The Final Countdown: segunda pior música dos anos 80

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar correções  |  Comentários  | 

‘We Built This City’ do STARSHIP foi declarada como a pior canção dos anos 80.

1215 acessosEurope: "The Final Countdown" no piano de peidos5000 acessosMetallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

Em uma pesquisa conduzida pela edição estadunidense da revista Rolling Stone em outubro de 2011 para achar a faixa mais atroz da década, a música de 1985 co-escrita pelo letrista de ELTON JOHN, BERNIE TAUPIN, chegou ao topo.

Ela foi seguida de perto por ‘The Final Countdown’ do EUROPE e pelo clássico brega ‘Lady In Red’ de Chris de Burgh, com menções honrosas para ‘Mickey’ de Toni Basil (que teve cover até da Xuxa) e ‘Wake Me Up (Before You Go Go)’ do Wham!.

Infelizmente, nem com todo o escrutínio que a cerca na internet, pouparam ‘Never Gonna Give You Up’ de Rick Astley da inclusão na lista.

A lista completa segue abaixo:

1 – Starship – ‘We Built This City’
2 – Europe – ‘The Final Countdown’
3 – Chris de Burgh – ‘Lady In Red’
4 – Wham! – ‘Wake Me Up (Before You Go Go)’
5 – Men Without Hats – ‘The Safety Dance’
6 – Falco – ‘Rock Me Amadeus’
7 – Bobby McFerrin – ‘Don’t Worry Be Happy’
8 – Toni Basil – ‘Mickey’
9 – Taco – ‘Puttin’ On The Ritz’
10 – Rick Astley – ‘Never Gonna Give You Up’

Agradecimentos: João Renato Alves

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 12 de abril de 2013
Post de 01 de dezembro de 2014
Post de 07 de julho de 2016

1215 acessosEurope: "The Final Countdown" no piano de peidos175 acessosEurope: veja trailer do show de 30 anos de The Final Countdown2274 acessosEurope: confira fotos do show em São Paulo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Europe"

Top 20Top 20
Discos recentes de bandas clássicas tão bons quanto os antigos

EuropeEurope
The Final Countdown: segunda pior música dos anos 80

SpotifySpotify
As músicas de Metal mais ouvidas no Brasil

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Europe"

MetallicaMetallica
James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

CinemaCinema
O melhor e o pior dos rockstars em filmes

SepulturaSepultura
Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19895000 acessosSlayer: cronologia de Hanneman, da picada da aranha até a morte5000 acessosJethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin5000 acessosRolling Stone: os cem maiores álbuns de Metal de todos os tempos5000 acessosSlash: falando dos comentários de Simmons, que o "rock morreu"5000 acessosScott Weiland: Duff McKagan salvou vocalista em outra época

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online