Angra: repaginando o guarda-roupa - entrevista com Andreolli
Por Pedro Hewitt
Fonte: FullRock
Postado em 04 de junho de 2015
Com um número de shows gigantescos para o ano letivo e faltando poucos dias para o show aqui em Teresina, Felipe Andreolli disponibiliza um pequeno tempo para responder a primeira parte de uma entrevista desenvolvida por mim (Pedro Hewitt) e Larissa Vieira. Ele fala um pouco sobre a demora do lançamento do novo álbum, detalhes de shows, curiosidades do novo line-up, entre outras coisas, leiam:
Pedro Hewitt: Nobres amigos é um enorme prazer executar essa entrevista em nome da Full Rock, ao lado da Larissa Vieira com uma das bandas que melhor representa o metal brasileiro. Antes de mais nada, queria saber como a banda reagiu com o ‘’boom’’ de Secret Garden?
Felipe: Olá Pedro, o prazer é todo meu! Foi fantástico acompanhar a reação das pessoas ao Secret Garden, especialmente por se tratar de um momento tão único na nossa história, onde contamos com dois novos membros, Fabio e Bruno. É claro que, quando estávamos compondo, dava pra sentir que ali tinha algo muito especial, mas é somente quando o disco é finalmente revelado que o verdadeiro potencial dele se manifesta. Não poderíamos estar mais satisfeitos!
Larissa Vieira: Cheguei a ler no site oficial da banda uma nota sobre esse oitavo álbum, nela consta que as musicas contam em capítulos a historia do cientista Morten Vrolik. O que quero saber é toda a inspiração do cd foi retirado da história dele? Por que justo esse tema? A demora do lançamento de outro material após o Aqua foi pelo fato de uma longa procura para o novo tema ou por conta da entrada do Lione?
Felipe: A estória desse cientista foi a maneira que encontramos pra sintetizar todas as ideias que foram surgindo ao longo do processo de composição. Os conflitos internos que ele passa são também reflexo das diferentes maneiras de encarar o mundo que cada um de nós tem. A nossa diversidade de pensamentos alimenta essa trama. A demora em lançar novo material foi puramente circunstancial. Com a entrada do Fabio em 2013, fazia mais sentido cair na estrada do que se trancar em um estúdio. Dessa maneira pudemos nos conhecer e entrosar melhor, e também sentir a reação do público.
Larissa Vieira: Ainda sobre o álbum, eu também li que contou com a participação de Simone Simons (Epica), da rainha Doro Pesch, além da pré-produção de Roy Z. Isso demonstra o quanto à banda evoluiu com o passar dos tempos, o que isso significou para vocês? Houve consequências com esse aumento da fama?
Felipe: Ter essas pessoas participando do disco traz muita credibilidade, e isso é resultado da história que o Angra construiu ao longe de 23 anos. Se hoje podemos contar com grandes nomes em um trabalho nosso é porque eles também nos respeitam por toda a nossa trajetória. Musicalmente, a presença de cada participação traz variedade de timbres e texturas, e nos ajuda a contar a história do disco de maneira mais fiel.
Pedro Hewitt: O álbum preferido meu e da Larissa é nada mais, nada menos que o Rebirth, que ao meu ver foi um início muito bom para o lado ‘’comercial’’ da banda. Após 14 anos do lançamento, como vocês percebem esse disco na carreira até agora?
Felipe: Eu hoje por coincidência estava revendo algumas fotos e matérias daquela época, e foi um período muito legal. No meu caso, havia ainda uma inocência e um sonho muito grande, que aos poucos foi se concretizando, levando a banda a lugares que eu nem poderia imaginar. O disco em si foi de extrema importância, porque mostrou a uma multidão de incrédulos que o Angra estava vivo e muito bem, com energias renovadas, e pronto pra dar sequência à carreira que, na época, completava 10 anos. Ainda gosto muito de tocar as músicas desse disco que, estilisticamente falando, são uma transição entre o "velho" e o "novo" Angra.
Pedro Hewitt: Para finalizar, haverá um setlist especial para o show? Podemos esperar novidades/surpresa? Agradecemos muito pelo tempo que disponibilizaram para responder as pergunta. Nós desejamos uma ótima e agradável turnê, e Teresina está aguardando ansiosamente pelo show.
Felipe: A tour acabou de começar, mas já estamos planejando mudanças no set list ao longo dos shows. Tem músicas novas e antigas que queremos incluir no repertório, inclusive algumas que não tocamos há muitos anos. Podem esperar surpresas sim!
Créditos de fotos: Fanpage Facebook Angra, Rock Meeting, ítalo Superstamps
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
King Diamond: o "Rei Satânico"
A maior banda de Heavy Metal de todos os tempos para David Ellefson
Two and a Half Men: Participações de astros do rock

Beatles, Led Zeppelin; Regis Tadeu explica o que é uma boyband e quem é ou não é
Aquiles Priester celebra título da Copa do Brasil conquistado pelo Corinthians
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Angra fará novos shows de reunião? Empresário afirma que dependerá da química no Bangers
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



