Innocence Lost: entrevista concedida ao blog Metalrock
Por John Paul
Fonte: Blog Metalrock
Postado em 12 de janeiro de 2013
Confira a entrevista que a banda Innocence Lost concedeu ao blog METALROCK.
Por John Paul
METALROCK - Primeiramente é um prazer fazer essa entrevista com vocês. Ano passado, ao meu ver,foi um belíssimo ano para a Innocense Lost, a banda lançou o EP "Human Reason", que foi elogiado pela imprensa especializada e fizeram vários shows. Como foi a aceitação do público?
Mari Torres: O prazer é todo nosso em colaborar com o Metalrock! O ano de 2012 realmente foi muito bom para a Innocence Lost, mostramos o nosso primeiro trabalho e o retorno foi gratificante com propostas interessantes, muitos shows e ótimas oportunidades, o Human Reason realmente foi um material lançado para que pudéssemos sentir como seria a reação do público com nosso trabalho, e foi maravilhosa e motivante a aceitação.
Human Reason tem uma das produções mais legais que ja ouvi se tratando de bandas underground além de trazer uma arte de capa linda.Como foi feita a produção do ep e quem criou essa capa?
Mari: A produção foi independente, a banda toda participou do processo de criação de tudo na produção do EP, gravamos no Pirozzi estúdio, no Rio de Janeiro, onde contamos com a ajuda na produção musical dos irmãos Rômulo e Murilo Pirozzi, eles são conhecidos pelo ótimo trabalho que já fazem há algum tempo com as bandas do underground carioca. A arte da capa assim como todo o encarte principal, foi criação do Raphael Gabrio e o encarte das letras feito pela Isabela Sampaio.
Vocês estão satisfeitos com Human Reason?
Mari: Satisfeitos nunca estamos (risos), no progressivo é algo que todas as bandas tem em comum, sempre achamos que poderíamos incluir mais alguma coisa, o que acaba causando uma demora no fechamento do álbum... O Human Reason veio para abrir portas e com ele amadurecemos muito musicalmente.
Notei uma forte influência de prog metal no som de vocês,algumas partes me lembrando muito Dream Theater, contudo a banda conseguiu ter uma personalidade. Como foi feito o processo de criação para Human Reason?
Mari: O processo de criação do Human Reason foi feita de maneira muito natural. Tínhamos algumas ideias na cabeça de riffs, algumas passagens e fomos incluindo e refinando esse material até o ponto em que eles começaram a adquirir uma forma mais consistente. Algumas partes das músicas surgiram de jams que fazíamos nos ensaios, na improvisação e no feeling mesmo. Ai quando gostávamos, tentávamos lembrar o que tínhamos feito e melhorávamos (risos). Mas grande parte das musicas surgiram a partir de ideias do guitarrista, Juan Carlos, exceto pela Falling Down que já veio praticamente pronta do Aloysio Ventura (tecladista). Depois disso, inserimos as letras que já tínhamos prontas ou estavam em processo de composição, em cada música. Grande parte das letras são da Mari (Nameless Hunter, Innocence Silence e Human Reason), enquanto que a Falling Down é do Aloysio Ventura e a Burning Empire é minha, em colaboração com a Mari.
Em relação ao primeiro CD, já estão trabalhando?
Mari: Sim! Desde que terminamos de gravar o Human Reason, continuamos a compor, nunca paramos! (risos) Nós temos cerca de mais de 30 músicas para selecionar quais vão entrar no próximo álbum e acerta las para serem finalizadas.
Rodrigo: A nossa meta agora em 2013 é sentarmos com calma pra finalizar toda a parte de criação e composição, pra entrarmos em estúdio e estarmos com nosso primeiro CD full pronto.
O que podemos esperar desse primeiro CD que está sendo aguardado por aqueles que acompanham a banda?
Mari: O próximo álbum promete ser aquele em que todas as músicas vocês vão querer banguear, vamos colocar algumas novas influências sem fugir da nossa linha, algumas pessoas podem sentir uma diferença do Human Reason para o próximo álbum, esperamos que os fãs entendam como uma evolução e gostem, pois estamos estudando muito antes de fechar as músicas, bom, o conceito está sendo discutido entre a banda, mas ainda é cedo para falar como exatamente será a ‘cara’ deste álbum, o que posso prometer é que teremos muito peso!
Obrigado pela entrevista e já dizendo que o programa Metalrock e o blog Metarock estão sempre disponíveis à vocês. Deixem uma mensagem para o blog.
Mari: A Innocence Lost agradece toda a força, apoio e espaço do Metalrock, desejamos muito sucesso e que continuem acompanhando as novidades.
http://www.programametalrock.blogspot.com.br/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
Arch Enemy é anunciado como atração do Bangers Open Air
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
35 grandes músicas que o Megadeth lançou no século XXI
Jão sofre fratura exposta em dedo da mão e se afasta das atividades do Ratos de Porão
"Encontrei Ozzy lá em 1773", diz Tommy Aldridge ao contar como conheceu o madman nos anos 70
W.A.S.P.: a condição imposta por Blackie Lawless para entrada de Aquiles Priester
A triste constatação de Erasmo Carlos sobre o rock brasileiro
Queen: 10 coisas que você não sabe sobre Bohemian Rhapsody


Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



