Road to Metal: entrevista com membros fundadores do Hangar
Por Renato Sanson
Fonte: Road to Metal
Postado em 31 de outubro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Road to Metal aproveitou os shows comemorativos de 15 anos da banda HANGAR, e conversou com os ex-membros fundadores da banda: Mike Polchowicz (Venus Attack) e Cristiano Wortmann (Zerodoze), onde os dois contam um pouco sobre os shows comemorativos que irão participar, além da polêmica que sempre ronda a banda, as trocas constantes de vocalistas.
Confira alguns trechos da entrevista realizada pelo redator Carlos Garcia:
RtM: Mike, você fez dois show no início do ano, em comemoração aos 10 anos do "Inside Your Soul", passado alguns meses, comente um pouco como foi fazer esses shows, viajar novamente ao lado da banda e como foi o feedback recebido, você sentiu que os fãs curtiram?
Mike: Bem, no primeiro show em São Paulo, fiquei com um pouco apreensivo que a galera talvez não curtisse... Mas quando subi ao palco... Wow! Olhei para a plateia e vi um monte de gente usando as camisetas do Inside Your Soul e do Last Time, álbuns que participo, senti que era o meu momento! E o mais incrível é que aquela energia... Aquela sintonia, que tenho com o Hangar exauriu e contagiou a todos...
Voltei no tempo! Foi um belo show! E depois o show do Rio de Janeiro, em Volta Redonda eu já sabia que seria igual. Foram shows memoráveis! Tanto é que as pessoas comentam até hoje! Foram só coisas boas! Desde os ensaios até levar o Buzz passear na rua! (risos)!
RtM: E os fãs do Hangar que não tinham visto você ao vivo ainda? Como foi o contato com esse pessoal?
Mike: O contato foi muito legal e o que mais curti foi o pessoal comentando nas redes sociais que eu canto melhor do que no CD. Não estou me gabando, os leitores podem até procurar pelas resenhas daqueles shows. E pude perceber que a galera ficou muito impressionado com o fato de eu ser extremamente peralta no palco, pulo, corro, escalo torres de luz e consigo manter a mesma qualidade de voz do início ao fim do show. Acho que por estes comentários, o pessoal deve ter gostado, não?!
RtM: E Cristiano, e como está sendo a expectativa para dividir o palco novamente com esses caras, que junto com você fundaram a banda?
Cristiano: É simplesmente incrível. Quando a gente se reuniu novamente, passou um filme na minha cabeça. As vezes me belisco para acreditar que eu fui um dos responsáveis pela criação desta banda e fico muito orgulhoso de ver o nível profissional que eles chegaram. Mesmo tendo saído do Hangar, eu sempre acompanhei o trabalho deles e conheço todos os cds. Eu admiro os integrantes da banda como músicos e como pessoas também e na minha humilde opinião, o Hangar se tornou a melhor banda de Heavy Metal do Brasil. Sou fã.
RtM: E, Mike, inevitável não tocar no assunto, antes mesmo da saída do André Leite, já se falava numa possibilidade duma volta sua ao Hangar, depois de confirmada a saída dele, o assunto cresceu mais ainda! O que você pode nos dizer sobre isso? Vocês (Mike e Hangar) conversaram sobre essa possibilidade? Como você têm sentido a opinião dos fãs? Pelo que acompanho, a maioria apoia e gostaria da sua volta. O que nos diz? A banda está abrindo audições, mas, pelo que sinto, ainda não se descarta uma volta sua!
Mike: Bem... Não é segredo para ninguém que tenho um ótimo relacionamento com o pessoal do Hangar, somos muito amigos! Estamos sempre falando sobre a banda, até porque também sou parte interessada, tenho porcentagens nos direitos de algumas músicas, e estas coisas fazem com que fiquemos próximos... Fora a sintonia que temos... Outro dia fui visitar o Nando Mello, ele pegou um violão começou a tocar algumas coisas, eu comecei a cantar em cima e pronto! Em menos de 40 min, havíamos composto uma música... Anyway... Mas nunca conversamos sobre um retorno meu à banda! Até li alguns comentários nas redes sociais, que diziam que o vocalista foi mandado embora porque eu voltaria... Isto é mentira!
Para conferir a entrevista na íntegra acesse o link abaixo:
http://roadtometal.com.br/2012/10/cristiano-wortmann-e-mike-polchowicz.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Luis Mariutti anuncia seu próprio podcast e Rafael Bittencourt é o primeiro convidado
O melhor álbum que o Rush fez ao longo da sua carreira, na opinião de Geddy Lee
Mick Jagger: a surpreendente banda Punk favorita do cantor
A história de amor do primeiro casamento de Raul Seixas que terminou por drogas e traição


5 to Rock: escolhas e histórias de Aquiles Priester
A ligação profunda de Aquiles Priester com "Somewhere in Time", do Iron Maiden
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



