Same Flann Choice: Rock Elite entrevista a banda de Santos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Do Nascimento, Fonte: Rock Elite
Enviar correções  |  Ver Acessos

Hoje venho trazer para vocês uma entrevista com a banda de Hardcore, Same Flann Choice, de Santos-sp. Que conta com os grandes músicos: Victor de Paula (Guitarra e Voz), Fábio Pupo (Bateria), Vini (Baixo) e Marcos Ozi (Guitarra).

Opinião: Headbangers não praticantes: radicalismo no MetalRoqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar um

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Esse grupo de músicos de altíssima qualidade, traz um Hardcore com excelentes arranjos de guitarra, bateria, vocal e baixo, levando animação de início ao fim, e traz uma performance de arrepiar tanto em estúdio quanto ao vivo! Bom, sem mais delongas, vamos saber mais dessa galera abaixo!

Rock Elite: Como vocês se conheceram, e quando decidiram formar a banda?

Same Flann Choice: A banda, com outras formações e nomes, vem desde 1998. Demos uma parada em 2005 e voltamos no início de 2008, aí sim com mais força. Foi quando entrou o Vini e depois em 2010 o Fabio e o Ozzy em 2011. A gente se conhece do cenário HC santista mesmo, de tocar em bandas daqui e se encontrar em shows. Eu, Victor, sou o único da formação inicial.

Rock Elite: De onde surgiu o nome "Same Flann Choice"?

Same Flann Choice: Como eu disse, a banda teve outros nomes. O último nome era Flann e antes de lançar o EP "Califórnia Flanne" a gente pensou muito em trocar de nome, mas não surgia um nome legal que a gente gostasse. Meio de última hora, perto de lançar o CD surgiu a ideia do "Deixa essa merda aí mesmo" que é mais ou menos o que quer dizer "Same Flann Choice", a mesma escolha de Flann, e aí ficou.

Rock Elite: O clipe da música "Pelo Hardcore" fez bastante sucesso e contou com a participação das bandas: 100 Ilusões, Analog, Artany, Bayside Kings, Blackjaw, Flat Fun, Glorious Bonds, Maguila, On Pesticide, PPT, Soulmate, Surra e Zerão. Como foi trabalhar em um clipe ao lado dessa galera de extrema qualidade?

Same Flann Choice: "Pô", foi bem tranquilo. Por aqui a rapaziada de banda tem uma união bem legal e tudo foi bem fácil. A ideia do clipe foi do pessoal da ID Films que gravou, produziu e dirigiu, e a rapaziada das bandas aceitou bem a ideia, caiu dentro, se entregou e fez um puta trabalho legal que deu ótimo resultado. Aliás, novamente obrigado a todas as pessoas que fizeram parte disso.

Rock Elite: O que vocês acham da Cena Hardcore/ Independente no Brasil?

Same Flann Choice: A gente acha classe "A". Nós consumimos muita música hardcore e independente do Brasil e interagimos com muita gente do meio de todo país, então nossa leitura é que as coisas são positivas e muito melhores que um passado recente. Chega a se comparar a cenário foda do final dos anos 90, início de 2000. Há muita banda foda, muita gente agindo, construindo e de forma bem intencionada. Claro que em cada canto a coisa está de um jeito, uns melhores outros ainda não se recuperaram, mas em geral bem legal. É natural que falte um pouco, pessoas se queixam de algumas coisas, mas a gente continua tentando trabalhar e fazer as coisas serem melhores, pouco a pouco. Se comparar com os estados unidos a gente vai perceber que falta muito, mas é preciso entender que aqui ainda é diferente, culturalmente mesmo, e tentar fazer por onde ser melhor.

Rock Elite: Um recado a todos que acessam o Rock Elite e curtem a cena Hardcore:

Same Flann Choice: Muitíssimo obrigado pelo interesse em nos ouvir e a você que efetivamente curte hardcore, continue incentivando e trabalhando por seu cenário localmente. Assim as coisas permanecerão sempre em crescimento e aprimoramento, pois é você que faz a diferença pra nós e em qualquer lugar.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Same Flann Choice"


Opinião: Headbangers não praticantes: radicalismo no MetalOpinião
Headbangers não praticantes: radicalismo no Metal

Roqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar umRoqueiro poser
100 regras essenciais para se tornar um


Sobre Marcelo Do Nascimento

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor