesmo tema, publicado pelo canal Atras del Mostrador em junho de 2016, pode ser visto abaixo. Neste, o autor usou as performances registradas nos vídeos de "We Will Rock You" no Queen "Live In Budapest" de 1986 e de Axl Rose em "Wembley" de 1992, e de "Bohemian Rhapsody" do Queen "Houston 1977 & Montreal" de 1981 e de Axl Rose também em "Wembley", 1992.

Freddie Mercury, nome artístico de Farrokh Bulsara (Zanzibar, 5 de setembro de 1946 - Londres, 24 de novembro de 1991), foi um cantor, pianista e compositor britânico, que ficou mundialmente famoso como fundador e vocalista da banda britânica de rock Queen, que ele integrou de 1970 até o ano de sua morte.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mercury, tornou-se célebre pelo seu poderoso tom de voz e suas performances energéticas que sempre envolviam a plateia, tendo sido considerado pela crítica como um dos maiores artistas de todos os tempos. Como compositor, Mercury criou a maioria dos grandes sucessos dos Queen, como "We Are the Champions", "Love of my Life", "Killer Queen", "Bohemian Rhapsody", "Somebody to Love" e "Don't Stop Me Now". Além do seu trabalho na banda, Mercury também lançou vários projetos paralelos, incluindo um álbum solo, Mr. Bad Guy, em 1985, e um disco de ópera ao lado da soprano Montserrat Caballé, Barcelona, em 1988. Mercury morreu vítima de broncopneumonia, acarretada pela AIDS , em 1991, um dia depois de ter assumido a doença publicamente.

Seu trabalho com Queen ainda lhe gera reconhecimento até os dias de hoje: Mercury é citado como principal influência de muitos outros cantores e bandas. Em 2006, ele foi nomeado a maior celebridade africana de todos os tempos e também eleito o maior líder de banda da história em uma votação pública organizada pela MTV americana. Em 2008, ele ficou na décima oitava posição na lista dos "100 Maiores Cantores de Todos os Tempos" da revista Rolling Stone, e no ano seguinte a Classic Rock o nomeou o maior vocalista de rock and roll. Com os Queen, Mercury já vendeu mais de 150 milhões de discos em todo o mundo (via Wikipedia).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

W. Axl Rose (nascido William Bruce Bailey, Lafayette, 6 de fevereiro de 1962) é um cantor, compositor e multi-instrumentista norte-americano, além de sua banda de origem (Guns N' Roses), atualmente é vocalista convidado do AC/DC. Ficou conhecido como vocalista da banda de hard rock Guns N' Roses, com quem atingiu popularidade, sucesso e reconhecimento no final dos anos 80 e início dos anos 90, antes de desaparecer dos olhos do público durante vários anos. Em 17 de abril de 2016 foi anunciado como vocalista convidado banda AC/DC. O AC/DC deixou claro que não seria um membro oficial, mas um membro convidado para realizar apenas alguns shows.

Com uma infância marcada por agressões, tanto verbais quanto físicas, Rose descobriu aos 17 anos o nome de seu verdadeiro pai, resultando em uma adolescência problemática, levando-o a ser preso muitas vezes antes mesmo da maioridade. Em 1983, mudou-se para Los Angeles com o seu amigo de infância Izzy Stradlin, formando juntos pouco tempo depois a banda Hollywood Rose, que mais tarde fundiu-se com o grupo L.A. Guns, nascendo dessa junção o Guns N' Roses, que rapidamente ganhou notoriedade e atingiu sucesso comercial com os álbuns Appetite for Destruction, Use Your Illusion I e Use Your Illusion II. Conflitos e desentendimentos fizeram com que membros abandonassem o grupo, restando apenas hoje, Rose, como o único membro remanescente da formação original da banda.

Durante anos, Rose esteve recluso, ressurgindo em 2001 com uma nova formação do Guns N' Roses no Rock in Rio III, e subsequentemente promovendo a Chinese Democracy World Tour, antes de lançar o álbum longamente adiado, Chinese Democracy, em 2008. Rose é considerado um dos maiores vocalistas e frontman de todos os tempos por vários meios de comunicação, incluindo Rolling Stone e NME (via Wikipedia).

Comente: O que você achou?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Maiores e MelhoresTodas as matérias sobre "Queen"Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"Todas as matérias sobre "Axl Rose"Todas as matérias sobre "Freddie Mercury"


Dave Navarro: não entrou no Guns por causa da heroínaDave Navarro
Não entrou no Guns por causa da heroína

Dave Ellefson: desesperado por heroína, ele recorreu ao GunsDave Ellefson
Desesperado por heroína, ele recorreu ao Guns


Heavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregosHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos

Mini Iron Maiden: tocando Ghost Of The Navigator na escolaMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280