Innocence Lost: entrevista concedida ao blog Metalrock
Por John Paul
Fonte: Blog Metalrock
Postado em 12 de janeiro de 2013
Confira a entrevista que a banda Innocence Lost concedeu ao blog METALROCK.
Por John Paul
METALROCK - Primeiramente é um prazer fazer essa entrevista com vocês. Ano passado, ao meu ver,foi um belíssimo ano para a Innocense Lost, a banda lançou o EP "Human Reason", que foi elogiado pela imprensa especializada e fizeram vários shows. Como foi a aceitação do público?
Mari Torres: O prazer é todo nosso em colaborar com o Metalrock! O ano de 2012 realmente foi muito bom para a Innocence Lost, mostramos o nosso primeiro trabalho e o retorno foi gratificante com propostas interessantes, muitos shows e ótimas oportunidades, o Human Reason realmente foi um material lançado para que pudéssemos sentir como seria a reação do público com nosso trabalho, e foi maravilhosa e motivante a aceitação.
Human Reason tem uma das produções mais legais que ja ouvi se tratando de bandas underground além de trazer uma arte de capa linda.Como foi feita a produção do ep e quem criou essa capa?
Mari: A produção foi independente, a banda toda participou do processo de criação de tudo na produção do EP, gravamos no Pirozzi estúdio, no Rio de Janeiro, onde contamos com a ajuda na produção musical dos irmãos Rômulo e Murilo Pirozzi, eles são conhecidos pelo ótimo trabalho que já fazem há algum tempo com as bandas do underground carioca. A arte da capa assim como todo o encarte principal, foi criação do Raphael Gabrio e o encarte das letras feito pela Isabela Sampaio.
Vocês estão satisfeitos com Human Reason?
Mari: Satisfeitos nunca estamos (risos), no progressivo é algo que todas as bandas tem em comum, sempre achamos que poderíamos incluir mais alguma coisa, o que acaba causando uma demora no fechamento do álbum... O Human Reason veio para abrir portas e com ele amadurecemos muito musicalmente.
Notei uma forte influência de prog metal no som de vocês,algumas partes me lembrando muito Dream Theater, contudo a banda conseguiu ter uma personalidade. Como foi feito o processo de criação para Human Reason?
Mari: O processo de criação do Human Reason foi feita de maneira muito natural. Tínhamos algumas ideias na cabeça de riffs, algumas passagens e fomos incluindo e refinando esse material até o ponto em que eles começaram a adquirir uma forma mais consistente. Algumas partes das músicas surgiram de jams que fazíamos nos ensaios, na improvisação e no feeling mesmo. Ai quando gostávamos, tentávamos lembrar o que tínhamos feito e melhorávamos (risos). Mas grande parte das musicas surgiram a partir de ideias do guitarrista, Juan Carlos, exceto pela Falling Down que já veio praticamente pronta do Aloysio Ventura (tecladista). Depois disso, inserimos as letras que já tínhamos prontas ou estavam em processo de composição, em cada música. Grande parte das letras são da Mari (Nameless Hunter, Innocence Silence e Human Reason), enquanto que a Falling Down é do Aloysio Ventura e a Burning Empire é minha, em colaboração com a Mari.
Em relação ao primeiro CD, já estão trabalhando?
Mari: Sim! Desde que terminamos de gravar o Human Reason, continuamos a compor, nunca paramos! (risos) Nós temos cerca de mais de 30 músicas para selecionar quais vão entrar no próximo álbum e acerta las para serem finalizadas.
Rodrigo: A nossa meta agora em 2013 é sentarmos com calma pra finalizar toda a parte de criação e composição, pra entrarmos em estúdio e estarmos com nosso primeiro CD full pronto.
O que podemos esperar desse primeiro CD que está sendo aguardado por aqueles que acompanham a banda?
Mari: O próximo álbum promete ser aquele em que todas as músicas vocês vão querer banguear, vamos colocar algumas novas influências sem fugir da nossa linha, algumas pessoas podem sentir uma diferença do Human Reason para o próximo álbum, esperamos que os fãs entendam como uma evolução e gostem, pois estamos estudando muito antes de fechar as músicas, bom, o conceito está sendo discutido entre a banda, mas ainda é cedo para falar como exatamente será a ‘cara’ deste álbum, o que posso prometer é que teremos muito peso!
Obrigado pela entrevista e já dizendo que o programa Metalrock e o blog Metarock estão sempre disponíveis à vocês. Deixem uma mensagem para o blog.
Mari: A Innocence Lost agradece toda a força, apoio e espaço do Metalrock, desejamos muito sucesso e que continuem acompanhando as novidades.
http://www.programametalrock.blogspot.com.br/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
Yngwie Malmsteen vem ao Brasil em abril de 2026, segundo José Norberto Flesch
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
The Troops of Doom tem van arrombada e itens furtados na Espanha
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Sepultura anuncia último show da carreira em Portugal
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
O significado oculto de "Simca Chambord", um dos grandes hits do Camisa de Vênus
A polêmica banda que inspirou o Guns N' Roses a escrever "Welcome To The Jungle"
O guitarrista que recusou entrar nos Rolling Stones; "eu poderia ter feito uma fortuna"

Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



