RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Ex-vocalista do Iced Earth fará turnê cantando "The Dark Saga" na íntegra

A mulher que inspirou Lennon e McCartney, e fez sucesso no Rock in Rio sem cantar uma nota

O álbum pré-Sabbath onde Tony Iommi ouviu Ronnie James Dio pela primeira vez

Setlist da próxima tour do Iron Maiden promete, de acordo com o vocalista Bruce Dickinson

Steve Souza diz que não se apresentará novamente com o Exodus; "Definitivamente não"

Iron Maiden pediu para não ser mais indicado ao Rock and Roll Hall of Fame

I Prevail cancela apresentação no Bangers Open Air; leia comunicado

Crypta revela guitarrista convidada que substituirá Jéssica Di Falchi

A banda que serviu de base para o rock nacional que Ritchie Blackmore odiava

O ex-jogador finlandês que fez Tarja Turunen passar a torcer pelo Liverpool Football Club

O disco dos Beatles que marcou a vida de Rex Brown, baixista do Pantera

Bruce Dickinson ficou "chocado" ao ver Simon Dawson tocando com o Iron Maiden

As próximas músicas do Metallica que devem ultrapassar 1 bilhão de plays no Spotify

A canção festiva do Kiss que conta uma história triste e trágica

A banda clássica em que Yngwie Malmsteen recusou convite para tocar: "Seria incrível, mas..."


Stamp

Hour Of Penance: se quer apoiar, compre a porra do disco!

Por Plínio Alves
Fonte: Polêmico Rock
Postado em 21 de outubro de 2012

O Polêmico Rock conversou com Giulio Moschini, guitarrista da banda de Death Metal italiana, Hour Of Penance. Giulio falou principalmente sobre as novas turnês, a nova fase da banda, e sobre o último lançamento do grupo, o disco "Sedition". O bate papo pode ser visto logo abaixo!

Polêmico Rock - Horns Fucking Up! Estamos aqui meramente e simplesmente por causa de doze anos de puro Technical Brutal Detah Metal, correto? Me fale um pouco sobre o propósito do Hour Of Penance, para aqueles que irão ler esta entrevista, e me conte um pouco da história de vocês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Giulio (Hour Of Penance) - Horns! É difícil resumir doze anos de carreira em poucas linhas. Digamos que a banda tenha dado seus primeiros passos em meados de 1999, com a intenção de tocar Metal Extremo, abraçando a brutalidade e mesclando elementos clássicos de bandas que deram os primeiros passos no estilo através dos anos. Com algumas mudanças no line-up, a banda gravou cinco discos, tocou basicamente em todos os lugares da Europa e recentemente nos Estados Unidos. O último álbum, intitulado "Sedition", foi gravado recentemente e distribuído mundialmente pela Prosthetic Records, e provavelmente é o disco mais brutal e doentio até então.

Polêmico Rock - "Sedition" trata-se do último lançamento do Hour Of Penance, o qual teve seu lançamento este ano. Nos conte um pouco sobre a produção deste disco, e o processo de composição das canções. Em que ponto você acha que o Hour Of Penance criou mais maturidade com relação aos discos antigos?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Giulio (Hour Of Penance) - Nós começamos a compor "Sedition" alguns meses após o lançamento de "Paradogma" (2010), e demorou quase um ano para que tivéssemos as letras prontas. Neste meio tempo nós tivemos uma mudança no line-up, que consistiu na entrada de um novo vocalista, Paolo Pieri, e um novo baterista (que também já não esta mais conosco, sendo substituído por James Payne, atual baterista). Nós fizemos algumas turnês pela Europa, e assinamos com a Prosthetic Records, e por fim entramos no estúdio 16th Cellar Studios aqui em Roma para gravar o disco em Outubro de 2011. Esse álbum veio de uma forma muito espontânea. Nós precisávamos de um novo disco lançado, depois das mudanças na formação, até mesmo para revigorar nossas forças. Sendo um fã do nosso próprio som, isso ajuda demais a sentar, e simplesmente começar a compor, de forma que os arranjos venham de um forma bem natural na sua cabeça. "Sedition" não é tão diferente dos nossos trabalhos anteriores, apenas um disco mais aprimorado de tudo que estamos fazendo até então, especialmente as letras. Particularmente não gosto muito de algumas novas bandas que surgem atualmente. Eles estão muito mais focados na parte técnica do que simplesmente fazer uma boa canção, de forma que isso possa ficar na mente de quem esteja ouvindo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Polêmico Rock - Ainda tratando-se de "Sedition", não poderia deixar de perguntar sobre a magnífica arte do disco. Quem teve a idéia? Que tipo de mensagem vocês quiseram passar com ela?

Giulio (Hour Of Penance) - Gyula Havancsak é a pessoa atrás desta magnífica arte de capa. Nós já tínhamos trabalhado com ele para a arte de "Paradogma", e desde o lançamento do mesmo é que ficamos plenamente satisfeitos com o seu trabalho, por isso o chamamos para fazer a arte de "Sedition". Nossas artes estão sempre amarradas com o título e os temas das canções. A serpente vindo do céu e atingindo a igreja é um claro simbolismo de rebelião contra a igreja católica, e a sua corrupção, e sua respectiva repressão contra a liberdade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Polêmico Rock - Como as pessoas estão reagindo a proposta do Hour Of Penance ao redor do mundo, perante ao mais recente trabalho, e quão insano têm sido a receptividade dos fãs nos shows?

Giulio - Até agora ótimo! Nós vimos muitas resenhas positivas na internet, e nós atingimos uma pontuação importante nas revistas mais conceituadas sobre metal. Portanto, estamos muito satisfeitos com isso. Nós tivemos a oportunidade de tocar nossas e "testar" nossas canções ao vivo antes mesmo do lançamento. "Sedition Through Scorn" é uma das canções que os fãs foram a loucura quando tocamos. Nós fizemos uma turnê nos Estados Unidos, e tivemos um excelente feedback das pessoas com relação às novas canções.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Polêmico Rock - Como acontece o processo de composição das canções, tanto em âmbito lírico quanto instrumental?

Giulio - Atualmente Paolo é o responsável pela maior parte das letras de "Sedition", e ele também é o responsável por ter programado em seu computador a introdução "Transubstantiatio". Nós normalmente trabalhamos juntos na pré produção, e posteriormente eu finalizo aqui no meu estúdio. Nós fazemos a linha de vocal até mesmo sem uma letra permanente, e assim que temos uma idéia de como ficará a canção, jogamos uma letra em cima, com base no que gravamos anteriormente.

Polêmico Rock - Me fale um pouco sobre a cena underground na Itália. É difícil viver da música na região de vocês?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6

Giulio - Provavelmente, hoje em dia é quase impossível viver da música, pagar suas contas e tudo mais, mesmo se você vive as melhores condições nos melhores países. Triste mas é verdade. Death Metal nunca foi um estilo de gerar uma renda decente para quem o toca. Não é como a música popular. Algumas bandas grandes, na verdade, conseguem viver deste trabalho atualmente, mas a maioria não. Aqui na Itália, nós temos muitas bandas que posteriormente, conseguiram um bom reconhecimento lá fora, mas não aqui, na própria casa. Itália é uma país de terceiro mundo em termos de Metal Extremo, infelizmente.

Polêmico Rock - Qual seu pensamento sobre a internet e os conteúdos para download? Você acha que é uma ferramenta que ajuda bastante, ou que ainda pode haver um lado negativo?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

Giulio - Internet ajuda muitas bandas como a nossa a crescer, pelo fato de ser uma ferramenta promocional grátis. Mas ao mesmo tempo todo esse compartilhamento arruinou e arruína a venda de música e qualquer outra coisa que esteja na internet para baixar. As pessoas deveriam entender que se não comprarem os discos, elas estarão não somente prejudicando as gravadoras mas também as bandas, e consequentemente o maior suporte que nós temos das gravadoras. Então se você quer apoiar uma banda e quer vê-la um dia na sua cidade, compre a porra do disco! Você pode adquirir CD`s por excelentes preços em sites como o Amazon. Recentemente comprei uma porrada de discos por menos de dez dólares, isso é mais barato que um maço de cigarro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |

Polêmico Rock - Você gostaria de mencionar algum momento engraçado ou bizarro que aconteceu com vocês em algum momento da carreira ou em uma turnê?

Giulio - Difícil mencionar somente uma, geralmente temos momentos bizarros a todo momento nas turnês!

Polêmico Rock - Eu gostaria que você deixasse alguma mensagem para os fãs brasileiros do Hour Of Penance.

Giulio - Nós realmente sonhamos em fazer uma turnês na América do Sul, e consequentemente o Brasil. Vocês possuem uma das maiores bandas de Metal Extremo, como o Krisiun, The Ordher, Raebellium, apenas para mencionar algumas.

Polêmico Rock - Obrigado pela oportunidade, é realmente um grande prazer ter vocês aqui. E parabéns pelo excelente disco "Sedition", e também pelos trabalhos anteriores, como o "Paradogma", pois são excelentes trabalhos!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Giulio - Obrigado pelo suporte! Mantenha o excelente trabalho!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Plínio Alves

Plínio Alves, formado em Administração de Empresas, blogueiro nas horas vagas. O primeiro contato com o Heavy Metal se oficializou aos 11 anos de idade com um um CD do Nirvana, "Nevermind". Depois deste marco, a paixão pela música pesada se desencadeou de forma bem natural e prazerosa. Dois anos depois, estarrecido com o som pesado e provocador de bandas de Death e Black Metal, se tornou um fã de carteirinha do estilo. Embora seja fã de estilos específicos, declara ter afinidade com qualquer rótulo musical dentro do Heavy Metal, sem preconceito algum. Duas bandas que resumem sua vida: Alice in Chains e Deicide. Os demais textos do autor podem ser vistos no blog Polêmico Rock.
Mais matérias de Plínio Alves.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS