Matérias Mais Lidas


Liv Kristine: mostrando que simpatia e carisma não é para todos

Por Vicente Reckziegel
Fonte: Witheverytearadream
Postado em 14 de novembro de 2014

Em Outubro do ano passado realizei uma entrevista com Liv Kristine, na época lançando com sua banda, Leaves’ Eyes, o álbum "Symphonies of the Night". Agora, pouco mais de um ano depois, volto a conversar com a simpática norueguesa, desta vez lançando seu quinto disco solo "Vervain", onde resgata um pouco seus tempos primórdios. Aqui Liv fala sobre o disco, o motivo pelo qual resolveu reviver seu passado e demais aspectos de sua carreira. Confiram...

Theatre Of Tragedy - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vicente - Fizemos uma entrevista no ano passado, quando Leaves 'Eyes estava lançando "Symphonies of the Night". Como você vê esse álbum e sua carreira desde o início do Leaves’ Eyes?

Liv: Agora 10 anos se passaram, e nós lançamos cinco álbuns, incluindo nosso último "Sympohonies of the Night". Eu me sinto muito confortável em minha banda e estamos de pé agora. Meus colegas e eu temos estado a ganhar experiência em estúdio e em turnê por 20 anos, talvez um pouco mais. Nosso último álbum tem suas raízes tanto em "Meredead" quanto em "Njord", no entanto, é outro passo inovador na história da Leaves' Eyes. Symphonies of the Night soa mais pesado e mais poderoso do que as nossas produções anteriores. "Hell to the Heavens", por exemplo, é uma música forte, pesada que realmente agita, assim ela chama a atenção do público, este é um álbum muito interessante, sólido e inovador que une 10 anos de história, dedicação ao metal e experiência do Leaves’ Eyes. Comemoramos este evento no MFVF, Bélgica, no último fim de semana. Os nossos fãs votaram nas músicas que eles gostariam de ver no nosso setlist, Além disso, tivemos vários convidados no palco, uma nova configuração de palco, de tirar o fôlego, incluindo muitas surpresas mais! - Tudo em um único show. Além disso, tivemos as chamas mais altas e pirotecnia no palco do todos os tempos! Estava muito quente, eu posso te dizer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vicente - Você está lançando agora "Vervain". Como foi a gravação deste álbum?

Liv: Eu sempre levo "álbum por álbum." Essa é a minha maneira de trabalhar. Eu componho e gravo quando eu estou pronta para isso. É realmente muito bom que nós temos nosso próprio estúdio, Mastersound, com duas salas de gravação e uma sala de ensaio. Isto significa que Alex, Tosso, eu e quem mais estiver presente no estúdio pode trabalhar em suas próprias idéias separadamente. Eu diria que precisávamos de cerca de um ano. Tudo correu muito bem! Foi Tosso que principalmente compôs, juntamente com Alex, que também produziu no Mastersound Studio. Formamos uma ótima equipe e Alex e Tosso conhecem as minhas habilidades e objetivos. Quando eu disse a ambos o que eu tinha em mente, de fazer composições à base de meus dias "anteriores", eles adoraram! Às vezes eu acho que os dois podem ler a minha mente! Joris, meu baterista, fez um trabalho matador em Vervain!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vicente - "Vervain" traz alguns convidados especiais, como Michelle Darkness (End of Green) em "Love Decay" e Doro Pesch em "Stronghold of Angels". Conte-nos um pouco sobre essas músicas...

Liv: Depois de gravar meus próprios vocais pensei: meu parceiro perfeito em "Love Decay" é Michelle Darkness - nosso amigo de longa data! Sua voz é simplesmente incrível e absolutamente perfeita para essa música! É sempre um prazer trabalhar com Michelle. Acho End of Green, sua banda, uma excelente banda, por sinal! Em segundo lugar, um sonho se tornou realidade para mim: Doro veio aqui no Mastersound gravar este dueto há um tempo. "Stronghold of Angels" é realmente uma powerballad de tirar o fôlego - Eu sabia que Doro seria minha parceira perfeita em um dueto aqui. Alex e Doro falaram ao telefone, enviamos-lhe a balada, e alguns dias depois ela estava aqui no Mastersound. Tivemos tantas histórias loucas para trocar... No final do segundo dia, ela quase perdeu seu trem! Saímos do estúdio a 100 km/h pela floresta, Doro segurando em qualquer coisa que ela podia... Mas nós conseguimos! Ela sempre dá o seu máximo! Eu já trabalhei com ela no palco e no estúdio. Ela está sempre trabalhando duro e dá tudo para seus fãs. Ela é incrível, de primeira classe, uma cantora incrível... E uma das pessoas mais lindas e calorosas que eu já conheci. Doro Pesch, tanto como cantora como pessoa, é definitivamente um modelo para mim. Ela é maravilhosa, simplesmente fantástica. Nós todos temos muito a aprender com ela. Ela é a pessoa mais "pé no chão" e honesta que eu conheço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vicente - De fato, "Love Decay" tornou-se um grande vídeo também. Como foi a gravação deste vídeo clipe?

Liv: filmamos o clipe em um velho cemitério e em um antigo castelo na floresta aqui ao Sudoeste da Alemanha. Tivemos até dois lindos e quentes dias ensolarados de outono! O Videoclipe (produzido por Alexander Krull e Rainer "ZIPP" Franzen) para esta música já está on-line, como já mencionado! Fique ligado para mais notícias e ótimas fotos! Espero que possamos fazer este dueto ao vivo juntos algum dia! Michelle é simplesmente a combinação perfeita para mim em Love Decay - ele tem a voz mais profunda que você pode imaginar, ele me dá arrepios, e ele é realmente um bom amigo e um lindo, incrivelmente bonito cavalheiro!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

Vicente - "Vervain" traz um clíma forte, mais gótico em quase todas as faixas. Esta é a proposta desde o início do processo de composição do álbum?

Liv: oh sim, Vervain é a minha volta para as minhas Raízes! É Gothic, Doom, com um som matador e letras tocantes e muitas melodias. Eu adorei gravar meus vocais para ele, eu fui capaz de usar toda a minha gama de tons e maneiras diferentes nos vocais. Foi um grande prazer trabalhar com Tosso e Alex! Pessoalmente sinto-me totalmente feliz com o que tenho conseguido, onde eu estou agora com ambas às pernas fortes e com segurança enraizadas no chão. Além disso, sinto-me abençoada por ter uma base de fãs que tem me acompanhado e me dado uma força tão grande e positiva, dando um feedback espetacular ao longo de todos estes anos. Isso tem sido assim por pelo menos 20 anos agora, e eu me sinto ótima! Eu gosto de ver toda a minha experiência e bons momentos de uma forma retrospectiva, mas também criativa. O Theatre of Tragedy certamente desempenhou um papel importante na minha evolução artística. Eu tinha apenas 16-17 anos de idade, quando meus amigos e eu estávamos na escuridão de Stavanger, na Noruega, para ensaiar com a idéia em mente de ter uma banda de metal com ambas as vozes, masculinas e femininas. Aqueles anos e aqueles álbuns deixaram uma marca profunda na minha história pessoal. Alguns anos atrás, quando minha ex-banda se dissolveu completamente, eu senti uma espécie de pena, embora a sua nova vocalista, Nell, tenha me substituído por alguns anos. Por isso eu decidi adicionar algumas das minhas músicas favoritas do Theatre of Tragedy em meu setlist, o que o meu público realmente aprecia. Este passo e uma série de shows solo com um público genial levou a "Vervain". No final, imprensa e fãs parecem apreciar este passo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vicente - Para você, qual é a maior diferença de "Vervain" para os outros álbuns de sua carreira?

Liv: "Vervain", sendo meu quinto álbum solo, eu vejo como o passo lógico depois de "Libertine", enquanto que "Enter My Religion" e "Skintight" foram mais orientadas para o New Age / Pop. O "Vervain" é um álbum de retorno, como já mencionado. É para mim um passo muito importante na minha evolução artística, é mais obscuro, mais pesado e de inspiração quase Doom. Senti que este era o momento perfeito, e estou sempre ouvindo meu coração artístico e mente. Mas acima de tudo eu gostaria de agradecer do fundo do meu coração aos meus fãs e amigos, que me apoiaram e me seguiram durante todos esses anos - VOCÊ é o verdadeiro poder por trás dos meus álbuns e concertos! Eu estou vivendo o meu sonho: eu sou capaz de combinar família e música - isso é uma bênção. Tenho vindo a cantar toda a minha vida, sem qualquer tipo de educação musical - Eu só estou seguindo meu coração artístico e mente!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vicente - Você está em turnê junto com Anneke van Giersbergen e Kari Rueslatten, certo? Como tem sido estes shows?

Liv: Acabei de chegar da primeira etapa da turnê das "Sirens", e devo dizer que tem sido ótimo! Tive a sorte de conhecer Anneke no Masters of Rock no verão passado. Tivemos alguns minutos só para falar entre nossos shows, no entanto, concordamos que deveríamos tocar e sair em turnê juntas em breve. Nós duas sorrimos, em seguida, pensando que seriamos, com Kari, as "originais" dentro da nossa cena. Pois, todas as três somos mães e ainda altamente ocupadas na música e na arte. Anneke me disse que ela tinha falado com a Kari... E essa foi a "partida" para as "Sirens"! Estou mais do que animada e feliz de estar compartilhando o palco com essas damas! Nós já estamos montando nosso set list ao vivo, a preparação do programa, por assim dizer. Nós nos encontramos, há um tempo, nós três, pela primeira vez, para uma sessão de fotos exclusivas em Stuttgart. Foi um momento especial com elas - elas são absolutamente adoráveis e nós temos muito em comum. Este é o tipo de magia. Além disso, nossos shows são mágicos, também! Os fãs têm esperado por isso por anos e anos. Nós três sabemos que a experiência só vem com muito trabalho e reflexão sobre o seu próprio progresso. Estou muito orgulhosa de compartilhar o palco com a Kari e Anneke.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | Alex Juarez Muller | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luan Lima | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |

Vicente - Quais são as suas maiores influências na música?

Liv: Meus fãs que acreditam em mim, e é claro Black Sabbath / Ozzy, Edvard Grieg, Montserrat Caballé, Kate Bush, Doro Pesch, Maite Itoiz, e meu time Tosso e Alex. Eu sempre tive a música na minha cabeça, eu estou sempre cantando. Eu pensei que, quando eu era pequena, que todos fossem como eu. Música em si é uma força motriz na minha vida. Há tanta coisa para se inspirar, eu tenho tantas idéias maravilhosas e planos para o futuro! Essas maravilhosas, encantadoras melodias, nunca parar de tocar dentro da minha cabeça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vicente - Finalmente, por favor deixe uma mensagem para todos os brasileiros que curtem toda a sua carreira ...

Liv: Obrigado aos meus calorosos fãs brasileiros e amigos que têm me acompanhado através de minha carreira, álbuns e turnês - Espero vê-los em breve em um dos nossos shows! No seu país de tirar o fôlego BRASIL!

Atenciosamente, e obrigada pela entrevista!

Liv

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | Alex Juarez Muller | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luan Lima | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.
Mais matérias de Vicente Reckziegel.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIAR NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS