Hammerfall: Escreva a música que gosta, tudo se torna mais fácil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Amanda Dumont, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O sueco Oscar Dronjak guitarrista da banda Hammerfall, recentemente deu uma entrevista para o Spotlight Report. Segue abaixo alguns trechos da conversa.

Luís Mariutti para Nando Moura: "Estádio não se lota com views ou likes"Atores e música: As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce Willis

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Spotlight Report: Devemos dizer que o novo álbum ["(r)Evolution"] é impressionante. Parabéns! Como líder por trás da banda, como você consegue manter as músicas inovadoras e com o mesmo nível de qualidade por tantos anos?

Oscar Dronjak: (Risos) Obrigado pelo elogio, eu realmente gostei disso. É uma questão de se gostar do que faz. Eu amo o que eu faço. Amo heavy metal. Foi por isso que comecei a tocar, porque é baseado na paixão pelo que fazemos. Quando estou escrevendo as músicas, me sinto o mesmo fã de música que eu era 20, 30 anos atrás. Mas esse é um ponto, a paixão pela música tem tornado tudo mais fácil.

Spotlight Record: Você sente que o novo álbum foi mais difícil de montar que os anteriores?


Oscar Dronjak: Escrever as músicas para esse álbum foi bem mais fácil e sem estresse. Não havia ansiedade ou hesitação. Então eu acho que se você escreve a música que ama, se torna mais leve.

Spotlight Record: Lemos uma nota dizendo que o título do álbum está linkado de alguma forma com o filme "Planeta dos Macacos". É verdade?

Oscar Dronjak: Sim, é verdade. Na verdade, o título "(r)Evolution" com o r em parênteses e o E em maiúscula vem da tradução para o sueco. Na Suécia, as vezes o título de um filme se traduz em algo totalmente diferente. Quando o filme chegou nos teatros suecos, foi chamado de "Planet Of The Apes: (r)Evolution", com essa escrita e por muito tempo eu achei que esse fosse o nome que os Americanos tinham usado. Quando percebi que era somente o título na Suécia, ficou ainda melhor, porque era algo que não estava acessível a muitas pessoas. Então não posso levar o crédito por ele, mas é um título fantástico.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Spotlight Record: Foi um grande filme também e você vai adorar o novo, de verdade. Demos cinco estrelas a ele.

Oscar Dronjak: Sim, eu amo os filmes "Planeta dos Macacos". Eu fico todo arrepiado. O nome da música "(r) Evolution" tem um significado para nós também. Para mim, significa toda essa revolução que tivemos, basicamente, desde 1993. Houve uma revolução no heavy metal, porque antigamente, heavy metal era muito uncool, nem um pouco popular, então era uma batalha para nós. Essa é a parte da revolução. Eu também acho que a parte "evolução" no título está ligada as músicas, porque reflete a carreira inteira do Hammerfall. Reflete quem éramos antigamente, mas também tem muitos elementos do início dos anos 2000, do meio da vida, mas claro, tem que ser a evolução de um novo album. Então eu acho que os elementos do antigo Hammerfall e muitas coisas novas é a maneira que nosso som evoluiu até 2014.

Você pode ler a entrevista completa, em inglês, no link:
http://www.spotlightreport.net/on-the-spot-2/interview-hamme...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Hammerfall"


Power Metal: os dez álbuns essenciais do gêneroPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero

1997: 15 discos de rock/metal que completam 20 anos de lançamento1997
15 discos de rock/metal que completam 20 anos de lançamento


Luís Mariutti para Nando Moura: Estádio não se lota com views ou likesLuís Mariutti para Nando Moura
"Estádio não se lota com views ou likes"

Atores e música: As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce WillisAtores e música
As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce Willis


Sobre Amanda Dumont

Formada em jornalismo é colaboradora no site desde 2011. Cobriu o Rock In Rio de 2011 e 2013 como integrante da TV Rock In Rio e atualmente trabalha com assessoria de imprensa. Apaixonada por música, está sempre atrás de novidades e curiosidades.

Mais matérias de Amanda Dumont no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280