Led Zeppelin: as dez músicas mais pesadas da história da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Por Michael Gallucci

A música não fica muito mais pesada que o LED ZEPPELIN. Principalmente naquela época, quando eles praticamente inventaram alguns dos novos gêneros para definir e abrigar sua incrível energia. Algumas vezes eles escrevem sobre coisas menos pesadas, como Hobbits e frutas cítricas (limões, tangerinas, etc.), mas essas faixas não estão presentes em nossa lista das 10 músicas mais pesadas do LED ZEPPELIN. Nesta contagem você verá vikings atacando, batalhas que mutilaram gerações e muito mais. E como essa lista é muito, muito pesada ela vai ter inclusive 11 músicas, ao invés de 10.

4460 acessosLed Zeppelin: música fez diretor de Thor Ragnarok ser contratado5000 acessosO tempo não para: fotos do antes e depois de alguns rockstars

11: 'The Wanton Song'
de 'Physical Graffiti' (1975)

10: 'Black Dog'
de 'Led Zeppelin IV' (1971)

09: 'Achilles Last Stand'
de 'Presence' (1976)

08: 'Heartbreaker'
de 'Led Zeppelin II' (1969)

07: 'Whole Lotta Love'
De 'Led Zeppelin II' (1969)

06: 'In the Evening'
de 'In Through the Out Door' (1979)

05: 'Immigrant Song'
de 'Led Zeppelin III' (1970)

04: 'Dazed and Confused'
de 'Led Zeppelin' (1969)

03: 'When the Levee Breaks'
de 'Led Zeppelin IV' (1971)

02: 'Kashmir'
de 'Physical Graffiti' (1975)

01: 'Nobody's Fault but Mine'
de 'Presence'

Existe muito peso no catálogo de nove álbuns do ZEPPELIN, mas o mais pesado destes poder ser o comumente negligenciado “Presence”, de 1976, gravado enquanto Robert Plant se recuperava de um acidente de carro. O álbum vai se tornando cada vez mais profundo e progressivo do que qualquer um dos outros discos. Por mais que ela seja baseada em uma velha música de blues, “Nobody’ Fault but Mine”, torna-se algo ainda mais sinistro aqui, quase sinalizando um apocalipse em seu ataque feroz e incansável. O ZEPPELIN nunca foi mais pesado do que esta agressão de seis minutos.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 25 de setembro de 2014
Post de 26 de setembro de 2014


Led ZeppelinLed Zeppelin
Música fez diretor de Thor Ragnarok ser contratado

1620 acessosLed Zeppelin: Robert Plant descarta novamente reunião da banda794 acessosRobert Plant: veja duas músicas do novo álbum em programa de TV0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
A inspiração por trás de "Kashmir"

Robert PlantRobert Plant
Os álbuns do vocalista, do pior para o melhor

Pink FloydPink Floyd
Designer fala sobre criação das capas dos álbuns

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


O tempo não paraO tempo não para
Fotos do antes e depois de alguns rockstars

Tico Santa CruzTico Santa Cruz
Um comovente texto sobre suicídio de Champignon

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Nirvana e Green Day entre as bandas favoritas

5000 acessosEm 28/12/2009: Morre Jimmy "The Rev" Sullivan, do Avenged Sevenfold5000 acessosGaragens dos Anos 605000 acessosOzzy Osbourne: 25 coisas que você não sabe sobre ele5000 acessosRush: Alex Lifeson lista seus três melhores solos5000 acessosOh, play them Blues: os caminhos do Blues5000 acessosRob Halford: "Ozzy é o Príncipe das Trevas!"

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online