Motorhead: os cinco piores álbuns segundo a Decibel Magazine
Por Paulo Severo da Costa
Fonte: Decibel Magazine
Postado em 25 de maio de 2014
Em janeiro de 2014, a renomada Decibel Magazine publicou a lista dos cinco piores discos do MOTORHEAD segundo a sua avaliação. Longe de concordar com a inclusão de ‘March or Die" nessa lista, segue, na íntegra, o texto publicado:
"IAN " LEMMY " KILMISTER é uma lenda viva. Um ícone intocável. Mas LEMMY e seus ‘Motorheads’ nem sempre produziram álbuns de ponta. Na verdade, em toda discografia extensa -estamos falando do MOTÖRHEAD com quase quatro décadas de carreira- memso os monólitos do metal comegtem alguns deslizes. Enquanto nós imploramos que você confira LEMMY em nossa edição de fevereiro de 2014 estamos também chamando o MOTÖRHEAD da parte inferior da tabela. Acho que está certo? Acho que está errado? Poste a sua opinião na seção de comentários abaixo.
5 - "Rock ' n' Roll" (1987): "Eat the Rich" foi a música de trabalho na MTV, se a memória não me falha. Não é ruim como um todo, mesmo com a faixa-título. Mas o resto do álbum é chato, sem inspiração e carregado pelos excessos do final dos anos 80. É MOTÖRHEAD tudo bem, mas com faixas como " All for You" e "Stone Deaf nos EUA" fica difícil de acreditar. Talvez o único valor redentor, além de "Eat the Rich", é a capa de PETAGNO (nota do tradutor: JOE PENTAGNO, criador do Snaggletooth, mascote da banda e da maioria das capas do grupo).
4 - "Snake Bite Love" (1998): Assim como "We Are Motörhead, "Snake Bite" soa muito estereotipada. Os anos 90 não foram realmente muito gentis com LEMMY. Ele estava pisando na água tentando pedalar a ‘bicicleta’ MOTÖRHEAD. "Snake Bite Love", com o seu nome terrível a reboque, foi um naufrágio que concilia a frieza e banalidade de roqueiros "nervosos" como SEA HAG, DAVY VAIN e SLEEZE BEEZ (nota do tradutor: bandas de glam metal da "segunda divisão" dos anos 80)
3 - "We Are Motörhead"(2000): Apesar de nítido que, em parte, o grande LEMMY havia retornado, o álbum tem jeito de algo requentado. É como se LEMMY precisasse escrever outro álbum e fê-lo bem rápido usando sucessos anteriores como um modelo. É sensivelmente pior que "Snake Bite Love", o que não quer dizer muito. É verdade, alguns grandes licks de Phil Campbell dão um ar de algo genuíno, mas eles são apenas fac-símiles da grandeza anterior.
2 - "March Ör Die" (1992): 1992 foi um ano estranho para o 'Head. O fato de escolherem regravar "Cat Scratch Fever" de NUGENT era uma coisa, mas "I Aint No Guy Nice" em parceria com SLASH e OZZY é a fórmula do pior das baladas em rock. LEMMY e tripulação colocaram muita fé em ter o controle, mas se perderam pelo caminho. "March Ör Die" parece ter culhões, mas em última análise, é a tentativa de LEMMY em chegar às ondas de rádio, com seu coaxar surpreendentemente domesticado e castrado.
1 - "On Parole" (1979): Dado como um trabalho perdido - uma vez que a gravadora não tinha certeza de sua viabilidade comercial - "On Parole" é um álbum estranho, mesmo em uma análise atual. Gravado entre 1975 e 1976, esperaria três anos para ser lançado. O famoso rosnado de LEMMY está lá, mas musicalmente "On Parole" é desigual com seu blues / punk / rock anda em fase de construção. Ei, talvez a United Artists tivesse razão!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Sacred Reich anuncia o brasileiro Eduardo Baldo como novo baterista
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Por que a presença dos irmãos Cavalera no último show do Sepultura não faz sentido
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil


Max Cavalera conta como foi batizado por Lemmy com copo de uísque
Para Mikkey Dee, morte de Lemmy Kilmister não deve ser tratada como tragédia
Lemmy queria morrer no último show do Motörhead, revela empresário da banda
Empresário afirma que Lemmy Kilmister queria morrer no último show do Motörhead
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Planet Rock: as maiores vozes da história do rock
Os 10 melhores discos do rock dos anos 60, segundo o RYM


