Children of Bodom: música deve sair direto do coração, diz Alexi
Por Ferrr Barone
Fonte: Blabbermouth
Postado em 20 de maio de 2013
O portal Beyond The Watch recentemente entrevistou o guitarrista/vocalista Alexi Laiho, da banda de metal Children of Bodom. Seguem alguns trechos da conversa:
Beyond The Watch: Vocês estão prontos para lançar seu oitavo álbum de estúdio, "Halo Of Blood" (via Nuclear Blast, dia 11 de junho). Pode nos falar um pouco sobre o álbum e o que aconteceu durante a gravação dele?
Alexi: Comecei a escrever, acho, talvez em setembro passado,quando saímos da estrada. Tirei coisa de um mês de folga e comecei a escrever, e entramos em estúdio em dezembro, e a coisa toda já estava mixada e masterizada no fim de fevereiro.
Children Of Bodom - Mais Novidades
Beyond The Watch: Vocês parecem ter voltado a um som antigo, familiar, que tem uma vibe bem "Hate Crew Deathroll". Era esse o seu objetivo, de tentar trazer seu som de volta à era antiga do Children of Bodom? Especialmente tendo o Mikko Karmila como seu engenheiro de som em "Halo of Blood" (que trabalhou em "Hatebreeder", "Follow The Reaper", "Hate Crew Deathroll")?
Alexi: Não, na verdade nunca planejamos as coisas. Nunca falamos sobre como deveríamos soar ou o que deveríamos fazer na sequência. Quando começo a escrever músicas, eu só limpo a minha mente e meio que deixo fluir. Para mim, é o único jeito de escrever música - apenas deixe as coisas saírem espontaneamente; É assim que você mantém tudo fresquinho e genuíno. Porque eu acho que (a música) precisa soar como se estivesse saindo direto do seu coração, ao invés de tentar agradar a todos.
Beyond The Watch: Como "Halo Of Blood" poderia ser comparada à discografia do Children of Bodom? O que é diferente nesse álbum comparado com os outros?
Alexi: Eu diria que é mais diversificado, porque tem a vibe old school do Children mas também tem um monte de merda nova nele. Algumas das músicas são bem diferentes de tudo o que já fizemos, tipo a faixa-título - que é a música mais rápida da história da banda - e temos uma faixa chamada "Dead Man's Hand On You", que é a mais lenta que já fizemos. É diferente em quase todos os níveis de tudo o que já fizemos antes. Então tem coisas assim nele que o fazem diferente. Diversidade, sabe.
Leia a entrevista completa (em inglês) aqui:
http://www.beyondthewatch.com/mayhem-fest-preview-an-interview-w-alexi-laiho-of-children-of-bodom/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps