Black Sabbath: "minha atitude mudou em relação a tudo", diz Iommi
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 20 de agosto de 2013
Jim Harrington do San Jose Mercury News, recentemente conduziu uma entrevista com o lendário guitarrista do BLACK SABBATH Tony Iommi. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Sobre o álbum de retorno da banda, "13", chegar ao topo das paradas de álbuns nos EUA, no início deste ano:
Iommi: "Estamos muito satisfeitos. Foi simplesmente um choque em ter nosso primeiro álbum a ficar na primeira posição (nos EUA) depois de quase 45 anos".
Sobre o porquê da tentativa de um novo álbum do Black Sabbath em 2001 não ter dado certo:
Iommi: "Simplesmente não deu certo. Ninguém estava de acordo. Então, nós abandonamos a idéia. Mas eu sempre pensei - ou, pelo menos, realmente esperava - que nós fizessemos outro álbum...."
Black Sabbath - Mais Novidades
Sobre a versão do Black Sabbath com Ronnie James Dio gravando e fazendo turnês com o nome HEAVEN & HELL:
Iommi: "Eu não queria viver só de Black Sabbath com esta formação, porque ficaria por aquilo mesmo. Claro, seguimos como Heaven & Hell, porque não tocávamos só as coisas do Ozzy (Osbourne). Tudo o que estávamos fazendo era com Ronnie".
"Ronnie foi um excelente vocalista. Um dos melhores. Foi um final triste. Mas Ronnie deu tudo de si, até o fim".
Sobre a ausência do baterista Bill Ward nas sessões de gravação do álbum "13":
Iommi: "Teria sido bom ter Bill envolvido no álbum, mas esperamos tempo suficiente por Bill, e o que podíamos ter feito? Nós não poderíamos ter feito nada. Foi a sua decisão. Foi triste...."
Sobre como "13" se compara aos álbuns clássicos do Black Sabbath:
Iommi: "Nós não fizemos esse álbum apenas por fazer, porque nós não precisamos fazer apenas um álbum. Queríamos fazer um álbum para nós e eu acho que fomos capazes. Nós amamos todas as coisas que fizemos (no álbum). Essa foi a única maneira de fazê-lo. Todo mundo tinha que estar 100 por cento e realmente estar com vontade de fazer este álbum. Todo mundo tinha que estar de acordo".
Sobre a turnê, apesar de ter sido diagnosticado com linfoma em janeiro de 2012:
Iommi: "Para ser honesto, eu estava me perguntando se eu poderia fazer (a turnê), pois eu teria que levar a vida de um jeito muito diferente agora. Isso, para mim, tem sido um grande desafio. Até agora, está tudo bem. Os médicos ainda estão fazendo o seu trabalho. Eles irão continuar, realmente, pela vida. Isso não vai acabar. Eu apenas tenho que prosseguir o tratamento. Então eu volto para a Inglaterra a cada sete a oito semanas para novas sessões. Daí leva 10 dias, duas semanas, para começar a me sentir normal novamente. E finalmente voltamos para a estrada".
"Toda a minha vida mudou. Minha atitude mudou em relação a tudo. A vida se torna muito mais preciosa. Eu aprecio quando temos a oportunidade de nos reunirmos e estar no palco e tocar e fazer o que eu gosto de fazer.
"Eu acho que a minha doença, de uma forma, ajudou a todos, pois trouxe de verdade que você realmente não sabe quanto tempo isso vai durar. Teria sido fácil ter admitido antes. Acho que agora todo mundo aprecia o que fizemos e o que temos que fazer".
Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo:
http://www.mercurynews.com/music/ci_23894035/black-sabbath-guitarist-tony-iommi-bands-new-tour
Fonte original desta matéria:
http://www.blabbermouth.net/news/tony-iommi-on-his-cancer-battle-my-attitude-has-changed-toward-everything/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Zakk Wylde compara entrar no Pantera a Eric Clapton homenageando Jimi Hendrix
Tony Iommi considera injusto comparar Jorn Lande a Ronnie James Dio
Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
Dark Dimensions Festival anuncia primeiras bandas
Três anos após levar tiro na cabeça, Mingau, do Ultraje a Rigor, aparece de pé em vídeo
O plano de Nicko McBrain para voltar ao estúdio no próximo álbum do Iron Maiden
A música do Lynyrd Skynyrd que Dave Mustaine colocou no Metallica sem Lars Ulrich perceber
Shows do Social Distortion no Brasil são adiados para 2027
A cirurgia que membros do Metallica, Slayer e Megadeth precisaram fazer, diz Hetfield
Como um solo de Ace Frehley ajudou Marty Friedman a mudar de vida após uma viagem que deu ruim
Bruce Dickinson alertou quem não gostava de metal para não morrer vendo Iron Maiden na TV
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação
O que Nicko McBrain fez para não desabar diante dos fãs no adeus ao Iron Maiden

A mensagem que Ronnie James Dio quis passar em "Stand Up and Shout"
A banda de heavy metal que Josh Homme ama, mas não quer imitar de jeito nenhum
Seguidores do Whiplash.Net elogiam a "fase Tony Martin" do Black Sabbath
Glenn Hughes ficava muito acelerado quando tomava café, segundo Tony Iommi
"Ozzy & Black Sabbath: Back To The Beginning" ganha versões físicas em dezembro
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi
Jorn Lande explica por que prefere Black Sabbath com Dio
Como Kurt Cobain foi a causa do som ruim de um álbum do Black Sabbath
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista


