Innocence Lost: entrevista concedida ao blog Metalrock
Por John Paul
Fonte: Blog Metalrock
Postado em 12 de janeiro de 2013
Confira a entrevista que a banda Innocence Lost concedeu ao blog METALROCK.
Por John Paul
METALROCK - Primeiramente é um prazer fazer essa entrevista com vocês. Ano passado, ao meu ver,foi um belíssimo ano para a Innocense Lost, a banda lançou o EP "Human Reason", que foi elogiado pela imprensa especializada e fizeram vários shows. Como foi a aceitação do público?
Mari Torres: O prazer é todo nosso em colaborar com o Metalrock! O ano de 2012 realmente foi muito bom para a Innocence Lost, mostramos o nosso primeiro trabalho e o retorno foi gratificante com propostas interessantes, muitos shows e ótimas oportunidades, o Human Reason realmente foi um material lançado para que pudéssemos sentir como seria a reação do público com nosso trabalho, e foi maravilhosa e motivante a aceitação.
Human Reason tem uma das produções mais legais que ja ouvi se tratando de bandas underground além de trazer uma arte de capa linda.Como foi feita a produção do ep e quem criou essa capa?
Mari: A produção foi independente, a banda toda participou do processo de criação de tudo na produção do EP, gravamos no Pirozzi estúdio, no Rio de Janeiro, onde contamos com a ajuda na produção musical dos irmãos Rômulo e Murilo Pirozzi, eles são conhecidos pelo ótimo trabalho que já fazem há algum tempo com as bandas do underground carioca. A arte da capa assim como todo o encarte principal, foi criação do Raphael Gabrio e o encarte das letras feito pela Isabela Sampaio.
Vocês estão satisfeitos com Human Reason?
Mari: Satisfeitos nunca estamos (risos), no progressivo é algo que todas as bandas tem em comum, sempre achamos que poderíamos incluir mais alguma coisa, o que acaba causando uma demora no fechamento do álbum... O Human Reason veio para abrir portas e com ele amadurecemos muito musicalmente.
Notei uma forte influência de prog metal no som de vocês,algumas partes me lembrando muito Dream Theater, contudo a banda conseguiu ter uma personalidade. Como foi feito o processo de criação para Human Reason?
Mari: O processo de criação do Human Reason foi feita de maneira muito natural. Tínhamos algumas ideias na cabeça de riffs, algumas passagens e fomos incluindo e refinando esse material até o ponto em que eles começaram a adquirir uma forma mais consistente. Algumas partes das músicas surgiram de jams que fazíamos nos ensaios, na improvisação e no feeling mesmo. Ai quando gostávamos, tentávamos lembrar o que tínhamos feito e melhorávamos (risos). Mas grande parte das musicas surgiram a partir de ideias do guitarrista, Juan Carlos, exceto pela Falling Down que já veio praticamente pronta do Aloysio Ventura (tecladista). Depois disso, inserimos as letras que já tínhamos prontas ou estavam em processo de composição, em cada música. Grande parte das letras são da Mari (Nameless Hunter, Innocence Silence e Human Reason), enquanto que a Falling Down é do Aloysio Ventura e a Burning Empire é minha, em colaboração com a Mari.
Em relação ao primeiro CD, já estão trabalhando?
Mari: Sim! Desde que terminamos de gravar o Human Reason, continuamos a compor, nunca paramos! (risos) Nós temos cerca de mais de 30 músicas para selecionar quais vão entrar no próximo álbum e acerta las para serem finalizadas.
Rodrigo: A nossa meta agora em 2013 é sentarmos com calma pra finalizar toda a parte de criação e composição, pra entrarmos em estúdio e estarmos com nosso primeiro CD full pronto.
O que podemos esperar desse primeiro CD que está sendo aguardado por aqueles que acompanham a banda?
Mari: O próximo álbum promete ser aquele em que todas as músicas vocês vão querer banguear, vamos colocar algumas novas influências sem fugir da nossa linha, algumas pessoas podem sentir uma diferença do Human Reason para o próximo álbum, esperamos que os fãs entendam como uma evolução e gostem, pois estamos estudando muito antes de fechar as músicas, bom, o conceito está sendo discutido entre a banda, mas ainda é cedo para falar como exatamente será a ‘cara’ deste álbum, o que posso prometer é que teremos muito peso!
Obrigado pela entrevista e já dizendo que o programa Metalrock e o blog Metarock estão sempre disponíveis à vocês. Deixem uma mensagem para o blog.
Mari: A Innocence Lost agradece toda a força, apoio e espaço do Metalrock, desejamos muito sucesso e que continuem acompanhando as novidades.
http://www.programametalrock.blogspot.com.br/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
O disco do Black Sabbath que Bruce Dickinson considera um dos melhores de todos os tempos
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford; "o som deles me abalou até o fundo"
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O primeiro encontro de Max Cavalera com Lemmy Kilmister - que não foi dos mais amigáveis
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
Gibson TV lança o primeiro episódio da série "Tony Iommi: The Godfather Of Heavy Metal"
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
A opinião de Eddie Van Halen sobre Kurt Cobain como músico em 1995
W.A.S.P.: a condição imposta por Blackie Lawless para entrada de Aquiles Priester
"72 Seasons", do Metallica, é pior que "Lulu", segundo lista da revista SPIN

Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



