Judas Priest: as melhores segundo a Ultimate Classic Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Mais um top 10 de músicas de uma granda banda foi feito por um site gringo. Hoje, reproduzimos aqui a escolha do Ultimate Classic Rock para o que, na visão deles, são as dez melhores músicas do JUDAS PRIEST.

5000 acessosBill Ward: os dez discos de metal favoritos do baterista5000 acessosAlice in Chains: mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"

10. "Victim of Changes"
De: "Sad Wings of Destiny" (1976)

Com um tanto de drama, este foi o JUDAS PRIEST antes de seu estilo próprio ser realmente definido, mas certamente não é menos poderoso. O riff circular de guitarra impulsiona a música, como um SABBATH acelerarado. A música se divide num suave, quase psicodélico break, que é posto de volta em marcha pelos vocais de Rob Halford. Ele é a estrela aqui, enquanto solta alguns de seus vocais mais apaixonados e dinâmicos.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

9. "Evening Star"
De: "Hell Bent for Leather" (1978)

"Evening Star" é uma das grandes faixas perdidas da banda e merecedora de um lugar no Top 10 do JUDAS PRIEST. Brilhando no meio do álbum "Hell Bent for Leather", a faixa tem um verdadeiro senso melódico e realmente cai no hard rock em vez do lado mais metal. Lembrando UFO em alguns aspectos, aqui, a música tem muitas mudanças matadoras e ganchos. Você deve definitivamente dar-lhe outra chance ... é uma verdadeira jóia.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

8. "Exciter"
De: "Stained Class" (1977)

Um dos destaques do álbum "Stained Class", "Exciter" é PRIEST com força total. Sua urgência é incansável e contagiante. Você vai bangear sem parar. A canção também deu o nome à banda canadense de speed metal EXCITER.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

7. "Painkiller"
De: "Painkiller" (1990)

A faixa-título do álbum da banda de 1990 é como um dia muito quente. Velocidade e potência fundem-se em um inferno num passeio por "Painkiller". Halford soa mais sinistro aqui, e as harmonias que ele proporciona são um drama encarnado. A banda está totalmente em chamas aqui e a guitarra solo está em uma das suas melhores atuações.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

6. "The Hellion/Electric Eye"
De: "Screaming for Vengeance" (1982)

"The Hellion" provê a abertura dramática para um clássico verdadeiro do PRIEST, fazendo dela uma escolha natural para o Top 10 das canções do JUDAS PRIEST. O riff enche essa faixa de poder e o refrão simpes mas pegajoso faz desta uma das melhores músicas da banda. Glenn Tipton serve fogo no solo antes de voltar para o riff poderoso. É o puro JUDAS PRIEST, de toda forma!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

5. "Heading Out to the Highway"
De: "Point of Entry" (1981)

Um dos riffs mais fortes do JUDAS PRIEST começa neste clássico de 1981. A faixa é uma das canções mais simplistas e cativantes do grupo, e definitivamente fica grudada na sua cabeça. É pop total, ligada no hard rock, e sim, isso é uma coisa boa!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

4. "Delivering the Goods"
De: "Hell Bent for Leather" (1978)

Se há um clássico verdadeiro perdido do JUDAS PRIEST, este teria que sê-lo. Uma das melhores músicas de abertura de um álbum de todo o sempre "Delivering the Goods" dá o pontapé inicial em sua obra prima "Hell Bent for Leather" com um chamado às armas perfeito. E sim, eles dão conta do recado com todos os cilindros pegando fogo. A ação forte do riff e a guitarra solo matadora selam o negócio. Esta canção é simplesmente fenomental!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

3. "Breaking the Law"
De: "British Steel" (1980)

Com um riff que é quase como "Smoke on the Water" em velocidade, "Breaking the Law" é uma das mais icônicas canções do PRIEST. Lançando chamas em menos de três minutos, a urgência do punk com a porrada de metal na cabeça criam uma das músicas mais marcantes da banda.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

2. "Living After Midnight"
De: "British Steel" (1980)

"Living After Midnight" é um must para o Top 10 de canções do JUDAS PRIEST. Era seu primeiro grande avanço nos Estados Unidos, e ajudou a alavancar o álbum "British Steel". Foi o primeiro disco de ouro nos EUA e a música continua popular até hoje. Breve, simples e direta ao ponto - puro rock and roll. Com um riff quase-KINKS lhe dando poder, a canção surge em perfeito estilo headbanging. É um dos seus melhores momentos, com certeza.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

1. "You've Got Another Thing Coming"
De: "Screaming for Vengeance" (1982)

Provavelmente a mais amada canção da banda. Em trinta anos seu poder não diminuiu nem um pouco. De muitas formas, é o próprio apelo do JUDAS PRIEST fervido em uma canção. Todo mundo está em seu topo aqui e mesmo tendo esta canção chegado apenas à 67° posição nos rankings da Billboard, ela se tornou a assinatura da banda com o tempo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 26 de outubro de 2012
Post de 12 de março de 2014
Post de 13 de março de 2014

Bill WardBill Ward
Os dez discos de metal favoritos do baterista

1429 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's436 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta1358 acessosPhil Campbell: solo terá Dee Snider e Matt Sorum, além de Halford1010 acessosVocalistas: 5 famosas falhas ao vivo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Judas Priest"

Rob HalfordRob Halford
"O sucesso não o mudou em nada", diz pai

VocalistasVocalistas
Os menos conhecidos de bandas famosas

Crianças ProdígioCrianças Prodígio
"Molek" de 7 anos detonando YYZ, do Rush

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"

Alice in ChainsAlice in Chains
Mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"

MetallicaMetallica
A regressão técnica de Lars Ulrich

GhostGhost
Nergal revela a identidade de Papa Emeritus II?

5000 acessosMomentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outros5000 acessosMetal/Hard: Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais5000 acessosAbout.com: site elege os 5 melhores álbuns do Slayer5000 acessosMetal Melódico é Heavy Metal?5000 acessosMúsica Fácil: 3 músicas fáceis que você toca errado na guitarra5000 acessosGóticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online