Melhores de 2013: as escolhas de Leandro Fernandes
Por Leandro Fernandes
Postado em 30 de dezembro de 2013
2013 foi um ano muito intenso e com muitas surpresas. Black Sabbath com excelente "13", Motörhead destruindo como sempre com o "Aftershock"... tivemos também coisas inesperadas como a morte de Jeff (Slayer) e também Lou Reed, sem esquecer do talentoso Trevor Bolder (Uriah Heep), que acabou perdendo a luta para um câncer. O ano foi bom, tivemos grandes álbuns, excelentes revelações e bandas passando aqui por nossas terras. Se tratando de uma lista pessoal, relatarei aquilo que realmente teve grande destaque pra mim.
Álbuns:
Saxon - Sacrifice
Já bem no início tivemos esse belo disco. "Sacrifice" é um disco muito bom, seguindo a risca o belo metal tradicional que a banda sempre teve competência pra fazer. Um ponto interessante foi a homenagem feita para Ayrton Senna na música "Warriors Of The Road". Incrível uma banda como Saxon conseguir lançar excelentes discos.
David Bowie - The Next Day
Sem que alguém esperasse, o "Camaleão" nos surge com "The Next Day". Pra mim, foi uma grande surpresa, pois Bowie estava de "molho" por 10 anos e agora surge com um disco muito bom, com músicas bem inovadas e cativantes como "The Stars" e "Dirty Boys" e outras mais marcantes como "Where Are We Now?" e "Valentine’s Day". Com certeza foi uma grande surpresa que tivemos nesse ano.
New Model Army - Between Dog and Wolf
Um disco que eu achei muito estranho, mas depois fui me acostumando e com certeza não poderia ficar de fora, o "NMA" é uma banda que passa muito desapercebida, "Between Dog and Wolf" é um grande disco, com um estilo diferente, bem excêntrico. Os grandes destaques ficam com "March In September", "Pull the Sun" e "I Need More Time". É Um belo disco que merece um grande destaque.
Humberto Gessinger - Insular
Uma grande lenda do rock nacional, surge com um disco bem diferente do que se fazia a alguns anos. Voltaram-se as guitarras, solos, baixo e bateria com peso. Insular, é um grande destaque nacional de 2013, pois Humberto Gessinger estava sempre nos formatos acústicos e agora surgiu com " Insular" lembrando e muito a fase "Engenheiros do Hawaii" nas músicas "Tchau Radar, a canção", "Terei Vivido" e que já se tornou hit "Tudo Está Parado". Continuo esperando o retorno do trio, será?!
Kreator - Dying Alive
Uma grande seleção de músicas aos vivo, torna-se esse disco do Kreator, um dos melhores "lives" desse ano. Com bastante peso e brutalidade, esse disco mostra o grande poder que sempre esteve presente com a banda. Apesar de lançar alguns álbuns anteriormente que não agradaram a todos, esse disco marca um grande feito dos caras. Destaques para os clássicos "People Of The Lie" e "Pleasure To Kill".
Destaque:
Ravenland - Poisoned (single)
Trata-se de uma banda já conhecida, mas cito-a como um grande destaque de 2013 devido a evolução e amadurecimento. Uma grande música, muito bem produzida e que merece bastante reconhecimento. Dewindson Wolfheart(vocalista) evolui monstruosamente sua voz a cada ano e conta com músicos competentes. Mais uma excelente banda levando o nome do país para o mundo.
Os melhores do Rock e Metal em 2013
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps