Black Sabbath: "minha atitude mudou em relação a tudo", diz Iommi
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 20 de agosto de 2013
Jim Harrington do San Jose Mercury News, recentemente conduziu uma entrevista com o lendário guitarrista do BLACK SABBATH Tony Iommi. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Sobre o álbum de retorno da banda, "13", chegar ao topo das paradas de álbuns nos EUA, no início deste ano:
Iommi: "Estamos muito satisfeitos. Foi simplesmente um choque em ter nosso primeiro álbum a ficar na primeira posição (nos EUA) depois de quase 45 anos".
Sobre o porquê da tentativa de um novo álbum do Black Sabbath em 2001 não ter dado certo:
Iommi: "Simplesmente não deu certo. Ninguém estava de acordo. Então, nós abandonamos a idéia. Mas eu sempre pensei - ou, pelo menos, realmente esperava - que nós fizessemos outro álbum...."
Black Sabbath - Mais Novidades
Sobre a versão do Black Sabbath com Ronnie James Dio gravando e fazendo turnês com o nome HEAVEN & HELL:
Iommi: "Eu não queria viver só de Black Sabbath com esta formação, porque ficaria por aquilo mesmo. Claro, seguimos como Heaven & Hell, porque não tocávamos só as coisas do Ozzy (Osbourne). Tudo o que estávamos fazendo era com Ronnie".
"Ronnie foi um excelente vocalista. Um dos melhores. Foi um final triste. Mas Ronnie deu tudo de si, até o fim".
Sobre a ausência do baterista Bill Ward nas sessões de gravação do álbum "13":
Iommi: "Teria sido bom ter Bill envolvido no álbum, mas esperamos tempo suficiente por Bill, e o que podíamos ter feito? Nós não poderíamos ter feito nada. Foi a sua decisão. Foi triste...."
Sobre como "13" se compara aos álbuns clássicos do Black Sabbath:
Iommi: "Nós não fizemos esse álbum apenas por fazer, porque nós não precisamos fazer apenas um álbum. Queríamos fazer um álbum para nós e eu acho que fomos capazes. Nós amamos todas as coisas que fizemos (no álbum). Essa foi a única maneira de fazê-lo. Todo mundo tinha que estar 100 por cento e realmente estar com vontade de fazer este álbum. Todo mundo tinha que estar de acordo".
Sobre a turnê, apesar de ter sido diagnosticado com linfoma em janeiro de 2012:
Iommi: "Para ser honesto, eu estava me perguntando se eu poderia fazer (a turnê), pois eu teria que levar a vida de um jeito muito diferente agora. Isso, para mim, tem sido um grande desafio. Até agora, está tudo bem. Os médicos ainda estão fazendo o seu trabalho. Eles irão continuar, realmente, pela vida. Isso não vai acabar. Eu apenas tenho que prosseguir o tratamento. Então eu volto para a Inglaterra a cada sete a oito semanas para novas sessões. Daí leva 10 dias, duas semanas, para começar a me sentir normal novamente. E finalmente voltamos para a estrada".
"Toda a minha vida mudou. Minha atitude mudou em relação a tudo. A vida se torna muito mais preciosa. Eu aprecio quando temos a oportunidade de nos reunirmos e estar no palco e tocar e fazer o que eu gosto de fazer.
"Eu acho que a minha doença, de uma forma, ajudou a todos, pois trouxe de verdade que você realmente não sabe quanto tempo isso vai durar. Teria sido fácil ter admitido antes. Acho que agora todo mundo aprecia o que fizemos e o que temos que fazer".
Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo:
http://www.mercurynews.com/music/ci_23894035/black-sabbath-guitarist-tony-iommi-bands-new-tour
Fonte original desta matéria:
http://www.blabbermouth.net/news/tony-iommi-on-his-cancer-battle-my-attitude-has-changed-toward-everything/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
AC/DC tem penúltimo show da atual turnê cancelado devido ao mau tempo
É verdade que John Paul Jones toca piano em "She's a Rainbow", dos Rolling Stones?
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Para Steve Harris, década de 1990 foi uma época muito estranha
Ritchie Blackmore admite que reencontro com Deep Purple poderia ter desandado
O baterista idolatrado por Neil Peart e Stewart Copeland; "o auge inalcançável"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Megadeth detalha box-set celebrando 40 anos de "Peace Sells... But Who's Buying?"
O disco do Metallica que está entre os álbuns que mudaram a vida de Richie Faulkner
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
A música de Renato Russo que ganhou prêmio de solo de guitarra sem ter guitarra
A canção dos anos sessenta que fez Iggy Pop se livrar do blues e virar um "monstro"
O clássico do Black Sabbath que está entre os discos que mudaram a vida de Joe Satriani
A música escrita na última hora que salvou o Kansas do fim das atividades

O guitarrista que mais inspirou James Hetfield, do Metallica, segundo o próprio
A cantora que Geezer Butler conheceu nos anos 80 e nunca mais se cansou de ouvir
Confira a lista de músicas presentes em "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
A música dos Beatles que Dave Grohl considera mais pesada que Black Sabbath e Motörhead
O "acordo de cavalheiros" que selou a entrada de Vivian Campbell na banda de Dio
Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
Vivian Campbell relembra teste para entrar na banda de Dio; "Eles estavam chapados"
James Hetfield explica o que faz de Tony Iommi a sua maior referência
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista


