Rudson Xaulin: escritor fala sobre sua vida e novo livro
Por RUDSON XAULIN
Fonte: RUDSON XAULIN
Postado em 03 de julho de 2013
O escritor Rudson Xaulin, 26 anos, esta chamando a atenção de blogs e sites especializados em literatura e livros. O escritor já tem nove obras prontas e não pretende parar por aí, segundo ele que escreve todos os dias. Influenciado e inspirado pela música, o jovem escritor busca espaço para divulgar seu trabalho, e já tem livro novo chegando, "Caos", que fala sobre um fim apocalíptico de nossa raça. Xaulin vem procurando uma editora e diz que sua maior motivação para escrever é o rock n' roll, confira na integra uma entrevista com o autor:
Pergunta 1: Obrigado pela entrevista, fale um pouco sobre quem é você:
Rudson Xaulin: - Eu quem agradeço! Meu nome é Rudson Miorelli (apelido Xaulin), tenho 26 anos e nasci em Porto Alegre. Escrevo livros a cerca de um ano, mas sempre escrevi coisas que eu tinha como "canções", essas canções cada vez mais iam crescendo e no fim viravam textos enormes e assim nasceram as primeiras crônicas que eu postei.
Pergunta 2: De onde vem sua inspiração? E que tipo de coisas você escreve?
Rudson Xaulin: - Depende do dia... Às vezes eu escrevo coisas perante algum fato que presenciei ou fiquei sabendo. Escrevo coisas sobre o meu dia a dia, textos fictícios para reflexão, outros atacando a sociedade atual e por fim os livros. Minha inspiração esta toda na música, na verdade no rock n' roll. Se eu me sentar para ouvir uma única música, ela pode me fazer escrever um texto enorme sobre o assunto que ela aborda. Uso a música o tempo todo para escrever e é na música que eu procuro sempre me renovar.
Pergunta 3: Então na música, o que pode nos dizer de suas influencias e ídolos?
Rudson Xaulin: - Eu gosto muito do hard rock, bandas como Guns N' Roses, Aerosmith, AC/DC e Skid Row podem soar como grande influencia, também não esquecendo dos Stones e dos Ramones. Mas a nível de ídolos, Axl Rose seria o maior deles, sem dúvida.
Pergunta 4: E na literatura?
Rudson Xaulin: - Não tenho nenhum ídolo nos livros, respeito os trabalhos de quem se consagrou e apoio quem esta começando, mas o único livro que eu li completamente até hoje é a biografia do Slash (ex-guitarrista do Guns N' Roses).
Pergunta 5: Como você mistura a música com o que escreve?
Rudson Xaulin: - Eu não misturo, na verdade eu apenas uso a música para me inspirar. Diversas vezes eu posto textos e cito uma música que eu estava ouvindo.
Pergunta 6: Essa temática "rock n' roll" ficou bem empregada a você?
Rudson Xaulin: - Acredito que sim. Eu gostei muito quando li a reportagem que dizia "escritor rock n' roll" e outra que fazia a chamada do tipo "impressões de um roqueiro". É muito legal conseguir passar isso para as pessoas sendo apenas você mesmo.
Pergunta 7: Conheceu algum ídolo ou alguém da música?
Rudson Xaulin: - Tenho muitos amigos que tem bandas, então eu convivo o tempo todo com esse lance de banda, sem estar em uma banda, e é bem estranho... Eu sempre gostei da banda Tequila Baby, por exemplo, desde moleque, e hoje em dia me tornei amigo do Duda Calvin (vocalista), não a preço que pague por isso, é uma honra poder dizer esse tipo de coisa. Além de poder desfrutar da amizade do Cadu Pelegrini (vocalista da Kiara Rokcs), ele é muito gente boa! A banda dele chegou ao Rock In Rio e você fica orgulhoso pelas conquistas dos caras, sabe. Além disso, ainda desfruto da camaradagem de amigos das bandas Rosa Tattooada, Zerodoze, Sioux 66, Lítera, Dinamite Joe, Hard Breakers, Vera Loca e mais um balaio, eu agradeço demais todos esses caras por fazerem o som que eu escuto em casa, e me tratarem sempre bem onde quer que eu apareça ou quando converso com eles. Fora as coisas que eu ganho como CDs e camisetas das bandas. Os empresários de varias bandas te tratando bem e eu até já ouvi "ah, você faz parte da banda", e eu apenas escrevo sobre elas. Faço resenhas de discos para meus amigos e hoje posso escrever sobre ídolos e saber que algumas coisas minhas chegaram aos caras que eu escuto desde criança.
Pergunta 8: Tem algum livro voltado ao rock n' roll?
Rudson Xaulin: - Sim, na verdade três. O primeiro se chama "Exílio de Um Velho Vocalista", e conta a história frustrada de um cara que se envolveu em brigas, confusões com a polícia, drogas, mortes e todo tipo de maluquice que você possa imaginar sendo vocalista de uma banda, e a história se passa em Porto Alegre. O segundo se chama "Discos, Carros & Cigarros", ele conta a história de um ladrão de automóveis que vai custeando sua banda com roubos de carros e vivendo uma vida muito rock n' roll ao lado de uma prostituta. E o terceiro é de textos onde eu escrevo minhas histórias malucas indo a shows por aí e todo o tipo de coisa que eu já vi em todos esses shows que eu já fui. Acredito que esse livro nunca vai ter fim, então ou eu faço várias versões dele, ou vou continuar o escrevendo até morrer, porque eu nunca quero deixar de ir a um show.
Pergunta 9: Pra finalizar, agradecemos sua disposição, algo a acrescentar?
Rudson Xaulin: - Mais uma vez sou eu quem agradece. Se alguém se interessar, existem textos e resenhas minhas no Whiplash, além de sites como Garagem do Rock, Crazy Metal Mind e Top Bandas. Obrigado, Rock On!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps