Jô Soares comprou uma obra de arte do Rock por causa do Regis Tadeu
Por Bruce William
Postado em 19 de agosto de 2022
Em agosto de 2004 Regis Tadeu esteve no Programa do Jô Soares, exibido na TV Globo, onde ele falou de sua coleção de discos em uma conversa que durou mais de vinte minutos e que Regis já disse inúmeras vezes ter sido responsável por sua ida para a TV, pois foi a partir dali que ele se tornou conhecido no meio e passou a ser chamado para participações em programas televisivos.
Quase ao final, aos 19 mins e 40 segundos do vídeo, quando Regis está mostrando e tocando alguns discos para o Jô Soares, surge o "In A Glass House" do Gentle Giant, quinto álbum de estúdio da banda britânica, lançado em setembro de 1973.
Jô, a princípio, chega a fazer piada com a ilustração do "Gigante Gentil" que aparece no encarte desta edição britânica original, comparando-a com o ator Ítalo Rossi, mas assim que começam os barulhos de vidros sendo quebrados que aos poucos se transformam na música que abre o álbum, "The Runaway", Jô percebe que está perante uma obra de arte e, em seguida, pede para examinar a capa enquanto Regis continua explicando alguns conceitos e histórias do disco. Depois de algum tempo em que Jô demonstra claramente ter ficado impressionado, ele pega uma caneta, anota o nome do álbum e diz que vai procurar para comprar (em CD).
E em um corte da live/debate "Metallica, Stranger Things, TikTok e Cancelamento", que ganhou o nome "Bastidores da Minha Entrevista no Programa do Jô Soares", Regis conta alguns detalhes adicionais, informa que a entrevista exibida está na íntegra, sem cortes, e que algum tempo depois ele ficou sabendo que o Jô efetivamente comprou o Gentle Giant em CD.
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
O álbum dos anos setenta que Slash disse ter marcado "o fim do rock como nós conhecíamos"
Seis anos após último show com o Aerosmith, baterista Joey Kramer reaparece
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Silenoz diz que ex-membros "pegaram carona" no nome do Dimmu Borgir
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
Bruce Dickinson lamenta ter perdido "metade da vida" dos filhos
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
Roberta Medina fala sobre cobrança por mais rock no Rock in Rio
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"


O álbum que é o ápice do tédio empacotado para a geração Z, segundo Regis Tadeu
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu analisa a trajetória do RPM; "Da vergonha alheia ao vexame"
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu


