Jô Soares comprou uma obra de arte do Rock por causa do Regis Tadeu
Por Bruce William
Postado em 19 de agosto de 2022
Em agosto de 2004 Regis Tadeu esteve no Programa do Jô Soares, exibido na TV Globo, onde ele falou de sua coleção de discos em uma conversa que durou mais de vinte minutos e que Regis já disse inúmeras vezes ter sido responsável por sua ida para a TV, pois foi a partir dali que ele se tornou conhecido no meio e passou a ser chamado para participações em programas televisivos.
Quase ao final, aos 19 mins e 40 segundos do vídeo, quando Regis está mostrando e tocando alguns discos para o Jô Soares, surge o "In A Glass House" do Gentle Giant, quinto álbum de estúdio da banda britânica, lançado em setembro de 1973.
Jô, a princípio, chega a fazer piada com a ilustração do "Gigante Gentil" que aparece no encarte desta edição britânica original, comparando-a com o ator Ítalo Rossi, mas assim que começam os barulhos de vidros sendo quebrados que aos poucos se transformam na música que abre o álbum, "The Runaway", Jô percebe que está perante uma obra de arte e, em seguida, pede para examinar a capa enquanto Regis continua explicando alguns conceitos e histórias do disco. Depois de algum tempo em que Jô demonstra claramente ter ficado impressionado, ele pega uma caneta, anota o nome do álbum e diz que vai procurar para comprar (em CD).
E em um corte da live/debate "Metallica, Stranger Things, TikTok e Cancelamento", que ganhou o nome "Bastidores da Minha Entrevista no Programa do Jô Soares", Regis conta alguns detalhes adicionais, informa que a entrevista exibida está na íntegra, sem cortes, e que algum tempo depois ele ficou sabendo que o Jô efetivamente comprou o Gentle Giant em CD.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps