Matérias Mais Lidas

Cannibal Corpse: o que Corpsegrinder faz com os bichos de pelúcia que pega em máquinasCannibal Corpse
O que Corpsegrinder faz com os bichos de pelúcia que pega em máquinas

Eric Clapton: sem evidências, ele diz que vacina contra Covid pode afetar fertilidadeEric Clapton
Sem evidências, ele diz que vacina contra Covid pode afetar fertilidade

Roger Waters: Mark Zuckerberg, um dos idiotas mais poderoso do mundoRoger Waters
"Mark Zuckerberg, um dos idiotas mais poderoso do mundo"

Esteban Tavares: ex-Fresno fala sobre teste para cantar no Stone Temple PilotsEsteban Tavares
Ex-Fresno fala sobre "teste" para cantar no Stone Temple Pilots

Crypta: Os seis heróis de Fernanda Lira no baixoCrypta
Os seis heróis de Fernanda Lira no baixo

Pabllo Vittar: usando camiseta de banda de hardcore crust do interior de São PauloPabllo Vittar
Usando camiseta de banda de hardcore crust do interior de São Paulo

Covers: dez bandas de rock e metal que gravaram álbuns para homenagear seus ídolosCovers
Dez bandas de rock e metal que gravaram álbuns para homenagear seus ídolos

AC/DC: as ordens de Malcolm para quem ia subir ao palcoAC/DC
As ordens de Malcolm para quem ia subir ao palco

Chorão: quando o vocalista do Charlie Brown Jr tretou com Hermes e RenatoChorão
Quando o vocalista do Charlie Brown Jr tretou com Hermes e Renato

Rush: Glen Peart, pai do baterista Neil Peart, morre um ano e meio após o filhoRush
Glen Peart, pai do baterista Neil Peart, morre um ano e meio após o filho

Contra-baixo: as melhores introduções do Heavy MetalContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

Toyah Willcox e Robert Fripp: Confira versão de Sweet Dreams, do EurythmicsToyah Willcox e Robert Fripp
Confira versão de "Sweet Dreams", do Eurythmics

Baixistas: os 30 maiores de todos os tempos - até um youtuber entrou na listaBaixistas
Os 30 maiores de todos os tempos - até um youtuber entrou na lista

Metallica: a fortuna que Robert Trujillo recebeu só para se juntar à bandaMetallica
A fortuna que Robert Trujillo recebeu só para se juntar à banda

Michael Sweet: Eu adoraria ser guitarrista do Judas PriestMichael Sweet
"Eu adoraria ser guitarrista do Judas Priest"


Stamp
Pentral

About 2 Crash: Entrevista com a atração do Rock in Rio

Por Ricardo Bittencourt
Fonte: Brazilian Metal
Em 05/09/15

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O About 2 Crash surgiu com a promessa de ser o mais novo supergrupo de metal do Brasil. Com pouco mais de 1 ano de existência, a banda tem em sua formação nomes de peso e consagrados do Metal Nacional, e já comemora algumas conquistas, como 4 singles lançados mixados e masterizados pelo produtor Damien Rainaud que já trabalhou com as renomadas bandas Fear Factory e DragonForce, uma música em homenagem ao lutador de MMA e do UFC Viscardi Andrade que também foi escolhida como a trilha de transmissão do programa Jungle Fight (canal BandSports, TV Bandeirantes) e neste momento, o supergrupo formado pelo baterista Aquiles Priester (Primal Fear, Tony Macalpine, Vinnie Moore, Hangar, Angra, Paul Di’Anno), o baixista Luis Mariutti (Shaman, Angra, Firebox, Henceforth e Andre Matos), o guitarrista Bill Hudson (Circle II Circle, Jon Oliva, Zak Stevens), o vocalista e produtor Theo Vieira (Hard Rocket), o guitarrista e co-produtor Anderson Carlos (Holy Sagga, Hard Rocket) e o DJ e voca lista Vinicius Neves (Programa Stay Heavy) está se preparando para sua apresentação de estreia que acontece no maior festival de rock do mundo - Rock in Rio 2015 - , no dia 24/09 no palco Rock Street Brasil. Em entrevista com o DJ e vocalista Vinicius Neves para o site Brazilian Metal, ele nos conta de detalhes de como surgiu a ideia de montar o supergrupo, a escolha dos integrantes, como é fazer sua estreia no maior festival de rock do mundo, os planos futuros da banda com exclusividade e muito mais. Confira:

Como surgiu o About2Crash?

Vinicius Neves: O A2C surgiu oficialmente há cerca de 1 ano como banda mas eu, o Theo Vieira (vocalista) e o Anderson Carlos (guitarrista) já estavamos conversando sobre música, conceitos e ideias há quase 3 anos.

Vinicius Neves: Ai chegou uma hora que a coisa ficou séria, percebemos que tínhamos boas composições, milhões de possibilidades e uma ideia em comum: curtir a vida! Então resolvemos montar o About 2 Crash que nasceu com essa premissa, levar diversão a todos envolvidos - nós e principalmente o publico, e esta acontecendo tudo muito rápido.

Como foi a escolha dos membros para formar a banda?

Vinicius Neves: Após esse período de afinar o som e formatar as ideias , começamos a pensar como banda, de maneira profissional, com a finalidade de entregar o melhor produto possível aos fãs.

Vinicius Neves: Para conseguir isso na prática uma premissa seria encontrar pessoas que estivessem na mesma "vibe". Aí chegamos em amigos, o Aquiles, Bill e Luis Mariutti são pessoas que conheço há anos, e que além de ótimas pessoas são referência no que fazem.

Como são as principais influências para as composições das músicas?

Vinicius Neves: É engraçado responder essa pergunta na condição de músico, pois já fiz ela milhões de vezes no Stay Heavy (programa de TV) para as bandas que entrevistei e nunca tive uma resposta exata porque toda banda acha que faz algo único e acaba negando suas raízes.

Vinicius Neves: Já nós, é o contrário, somos tão ecléticos, que acabamos gostando de tudo, desde Hard Rock, Thrash Metal, Metal Tradiconal e por ai vai... .Acho que temos um pouco de tudo disso no som do A2C, queremos soar como uma banda contemporânea, se é New Metal, Metalcore, Thrash Metal, Hard Rock, pouco importa, queremos que as pessoas gostem. Não queremos nos fechar a experiências ou rótulos. Eu pessoalmente sou muito fã de Thrash Metal (Metallica, Testament, Pantera, Sepultura e etc) além de In Flames que é uma das minhas bandas favoritas. Muita gente compara nosso som com Disturbed, Five Finger Death Punch, GoodSmack e outras, eu acho ótimo, porque são bandas que adoro e são top!

A banda irá fazer sua estreia nos palcos no próximo dia 24 de setembro no palco Rock Street do festival Rock in Rio. Como surgiu o convite para participar do festival e qual a expectativa de tocar em um festival dessa magnitude já na estreia?

Vinicius Neves: Isso é maluco porque invertemos a lógica! O Rock in Rio geralmente é o ápice para uma banda, o reconhecimento maior, a oportunidade de tocar no maior festival de rock do mundo. Agora imagina então estrear nele? É insano! Uma grande responsabilidade porque envolve uma expectativa enorme de todas as partes, é a tangibilização desses últimos 4 anos de muito trabalho, mas estamos tranquilos e ansiosos para quebrar o cabaço... hahaha!

Vinicius Neves: Agradecemos a essa grande oportunidade dada pelo Rock in Rio e a Monika Cavalera (empresária do meio musical) que nos ajudou nesse processo e que foi a maior defensora em estarmos no cast desse ano. Vamos detonar para voltarmos sempre!

O mais recente single da banda "Monster" foi escolhida para ser a trilha de transmissão do programa Jungle Fight (Canal Band Sports/TV Bandeirantes) e também especialmente produzida para ser o hino de entrada para o lutador de MMA e do UFC Viscardi Andrade . Como surgiu essa ideia e por que a escolhe do lutador?

Vinicius Neves: Foi natural, temos uma ligação forte com as artes marciais, todos nós curtimos esporte no geral e em especial as lutas (MMA), o Luis Mariutti inclusive é professor de Muay Thai e é super envolvido com o meio, eu também sou praticante e por coincidência treino na academia do Viscardi Andrade, que é lutador do UFC, que é super fã de metal. Pelo fato de ter sido apresentador do programa Stay Heavy por muito tempo, ele acabou me reconhecendo e a conversa sobre música acabou surgindo, entre uma e outra conversa acabamos acertando de fazer uma música especial para ele nas entradas das lutas no UFC , o que é uma honra para nós. Nisso surgiu a Monster que é uma porrada só! A letra foi composta totalmente alinhada com o Viscardi que nos passou o sentimento do momento da luta, e saiu algo com a cara dele e ao mesmo tempo com o sentimento de qualquer um que luta por algo, as angustias, os dilemas, a vontade de vencer estão na letra, e apesar de ter esse viés de luta, é uma música para a vida!


A banda já lançou 4 singles que foram mixados em Los Angeles pelo renomado produtor Damien Rainaud (Fear Factory e DragonForce). Como foi a escolha do produtor e qual o retorno do público até o momento?

Vinicius Neves: O Damien chegou na vida do A2C por meio do Bill Hudson (guitarrista), como eles fizeram alguns trabalhos juntos, e são grandes amigos ficou tudo mais fácil.

Vinicius Neves: Queríamos fazer um trabalho de primeira linha, com um padrão internacional, e o Damien se encaixa perfeitamente no que estávamos procurando, pois ele trabalha diretamente com as bandas americanas que estão na crista da onda, e como a nossa proposta é de fazer um som contemporâneo, nada melhor de trabalhar com quem é referência nisso. O bacana é que ele comprou a ideia na hora, ele ouviu as primeiras músicas e ficou super empolgado e nós também com o resultado final.

Vinicius Neves: O disco está ficando uma porrada só, e até o momento a receptividade do público esta sendo ótima! Principalmente no mercado Americano/Europeu onde a concorrência é gigante ainda mais nos tempos atuais, conseguir se destaque em meio a isso é uma tarefa árdua e penso que estamos no caminho certo.

Quais são os próximos planos da banda e a previsão de lançamento do álbum?

Vinicius Neves: O mês de setembro será super agitado para nós, dividindo nosso tempo entre ensaios para o Rock in Rio (dia 24/09) e finalizando as últimas músicas para o lançamento do nosso primeiro EP, que terá 6 músicas. Esse lançamento está previsto para acontecer na primeira quinzena de Setembro.

Vinicius Neves: Após isso vamos intensificar os trabalhos para entregar o disco completo em novembro, a ideia é lança-lo em dezembro de 2015 e posso adiantar que será um lançamento mundial com um grande selo internacional. Com isso muita coisa bacana virá e nossa programação está intensa, tenho certeza que a galera vai pirar!

Vinicius Neves: Ainda mais por se tratar de um banda formada por músicos brasileiros. O que posso adiantar é um grande show de lançamento no Brasil (em SP) ainda em dezembro e uma grande tour internacional em 2016.

Agradecemos a atenção, e o espaço é seu para uma mensagem final aos leitores.

Vinicius Neves: Nós que agradecemos a oportunidade, convidamos todos para nossa estréia no Rock in Rio dia 24/09, no palco Street Rock e para acompanhar a banda e suas novidades pelo nosso site: www.about2crash.com e nas redes sociais.

Vinicius Neves: Como eu disse anteriormente, o About2Crash surgiu para levar alegria e diversão para as pessoas, esse é nosso objetivo, espero encontrar vocês na estrada e dar boas risadas juntos.

Vinicius Neves: Um grande abraço e Stay Heavy!

Confira o trabalho do ABOUT 2 CRASH:



Links relacionados:
https://www.facebook.com/about2crashband
https://www.youtube.com/about2crashofficial
https://www.facebook.com/junglefc
https://www.facebook.com/pages/Viscardi-Andrade/122344437860634
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Arte Musical
publicidade
Ademir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Sugaroni | André Silva Eleutério | Antonio Fernando Klinke Filho | Bruno Franca Passamani | Caetano Nunes Almeida | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Eduardo Ramos | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cristofer Weber | César Augusto Camazzola | Dalmar Costa V. Soares | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Eric Fernando Rodrigues | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Helênio Prado | Henrique Haag Ribacki | Jesse Silva | José Patrick de Souza | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo H G Batista | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Ricardo Dornas Marins | Sergio Luis Anaga | Sergio Ricardo Correa dos Santos | Tales Dors Ciprandi | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Tom Paes | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp

Porrada: músicos que praticam ou já praticaram algum tipo de arte marcialPorrada
Músicos que praticam ou já praticaram algum tipo de arte marcial

Luís Mariutti: pelos fãs e meus filhos eu faria algo com o AngraLuís Mariutti
Pelos fãs e meus filhos eu faria algo com o Angra


Metallica: por que 9 entre 10 fãs odeiam Load e Reload?Metallica
Por que 9 entre 10 fãs odeiam "Load" e "Reload"?

Out: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revistaOut
Os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revista