Crimson Shadows: "Ganhar a WMBattle 2013 mudou tudo para nós"
Por Edilson Luiz Piassentini
Fonte: Underground Newz
Postado em 05 de dezembro de 2014
Formada em 2006 em Toronto no Canadá, a banda Crimson Shadows vem mostrando ao longo dos anos uma grande qualidade e técnica com seu Death Metal Melódico.
Essa qualidade fez com que a banda vencesse o Wacken Metal Battle do ano de 2013, o que resultou no contrato com a gravadora Napalm Records.
Com muita simplicidade, a página Underground Newz entrevistou o vocalista Jimi Maltais, que nos contou sobre a banda, os prêmios, e planos para o futuro.
UNDERGROUND NEWZ - Jimi Maltais, obrigado por nos conceder essa breve entrevista. Poderia nos contar um pouco sobre o novo álbum Kings Among Men que será lançado em breve? Como foi o processo de composição do mesmo?
JIMI MALTAIS - Muito obrigado por nos contatar. O novo álbum "Kings Among Men" é a junção de oito anos de trabalho duro e dedicação. Eu realmente sinto que este é o melhor e mais completo álbum que já lançamos. Tem 3 músicas do EP "Sails of Destiny" que nós lançamos no ano passado, que foram regravadas. Em cima disso, temos também cinco músicas inéditas, bem como algumas introduções e por fim, um grande álbum. Sinto que com este novo álbum nós realmente encontramos o nosso som e estamos pronto para conquistar o mundo.
UNDERGROUND NEWZ - Vocês tocam um estilo Power/Death Metal com passagens melódicas e temas épicos, o que podemos ver que o som da banda tem grandes influências de Children of Bodom, DragonForce e Kalmah. É certo dizermos isso? Essas bandas são de fato as influencias da banda?
JIMI MALTAIS - Essas bandas são absolutamente nossas maiores influência. Eu ainda ouço todos com muita frequência. Quando oficialmente começamos essa banda, nunca quisemos soar como qualquer outra banda. Nós realmente queriamos criar uma música que não fosse normal em nossa cena. Através de muitas dificuldades e mudanças de membros nós finalmente encontramos definitivamente o nosso line-up perfeito e nosso som. Nós também temos influências do Blind Guardian, Nocturnal Rites, Amon Amarth, The Black Dahlia Murder, Darkest Hour e Primal Fear, para citar mais alguns.
UNDERGROUND NEWZ - O primeiro álbum da banda, Glory on the Battlefield, foi lançado de forma independente. Já o segundo, Kings Among Men, será lançado pela Napalm Records. Qual a importancia de ter uma gravadora apoiando a banda?
JIMI MALTAIS - Tendo uma grande gravadora como a Napalm Records apoiando o nosso álbum foi uma das melhores coisas que poderia ter acontecido para nós. Eles são incrivelmente importante na divulgação da nossa banda para fora, para as pessoas que nunca ouviram falar de nós antes, bem como também fornecer aos nossos fãs já existentes. Eles também estão nos ajudando para nos levar para a Europa para tocar com Alestorm e Brainstorm que será praticamente inédito para a gravadora.
UNDERGROUND NEWZ - A assinatura com a gravadora Napalm Records ocorreu depois de vocês ganharem o Wacken Metal Battle 2013. Poderia nos contar um pouco sobre essa experiencia? Haviam muitas bandas na disputa?
JIMI MALTAIS - Ganhar a Wacken Metal Battle Internacional 2013 mudou tudo para nós. Nós ficamos incrivelmente honrados e orgulhosos por termos sido escolhidos como os vencedores da batalha de metal no Canadá, mas ser capaz de vencer na Alemanha e levar o campeonato de volta para casa foi uma das melhores sensações da minha vida e um sonho que se tornou realidade. A experiência foi absolutamente impressionante e surreal. Fomos capazes de conhecer muitos músicos incríveis que ouviamos por muitos anos, bem como conhecer pessoas incríveis de todo o mundo que nunca tiveram a oportunidade de entrar em contato conosco. Eu não tenho nada de ruim para lembrar dessa experiencia. Só espero que eu tenha a sorte de reencontrar essas pessoas no palco mais uma vez.
UNDERGROUND NEWZ - Agora com a gravadora, quais são os planos para a banda? Já irão sair em turnê? Pretendem vir par ao Brasil?
JIMI MALTAIS - O plano é pegar a estrada e tocar em varios lugares possiveis. Temos que ter o álbum lá fora, aos ouvidos do maior número de pessoas que pudermos chegar e nossas chances de fazer isso será muito maior com os shows que vamos fazer. Logo depois do lançamento do álbum estaremos fazendo uma turnê na Europa Central com Alestorm e Brainstorm e estamos trabalhando com ofertas para o inverno e primavera também. Gostaríamos muito de ir para a América do Sul e ver o Brasil. É um dos mais belos países do planeta e o publico brasileiro é um dos mais agradáveis que já entram em contato comigo.
UNDERGROUND NEWZ - Falando no Brasil, conhece algo sobre a cena do metal daqui? Tem bandas brasileiras que costuma ouvir?
JIMI MALTAIS - Eu, infelizmente, não sei muito sobre a cena do metal brasileiro, mas isso não quer dizer que eu não sou um fã de bandas brasileiras. Quando eu era jovem, juntamente com muitos outros amigos, ouviamos Sepultura. Arise foi e ainda é um dos meus albuns favoritos de thrash. Eu também sou fã de Nailbomb. Eu queria que eles lançassem mais albuns. No início da nossa carreira, nós tivemos a oportunidade de abrir para uma banda de power metal brasileira incrível chamada Hibria. É uma banda incrivelmente talentosa.
UNDERGROUND NEWZ - Muito obrigado pela entrevista. Desejamos sucesso com o novo álbum, e deixe um recado para os fãs e para nossos seguidores da Underground Newz.
JIMI MALTAIS - Muito obrigado por me contatar. Foi um prazer responder a todas suas perguntas e estou ansioso para conhecê todos vocês. Nosso álbum "Kings Among Men " já está lançado na América do Sul. Abraços!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
Regis Tadeu revela por que Sepultura decidiu lançar trabalho de estúdio antes de encerrar
Os 3 álbuns que são obras-primas do southern rock, segundo Regis Tadeu e Sérgio Martins
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
Led Zeppelin é unanimidade? Cinco grandes lendas do rock que não gostam da banda
O álbum dos Beatles que Dave Mustaine considera um dos maiores de todos os tempos
Axl Rose: por que ele foi o entrevistado mais mala da MTV Brasil, segundo Astrid


Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



