RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemGuns N' Roses, AC/DC, Metallica, Iron Maiden e Ozzy Osbourne estarão no Power Trip

imagemNo Instagram, Edu Falaschi anuncia que está vendendo seu Honda Civic

imagemAC/DC, Ozzy Osbourne, Metallica e Iron Maiden vão tocar no mesmo festival?

imagemBlaze Bayley divulga atualização no estado de saúde e pede ajuda

imagemO hit do Sepultura que Max Cavalera foi aconselhado a trocar o título por erro de inglês

imagemAndreas Kisser chegou no fundo do poço quando não foi a Disney pois não tinha cerveja

imagemA diferença entre público de São Paulo e Rio de Janeiro, segundo Humberto Gessinger

imagemA severa opinião de Paulo Ricardo sobre atual RPM com outro vocalista no cargo

imagemPaul Di'Anno ainda recebe royalties do Iron Maiden? Veja o que ele diz

imagemVários CDs do Iron Maiden com desconto e frete grátis na Amazon

imagemO hit do Sepultura que banda compôs na casa do saudoso Canisso do Raimundos

imagemFãs são pegos de surpresa com anúncio de Prika como vocalista da Nervosa

imagemMetallica divulga trecho do clipe de "72 Seasons"; assista aqui

imagemDave Mustaine e as suas tretas com Dissection e Rotting Christ

imagemSeriam Marcelo Bonfá e esposa o casal que aparece no encarte do "Legião Urbana II"?


Summer Breeze B
Pomba

Vociferatus: entrevista com a banda carioca de Death Metal

Por Vicente Reckziegel
Fonte: Witheverytearadream
Postado em 29 de agosto de 2012

O Vociferatus foi formada há quatro anos no Rio de Janeiro, mostrando desde o principio uma grande qualidade em seu Death Metal. Composta por Pedrito Hildebrando (Vocal), Filipe Lima (Guitarra), Lucas Zandomingo (Baixo), Augusto Taboransky (Bateria) e Luiz Mallet (Guitarra), que concedeu esta entrevista para o blog, onde revela detalhes da carreira da banda e sobre o futuro disco da banda.

Bruce Dickinson

Vicente: A banda é relativamente recente, tendo sido formada em 2008. Como avaliam a trajetória do Vociferatus até este momento?

Luiz Mallet: Olá à todos que acompanham o With Every Tear a Dream! Bom, a gente considera super válida a nossa experiência até o presente momento. Acho que conseguimos estabilizar a formação num núcleo conciso e na minha concepção, estamos no caminho certo pra atingirmos outros alvos mais longínquos. Estamos bem animados com o que tem acontecido e acreditamos que isso tudo se deve ao amadurecimento desse tempo que já temos.

Vicente: Vocês lançaram o EP "Blessed by the Hands of Flames", no ano passado. Como foi a gravação? Foi tudo como esperavam?

Luiz Mallet: A gravação, mixagem e masterização foram capitaneadas pelo Felipe Eregion (Unearthly) e foi ótima! Foi tudo feito num clima bastante agradável e o resultado não poderia ter sido melhor. Ele soube entender o som da banda e adicionar as ideias que deram a forma que precisávamos com esse lançamento. Fizemos tudo em uma semana e meia ou duas e conseguimos fazer o lançamento dele da forma que pretendíamos.

Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

Vicente: E a reação do público?

Luiz Mallet: Pra ser sincero, tivemos um resultado mais positivo do que realmente achávamos que teríamos. Isso nos deu confiança pra continuar trabalhando firme nos projetos que temos pela frente! E você que ainda não baixou o nosso EP "Blessed By The Hands Of Flames", pode baixar ele pelo link http://www.mediafire.com/?jq2fm0ex6122fy3 ou ver o clipe da faixa título do EP no endereço http://www.youtube.com/watch?v=V8t7n0I33wQ

Vicente: Um dos pontos altos, na minha opinião, do EP é a faixa "To Seal with Blood". Como foi a composição desta música em particular?

Luiz Mallet: Obrigado! A maioria das estruturas das músicas são feitas por mim. Eu me isolo de tudo por algum tempo e saio com praticamente a música pronta. Os arranjos a gente trabalha os cinco em estúdio posteriormente. Há algum tempo eu estudo escalas do oriente médio como a egípcia, bizantina e mesopotâmica e quase todas as nossas músicas são escritas em cima dessas escalas. To Seal With Blood é uma música bem antiga que tomou uma forma nova para entrar no EP e ficamos bem felizes com o resultado dela, que bom que você gostou também! (risos)

publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |

Vicente: Vocês já estão entrando em estúdio para gravar o seu primeiro disco completo, certo?

Luiz Mallet: Sim! O novo trabalho se chama Mortenkult como já dissemos em nossa página no Facebook (www.facebook.com/vociferatus) e deverá sair no final de 2012/começo de 2013.

Vicente: Como as músicas já estão praticamente todas compostas, qual seria a grande diferença das novas composições com relação às do EP?

Luiz Mallet: As novas composições mostram a energia que realmente podemos exprimir com a Vociferatus. Musicalmente o trabalho novo traz uma nova gama de elementos inseridos e novos horizontes sendo explorados. Todos nós escutamos muita coisa fora do metal extremo e você poderá encontrar todas essas referências lá. As músicas são bem enérgicas e intensas e estamos ansiosos pra poder mostrar isso a vocês.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vicente: Poderiam dar uma pequena ideia de qual será o tema abordado nas letras do disco?

Luiz Mallet: A gente tem uma base ideológica muito forte. Nós abordamos em grande parte nossos relatos e versões sobre conflitos bélicos. O conceito gira em torno do culto da morte, que seria a capacidade da humanidade em obter prazer em busca do poder por meio do sofrimento e dor. Cavamos nossa própria cova com a abdicação total da nossa misericórdia. Falamos sobre alguns conceitos de guerras e batalhas, mas também temos algum espaço para falar sobre a negação religiosa de qualquer instância e sobre fantasia mitológica e literária. Gostamos muito de mitologia egípcia e suméria e vocês poderão ver algumas referências em nossas letras.

Bruce Dickinson

Vicente: Vocês fizeram há poucos dias atrás um show juntamente com Grangrena Gasosa, Apokalyptic Raids e Whipstriker. Como foi essa apresentação?

Luiz Mallet: Foi ótima! Somos fãs do Gangrena há algum tempo e a sua grande diversidade musical e respeitamos o Apokalyptic Raids pelo tempo que já estão aí na cena. Foi um show bem intenso pra gente e acredito que fizemos nossa parte. Algumas pessoas vieram nos fazer comentários positivos após a apresentação e isso é uma das coisas que nos deixa mais satisfeitos, e com a certeza de um bom show. Agora é trabalhar para continuar melhorando e com o olho na próxima turnê!

Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp

Vicente: Como avalia o cenário para as bandas nacionais nesse momento? Há mais espaço para divulgação e realização de shows, ou não houve nenhuma mudança substancial nesse sentido?

Luiz Mallet: Visando o cenário do Rio de Janeiro, posso dizer que vivemos um ótimo período na questão das bandas. Aquelas que se levam a sério têm feito um trabalho profissional, pois o público hoje em dia está exigente. Porém o público nos shows autorais no Rio de Janeiro está meio baixo. As bandas têm qualidade e os shows não são caros, tampouco o material de merchandising das mesmas. Gostaria que a galera do RJ comparecesse mais aos shows de bandas autorais, isso é bom pra todos: Público que vê um show de qualidade a um preço acessível e bandas que vêem seu trabalho sendo valorizado, dando assim um estímulo pras mesmas conseguirem manter o nível profissional que tem sido feito e levar o trabalho à frente.

Como consegui viver de Rock e Heavy Metal

Vicente: Quais são as suas maiores influências?

Luiz Mallet: Nossas influências no geral são bandas como Behemoth, Marduk, Belphegor, Keep Of Kalessin, etc. Mas como disse, todos nós escutamos muita coisa fora do metal extremo e até mesmo do metal em geral. E são essas influências externas que por final acabam por montar o nosso som como ele soa de fato. Achamos importante o fato de não ficarmos engessados a um estilo definido.

Vicente: Em poucas palavras, o que acham das seguintes bandas:

Krisiun: Todos da banda gostam bastante e temos um grande respeito pelo espaço que os caras conseguiram no cenário mundial!

Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

Deicide: Alguns na banda curtem o som dos caras, mas não todos.

Nile: O Nile é uma grande influência para mim e todos os outros integrantes, que estudamos história e música mezzo-oriental. Os caras são notoriamente os mais aprofundados no assunto e a carga histórica na música deles é algo louvável.

Valhalla: Não sei os outros, mas se estiver falando daquela banda apenas de mulheres aqui do Brasil, conheço apenas de nome! (risos).

Vader: Assim como o Deicide, alguns de nós gostam muito do Vader e outros não. Mas acima de tudo, respeitamos os caras pelo que conseguiram.

Bruce Dickinson

Vicente: Uma mensagem para os fãs e amigos que curtem o trabalho do Vociferatus e para aqueles que gostariam de conhecer melhor seu som e apostam no Metal nacional.

Luiz Mallet: Agradecemos muito pelo espaço cedido aqui no With Every Tear a Dream e queremos avisar que temos grandes planos pra frente, esperamos que vocês estejam preparados para o que virá pela frente e que possam nos acompanhar nessa campanha! Quem quiser conhecer melhor o som e as ultimas novidades, pode acompanhar tudo pelos links abaixo. Nunca desistam do metal nacional! Vocês são a chama pra fazer o nosso combustível inflamar e representar a nossa bandeira lá fora! Valorizem sempre o que vem daqui. We Are The New Opposition!

Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

Facebook:
http://www.facebook.com/vociferatus
Reverbnation:
http://www.reverbnation.com/vociferatus
Myspace:
http://www.myspace.com/vociferatus
Twitter:
http://www.twitter.com/vociferatus
Perfil Oficial Facebook:
http://www.facebook.com/vociferatusofficial

Download do EP "Blessed By The Hands Of Flames":
http://www.mediafire.com/?jq2fm0ex6122fy3

Videoclipe ofical "Blessed By The Hands Of Flames":

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.
Mais matérias de Vicente Reckziegel.