Marcela Bovio: "Female Fronted Metal" não diz nada sobre o som
Por Carlos Garcia
Fonte: Road to Metal
Postado em 13 de maio de 2015
Em entrevista recente ao site ROAD TO METAL a vocalista mexicana MARCELA BOVIO, líder do STREAM OF PASSION, falou a respeito da participação das mulheres hoje na cena Rock e Metal, e sua opinião quanto ao rótulo "Female Fronted Metal", tão usado nos últimos tempos.
A vocalista, que foi "descoberta" pelo gênio holandês Arjen A. Lucassen, quando a selecionou para participar do álbum do Ayreon "The Human Equation", formou o Stream of Passion ao lado do próprio ARJEN A. LUCASSEN, mudando-se definitivamente para a Holanda, com a banda completando 10 anos de existência agora em 2015.
Além desses assuntos, Marcela falou sobre os ótimos resultados do seu último trabalho ao lado do Stream of Passion, as diferenças de manter uma banda na América e na Europa, a tour com a nova banda de ANNEKE e ARJEN, o THE GENTLE STORM, e muito mais. Confira trechos abaixo, e saiba também um pouco mais do excelente Symphonic/Progressive Metal de "sangue caliente" da talentosa vocalista mexicana:
RtM: Sobre "A War of Our Own", você poderia nos falar sobre o conceito por trás do título?
Marcela: Todas as músicas do álbum são inspiradas em diferentes tipos de batalhas: a nossa luta como banda, para torná-la independente, a luta do México como país, devido aos problemas sociais e guerras contra as drogas, a luta de amigos e familiares contra doenças como o câncer ou depressão ... Nós pensamos: "A guerra de nós próprios" é um título que envolve todas essas situações muito bem.
RtM: As bandas com membros do sexo feminino hoje são algo comum e crescendo a cada dia, bastante diferente de anos atrás, quando Rock e Metal era praticamente um ambiente dominado por homens. Como você vê a participação da mulheres de hoje na cena, e se ainda existe algum tipo de discriminação e no que é preciso haver evolução ainda?
Marcela: Acho que as mulheres são muito mais aceitas no mundo do Metal hoje em dia. Você vê um monte de mulheres que fazem música pesada, não é mais uma surpresa, e é ótimo! Mas se tem uma coisa que eu acho que realmente precisa é se livrar do rótulo de "Female Fronted Metal", ele não diz absolutamente nada sobre a música que uma banda faz!
RtM: Deve ter sido muito bom dividir o palco novamente com Arjen, já que ele praticamente não toca ao vivo mais, só muito raramente em alguns eventos promocionais. Conte-nos um pouco para nós sobre este dia muito especial, o "Release Show" do CD do The Gentle Storm, que teve a participação de Arjen.
Marcela: Foi muito emocionante, não só por causa do Arjen estar lá, mas porque era a primeira vez que tocávamos com The Gentle Storm como uma banda. Então, todo mundo estava um pouco nervoso, mas tudo saiu tão bem! A banda é incrível, por isso as canções soaram incríveis. Para mim, estar no palco com Anneke foi um sonho que se tornou realidade, e tocar com Arjen novamente foi um presente. Ele continua dizendo que constantemente tem arrepios durante nossas performances! uau! que elogio!
RtM: Você escreve várias letras de músicas em espanhol, o que é muito bom, eu acredito ser mais fácil para você se expressar usando a sua língua materna. E os fãs mexicanos e latinos adoram!
Marcela: Sim! Eu adoro escrever em espanhol, o que me permite dizer coisas que eu não conseguiria expressar em qualquer outra língua.
Para ler a entrevista completa acesse o link a seguir:
http://goo.gl/YRoP8f
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
O cantor que Bob Dylan chamou de "o maior dos maiores"
"Mamãe eu não queria" de Raul Seixas e a oposição irônica ao exército
Capital Inicial: cinco músicas que foram escritas por Pit Passarell, do Viper
Escritor publica foto da mulher que inspirou "Whole Lotta Rosie", clássico do AC/DC


Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



