About 2 Crash: Entrevista com a atração do Rock in Rio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Bittencourt, Fonte: Brazilian Metal, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O About 2 Crash surgiu com a promessa de ser o mais novo supergrupo de metal do Brasil. Com pouco mais de 1 ano de existência, a banda tem em sua formação nomes de peso e consagrados do Metal Nacional, e já comemora algumas conquistas, como 4 singles lançados mixados e masterizados pelo produtor Damien Rainaud que já trabalhou com as renomadas bandas Fear Factory e DragonForce, uma música em homenagem ao lutador de MMA e do UFC Viscardi Andrade que também foi escolhida como a trilha de transmissão do programa Jungle Fight (canal BandSports, TV Bandeirantes) e neste momento, o supergrupo formado pelo baterista Aquiles Priester (Primal Fear, Tony Macalpine, Vinnie Moore, Hangar, Angra, Paul Di'Anno), o baixista Luis Mariutti (Shaman, Angra, Firebox, Henceforth e Andre Matos), o guitarrista Bill Hudson (Circle II Circle, Jon Oliva, Zak Stevens), o vocalista e produtor Theo Vieira (Hard Rocket), o guitarrista e co-produtor Anderson Carlos (Holy Sagga, Hard Rocket) e o DJ e voca lista Vinicius Neves (Programa Stay Heavy) está se preparando para sua apresentação de estreia que acontece no maior festival de rock do mundo - Rock in Rio 2015 - , no dia 24/09 no palco Rock Street Brasil. Em entrevista com o DJ e vocalista Vinicius Neves para o site Brazilian Metal, ele nos conta de detalhes de como surgiu a ideia de montar o supergrupo, a escolha dos integrantes, como é fazer sua estreia no maior festival de rock do mundo, os planos futuros da banda com exclusividade e muito mais. Confira:

Humor: Ser prog metal é mais que saber tocar em modo frígioRolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Como surgiu o About2Crash?

Vinicius Neves: O A2C surgiu oficialmente há cerca de 1 ano como banda mas eu, o Theo Vieira (vocalista) e o Anderson Carlos (guitarrista) já estavamos conversando sobre música, conceitos e ideias há quase 3 anos.

Vinicius Neves: Ai chegou uma hora que a coisa ficou séria, percebemos que tínhamos boas composições, milhões de possibilidades e uma ideia em comum: curtir a vida! Então resolvemos montar o About 2 Crash que nasceu com essa premissa, levar diversão a todos envolvidos - nós e principalmente o publico, e esta acontecendo tudo muito rápido.

Como foi a escolha dos membros para formar a banda?

Vinicius Neves: Após esse período de afinar o som e formatar as ideias , começamos a pensar como banda, de maneira profissional, com a finalidade de entregar o melhor produto possível aos fãs.

Vinicius Neves: Para conseguir isso na prática uma premissa seria encontrar pessoas que estivessem na mesma "vibe". Aí chegamos em amigos, o Aquiles, Bill e Luis Mariutti são pessoas que conheço há anos, e que além de ótimas pessoas são referência no que fazem.

Como são as principais influências para as composições das músicas?

Vinicius Neves: É engraçado responder essa pergunta na condição de músico, pois já fiz ela milhões de vezes no Stay Heavy (programa de TV) para as bandas que entrevistei e nunca tive uma resposta exata porque toda banda acha que faz algo único e acaba negando suas raízes.

Vinicius Neves: Já nós, é o contrário, somos tão ecléticos, que acabamos gostando de tudo, desde Hard Rock, Thrash Metal, Metal Tradiconal e por ai vai... .Acho que temos um pouco de tudo disso no som do A2C, queremos soar como uma banda contemporânea, se é New Metal, Metalcore, Thrash Metal, Hard Rock, pouco importa, queremos que as pessoas gostem. Não queremos nos fechar a experiências ou rótulos. Eu pessoalmente sou muito fã de Thrash Metal (Metallica, Testament, Pantera, Sepultura e etc) além de In Flames que é uma das minhas bandas favoritas. Muita gente compara nosso som com Disturbed, Five Finger Death Punch, GoodSmack e outras, eu acho ótimo, porque são bandas que adoro e são top!

A banda irá fazer sua estreia nos palcos no próximo dia 24 de setembro no palco Rock Street do festival Rock in Rio. Como surgiu o convite para participar do festival e qual a expectativa de tocar em um festival dessa magnitude já na estreia?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vinicius Neves: Isso é maluco porque invertemos a lógica! O Rock in Rio geralmente é o ápice para uma banda, o reconhecimento maior, a oportunidade de tocar no maior festival de rock do mundo. Agora imagina então estrear nele? É insano! Uma grande responsabilidade porque envolve uma expectativa enorme de todas as partes, é a tangibilização desses últimos 4 anos de muito trabalho, mas estamos tranquilos e ansiosos para quebrar o cabaço... hahaha!

Vinicius Neves: Agradecemos a essa grande oportunidade dada pelo Rock in Rio e a Monika Cavalera (empresária do meio musical) que nos ajudou nesse processo e que foi a maior defensora em estarmos no cast desse ano. Vamos detonar para voltarmos sempre!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O mais recente single da banda "Monster" foi escolhida para ser a trilha de transmissão do programa Jungle Fight (Canal Band Sports/TV Bandeirantes) e também especialmente produzida para ser o hino de entrada para o lutador de MMA e do UFC Viscardi Andrade . Como surgiu essa ideia e por que a escolhe do lutador?

Vinicius Neves: Foi natural, temos uma ligação forte com as artes marciais, todos nós curtimos esporte no geral e em especial as lutas (MMA), o Luis Mariutti inclusive é professor de Muay Thai e é super envolvido com o meio, eu também sou praticante e por coincidência treino na academia do Viscardi Andrade, que é lutador do UFC, que é super fã de metal. Pelo fato de ter sido apresentador do programa Stay Heavy por muito tempo, ele acabou me reconhecendo e a conversa sobre música acabou surgindo, entre uma e outra conversa acabamos acertando de fazer uma música especial para ele nas entradas das lutas no UFC , o que é uma honra para nós. Nisso surgiu a Monster que é uma porrada só! A letra foi composta totalmente alinhada com o Viscardi que nos passou o sentimento do momento da luta, e saiu algo com a cara dele e ao mesmo tempo com o sentimento de qualquer um que luta por algo, as angustias, os dilemas, a vontade de vencer estão na letra, e apesar de ter esse viés de luta, é uma música para a vida!

A banda já lançou 4 singles que foram mixados em Los Angeles pelo renomado produtor Damien Rainaud (Fear Factory e DragonForce). Como foi a escolha do produtor e qual o retorno do público até o momento?

Vinicius Neves: O Damien chegou na vida do A2C por meio do Bill Hudson (guitarrista), como eles fizeram alguns trabalhos juntos, e são grandes amigos ficou tudo mais fácil.

Vinicius Neves: Queríamos fazer um trabalho de primeira linha, com um padrão internacional, e o Damien se encaixa perfeitamente no que estávamos procurando, pois ele trabalha diretamente com as bandas americanas que estão na crista da onda, e como a nossa proposta é de fazer um som contemporâneo, nada melhor de trabalhar com quem é referência nisso. O bacana é que ele comprou a ideia na hora, ele ouviu as primeiras músicas e ficou super empolgado e nós também com o resultado final.

Vinicius Neves: O disco está ficando uma porrada só, e até o momento a receptividade do público esta sendo ótima! Principalmente no mercado Americano/Europeu onde a concorrência é gigante ainda mais nos tempos atuais, conseguir se destaque em meio a isso é uma tarefa árdua e penso que estamos no caminho certo.

Quais são os próximos planos da banda e a previsão de lançamento do álbum?

Vinicius Neves: O mês de setembro será super agitado para nós, dividindo nosso tempo entre ensaios para o Rock in Rio (dia 24/09) e finalizando as últimas músicas para o lançamento do nosso primeiro EP, que terá 6 músicas. Esse lançamento está previsto para acontecer na primeira quinzena de Setembro.

Vinicius Neves: Após isso vamos intensificar os trabalhos para entregar o disco completo em novembro, a ideia é lança-lo em dezembro de 2015 e posso adiantar que será um lançamento mundial com um grande selo internacional. Com isso muita coisa bacana virá e nossa programação está intensa, tenho certeza que a galera vai pirar!

Vinicius Neves: Ainda mais por se tratar de um banda formada por músicos brasileiros. O que posso adiantar é um grande show de lançamento no Brasil (em SP) ainda em dezembro e uma grande tour internacional em 2016.

Agradecemos a atenção, e o espaço é seu para uma mensagem final aos leitores.

Vinicius Neves: Nós que agradecemos a oportunidade, convidamos todos para nossa estréia no Rock in Rio dia 24/09, no palco Street Rock e para acompanhar a banda e suas novidades pelo nosso site: www.about2crash.com e nas redes sociais.

Vinicius Neves: Como eu disse anteriormente, o About2Crash surgiu para levar alegria e diversão para as pessoas, esse é nosso objetivo, espero encontrar vocês na estrada e dar boas risadas juntos.

Vinicius Neves: Um grande abraço e Stay Heavy!

Confira o trabalho do ABOUT 2 CRASH:

Links relacionados:
https://www.facebook.com/about2crashband
https://www.youtube.com/about2crashofficial
https://www.facebook.com/junglefc
https://www.facebook.com/pages/Viscardi-Andrade/122344437860634
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Rock In Rio"Todas as matérias sobre "Rock In Rio"Todas as matérias sobre "About 2 Crash"


Rock In Rio: o boicote das bandas brasileiras na edição de 2001Rock In Rio
O boicote das bandas brasileiras na edição de 2001

Guns N' Roses e The Who no Rock in Rio: como assistir pela TV ou internet?Guns N' Roses e The Who no Rock in Rio
Como assistir pela TV ou internet?


Humor: Ser prog metal é mais que saber tocar em modo frígioHumor
Ser prog metal é mais que saber tocar em modo frígio

Rolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy MetalRolling Stone
As 10 melhores bandas de Heavy Metal


Sobre Ricardo Bittencourt

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280