Gus G.: Guitarrista fala ao Brasil direto da Grécia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Almir Figueiredo, Fonte: Fanzmosis Brasil
Enviar correções  |  Ver Acessos

Gus G. (guitarrista, Ozzy Osbourne e fundador da Firewind) deu uma entrevista super exclusiva a Almir Figueiredo (Fanzmosis Ozzy Brasil), direto da Grécia.

Megadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu GomesHumor: oito razões pra dormir com um baterista

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele contou um pouco sobre sua vida e carreira, Ozzy Osbourne, carreira solo e falou sobre a impressão que teve sobre o Brasil. Em março de 2018, ele volta ao Brasil em turnê, desta vez com sua banda Firewind.

Conduzida por: Almir Figueiredo (Fanzmosis Brasil)
Tradução, inglês e português: Débora Figueiredo

O que mudou para você desde 1998, após a sua demo "Nocturnal Symphony"?

Gus - Tudo mudou, é claro! Tive uma carreira na qual eu mal poderia sonhar! Mas meu amor pela música não mudou, com certeza eu ainda sou tão apaixonado (pela música), se não mais, como naquela época.

Com dois álbuns solo, você está atualmente em uma turnê bem sucedida que abrangeu parte da Europa e agora a América do Norte lançando seu último álbum "Brand New Revolution". O que o fez seguir uma carreira solo?

Gus - Em 2013, eu só precisava de uma pausa de Firewind depois que nosso vocalista deixou a banda. Eu estava farto de tudo e precisava escrever com pessoas diferentes, por isso fiz meu álbum solo e tive vários convidados. Eu queria fazer um álbum como os do Santana, com muitos músicos talentosos, alguns famosos, alguns não tão famosos, não importava. Era uma coisa que eu tinha que fazer por mim mesmo. Fiquei surpreso com o feedback e, em breve, estava recebendo propostas de turnê. Então tudo começou a acontecer a partir disso.

Você participou de vários projetos em parceria com renomados músicos e bandas, sendo o Gunslingers Tour nos EUA o mais recente. Como é estar na estrada ao lado de ícones de rock como Vinnie Moore?

Gus - Vinnie é um dos meus heróis da guitarra da minha infância, foi incrível estar em turnê nos EUA com ele, aprendi muito com ele todas as noites!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre o Firewind, ao contrário dos outros álbuns, "Immortals" lançado em 2017, é o primeiro trabalho conceitual da banda. O que mudou?

Gus - Foi a primeira vez que decidimos tentar fazer um álbum conceitual e funcionou muito bem. É também o primeiro álbum com nosso novo vocalista, Henning Base.

Qual é a história por trás desse álbum?

Gus - Trata-se de um período da história grega e mais especificamente sobre as lendárias batalhas de Thermopylae com o rei Leonidas e seus 300 espartanos enfrentando o que se acredita ter sido centenas de milhares de persas e a batalha da marinha de Salamina.

Você esteve no Brasil duas vezes (2011 e 2015) com Ozzy. Quais foram os momentos mais marcantes? E os fãs brasileiros?

Gus - As duas vezes foram algumas das melhores turnês da minha vida. Especialmente a primeira, que eu não sabia o que esperar. Eu tinha ouvido os rumores sobre os fãs lá fora, mas fiquei impressionado. Ambas turnês sul-americanas que fizemos com o Ozzy permanecem como algumas das minhas favoritas durante o meu tempo na banda!

Em março de 2018 você retorna ao Brasil em turnê, desta vez com sua banda Firewind. Você poderia apresentar a banda e antecipar como será essa turnê em nosso país?

Gus - Henning Basse nos vocais, Petros Christo no baixo, Bob Katsionis nos teclados e guitarra, Johan Nunez na bateria e eu. Estamos muito entusiasmados por chegar ao Brasil e ao resto da América Latina, já faz muito tempo! Nós vamos tocar músicas de toda a carreira, e vai ser barulhento e cheio de energia!

Gostaria de deixar uma mensagem para os fãs brasileiros?

Gus - Quero agradecer a todos os nossos fãs por aguardar o Firewind durante todos esses anos, estou realmente ansioso por finalmente trazer a banda para o Brasil. Além disso, muitos agradecimentos a você e a todos os fãs de Ozzy pelo amor e apoio! Deus abençoe, obrigado!

Confira entrevista completa em inglês:
http://www.fanzmosis.com.br/portal/articles.php?id=28&page=2...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Gus G"Todas as matérias sobre "Firewind"Todas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"


Seguro Desemprego: 15 músicos que foram demitidos de bandas famosasSeguro Desemprego
15 músicos que foram demitidos de bandas famosas

Ozzy Osbourne: Acontece, diz Sharon sobre infidelidade do MadmanOzzy Osbourne
"Acontece", diz Sharon sobre infidelidade do Madman


Megadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu GomesMegadeth
Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes

Humor: oito razões pra dormir com um bateristaHumor
Oito razões pra dormir com um baterista


Sobre Almir Figueiredo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline