Statik Majik: "a gente faz do palco uma grande festa"
Por Marcio Antunes
Fonte: Die Fight
Postado em 12 de janeiro de 2013
Nesta entrevista, eu tive a satisfação e honra de bater um papo com Luis Carlos, baterista e fundador da banda Statik Majik do Rio de Janeiro, que acaba de celebrar seus 10 anos de vida, levando na costa o título de a maior Banda de Stoner Metal do Brasil. Nesta entrevista teremos várias surpresas entre elas fatos e acontecimentos Históricos da banda passados na época do debut "Stoned On MusiK" (2010), além de detalhes sobre o novo álbum que está prestes a chegar, sobre a Tour Européia e de toda a trajetória da banda desde meados de 2002 com seu longo caminho até os dias de Hoje. Acompanhe trechos da entrevista.
O mais novo trabalho da banda se chama "Stoned on Musik" e mesmo lançado no ano de 2010, a banda hoje colhe grandes frutos como reconhecimento por parte do público e dos fãs, e revistas em geral. Quais foram os ingredientes nesse primeiro debut da banda?
Luis Carlos – Persistência, pois no meio do caminho das gravações perdemos um vocalista e um guitarrista, então, eu e thiago (Velásquez, baixo e voz) seguimos em frente e tivemos que nos virar para que o trabalho fosse lançado, sem contar com o grande apoio que tivemos do Flavio e do Ivan do estúdio HR.
A produção ficou a cargo de Flavio Pascarillo (baterista da banda Nordheim e Tribuzy), o que vocês acharam da sonoridade final, e se fossem mudar algo, o que mudariam no álbum?
Luis Carlos – Sinceramente eu não mudaria nada, aliás, nem das demos, de EP, de nada. Acho que foi o que tinha que ser, só gostaria que na época do Stoned tivéssemos um guitarrista efetivo e que de preferência já fosse o Thiago D`Lopes, pois gravamos com guitarrista convidado e tivemos uma pequena participação do Artur, mas o Thiago é mais a cara da Banda, porém eu adoro a sonoridade desse álbum e acho que existe grandes músicas nele.
Pra mim a faixa do álbum "Statik Majik" se tornou um hino, qual faixa pra vocês é mais cantada nos shows da banda e que se torna impossível deixar fora de seu set list?
Luis Carlos - Eu também gosto bastante dela, tanto é que a gente fez um clipe dessa música e sempre temos que toca-la. A faixa que seria impossível deixar de tocar seria "Shadows of Hope".
Falando ainda do primeiro disco da banda, quanto tempo demorou pra gravarem todo o disco, e quem fez a arte da capa?
Luis Carlos - Quase dois anos e quem fez nossa arte foi o Andre Guimarães, um grande amigo e genial webdesigner carioca.
A banda divulga arduamente o clipe da faixa "Statik Majik", como foi a gravação do mesmo, e quais os frutos desse mídia que a pouco tempo é usada pelas bandas brasileiras?
Luis Carlos - Fizemos em dois dias, em um dia gravamos a parte em que tocavamos e no outro com a participação da Adriana, a menina assustada do clipe (risos). Esse clipe repercutiu muito bem, tanto que tem quase 8 mil acessos no youtube, o que considero muito bom, foi uma pena que só pudemos lançar apenas um clipe pro CD "stoned". Para o novo CD pretendemos lançar pelo menos uns 2 ou 3 clipes.
Nos fale um pouco sobre o novo disco da banda, vocês podem nos adiantar um pouco sobre o novo álbum "Wrath of Mind", e o que seus fãs podem esperar dele?
Luis Carlos - A gente terá uma gravadora para lançar e serão 10 músicas com uma sonoridade bem mais homogênea que o primeiro, reflexo de uma formação estável desde a criação das músicas pro CD. Além das novas, inclusive estamos tocando duas delas ao vivo, também incluímos algumas músicas antigas e elas estão "repaginadas" com arranjos infinitamente superiores que as primeiras versões, então, aguardem um grande álbum. Sem contar que estamos com a produção do Renato Tribuzy que tem sido uma quarto integrante para Statik. A gente pretende lançar antes do disco, um single virtual, e também um clipe para essa música, vamos ver o que vai acontecer. O fato de termos uma banda para compor e gravar o disco fez com que esse trabalho tivesse uma identidade maior que o "stoned" e nele você podem esperar o Stoner metal de sempre, porém com uma sonoridade mais forte, com refrões mais marcantes, aguardem, tenho certeza que vocês vão amar.
Hoje no Brasil está cada vez mais difícil se fazer e vender discos de Rock/Metal, e vocês estão conseguindo tirar isso de letra. Na opinião de vocês, qual é o maior problema enfrentado hoje pelas bandas do Brasil?
Luis Carlos - Se uma banda não sai pra rua pra tocar e assim vender seu merchandise, ela não vai durar muito. Não adianta ficar em casa e achar que faz sucesso na internet. A internet ajuda mas não faz milagre (risos). O lance é que o brasileiro precisa ser mais brasileiro, seja banda, público, promotor de shows, etc. E não falo de patriotismo aqui, apenas se gostar mais e não achar que só o que vem de fora é o que presta, claro que existem coisas de fora excelentes, mas no Brasil também têm e que não devem nada lá pra fora. O mal de muita gente por aqui é que ela é sempre muito crítica com o que existe aqui e com o que é de fora não, e muitas dessas críticas são infundadas e nada acrescentam. Gosto é gosto, tudo bem, mas se não gosta de algo, deixa pra lá, simples assim.
Entrevista completa no link abaixo:
http://www.diefight.com.br/index.php/201301075074/Entrevistas/entrevista-com-a-banda-statik-majik.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
A música do Anthrax que Andreas Kisser considera "quase prog"
Dave Lombardo conta que "névoa mental" o fez usar anotações nos shows
A grande omissão do Rock and Roll Hall of Fame segundo Steve Stevens
Os dois clássicos do Judas Priest que Ripper Owens não queria cantar no Masters of Voices
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
O cantor de prog metal que foi cotado para substituir Bruce Dickinson no Iron Maiden em 1993
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Shane Embury (Napalm Death) fala abertamente sobre luta contra o alcoolismo
A profética resposta de Iommi para Ozzy quando ele ouviu o Led Zeppelin
Bruce Dickinson revela qual a sua música favorita do Led Zeppelin
O clássico do The Smiths que o perfeccionista Johnny Marr levou dois anos para compor


Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



