RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

John Dolmayan, baterista do System Of A Down, quer ajudar fãs que não puderem ir aos shows

Dave Mustaine não tinha planos de se tornar vocalista do Megadeth

The Beatles, agora e então: Como assim ainda se fala de Beatles?

Produtor de longa data do Black Sabbath revela os segredos do timbre da guitarra de Tony Iommi

O canadense que matou uma família e culpou música de Ozzy

Baterista do Shadows Fall odiou Metallica e Slayer quando ouviu pela primeira vez

A reação de seu advogado após guitarrista recusar cargo de guitarrista de Ozzy Osbourne

Paul McCartney e o que "estragou" Elvis Presley que os Beatles evitaram; "teria acontecido"

Kurt Cobain comenta as músicas do Nirvana que compôs para combater o sexismo

O integrante do Led Zeppelin com quem Robert Plant sempre perdia a paciência

Um fator crucial que levou Mike Shinoda a reformar o Linkin Park; "Estava quase como acabado"

Primeira música escrita por Steve Harris tinha título "horrível" e virou faixa de "Killers"

O que Cazuza quis dizer com "A burguesia fede e quer ficar rica" no clássico "Burguesia"

A conturbada saída de Steve Souza do Testament, nas palavras de Eric Peterson

O dia que o Pearl Jam só não compôs uma música com Bob Dylan porque Eddie Vedder não quis


Pierce The Veil
Comitiva

Vociferatus: entrevista com a banda carioca de Death Metal

Por Vicente Reckziegel
Fonte: Witheverytearadream
Postado em 29 de agosto de 2012

O Vociferatus foi formada há quatro anos no Rio de Janeiro, mostrando desde o principio uma grande qualidade em seu Death Metal. Composta por Pedrito Hildebrando (Vocal), Filipe Lima (Guitarra), Lucas Zandomingo (Baixo), Augusto Taboransky (Bateria) e Luiz Mallet (Guitarra), que concedeu esta entrevista para o blog, onde revela detalhes da carreira da banda e sobre o futuro disco da banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Vicente: A banda é relativamente recente, tendo sido formada em 2008. Como avaliam a trajetória do Vociferatus até este momento?

Luiz Mallet: Olá à todos que acompanham o With Every Tear a Dream! Bom, a gente considera super válida a nossa experiência até o presente momento. Acho que conseguimos estabilizar a formação num núcleo conciso e na minha concepção, estamos no caminho certo pra atingirmos outros alvos mais longínquos. Estamos bem animados com o que tem acontecido e acreditamos que isso tudo se deve ao amadurecimento desse tempo que já temos.

Vicente: Vocês lançaram o EP "Blessed by the Hands of Flames", no ano passado. Como foi a gravação? Foi tudo como esperavam?

Luiz Mallet: A gravação, mixagem e masterização foram capitaneadas pelo Felipe Eregion (Unearthly) e foi ótima! Foi tudo feito num clima bastante agradável e o resultado não poderia ter sido melhor. Ele soube entender o som da banda e adicionar as ideias que deram a forma que precisávamos com esse lançamento. Fizemos tudo em uma semana e meia ou duas e conseguimos fazer o lançamento dele da forma que pretendíamos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Vicente: E a reação do público?

Luiz Mallet: Pra ser sincero, tivemos um resultado mais positivo do que realmente achávamos que teríamos. Isso nos deu confiança pra continuar trabalhando firme nos projetos que temos pela frente! E você que ainda não baixou o nosso EP "Blessed By The Hands Of Flames", pode baixar ele pelo link http://www.mediafire.com/?jq2fm0ex6122fy3 ou ver o clipe da faixa título do EP no endereço http://www.youtube.com/watch?v=V8t7n0I33wQ

Vicente: Um dos pontos altos, na minha opinião, do EP é a faixa "To Seal with Blood". Como foi a composição desta música em particular?

Luiz Mallet: Obrigado! A maioria das estruturas das músicas são feitas por mim. Eu me isolo de tudo por algum tempo e saio com praticamente a música pronta. Os arranjos a gente trabalha os cinco em estúdio posteriormente. Há algum tempo eu estudo escalas do oriente médio como a egípcia, bizantina e mesopotâmica e quase todas as nossas músicas são escritas em cima dessas escalas. To Seal With Blood é uma música bem antiga que tomou uma forma nova para entrar no EP e ficamos bem felizes com o resultado dela, que bom que você gostou também! (risos)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Vicente: Vocês já estão entrando em estúdio para gravar o seu primeiro disco completo, certo?

Luiz Mallet: Sim! O novo trabalho se chama Mortenkult como já dissemos em nossa página no Facebook (www.facebook.com/vociferatus) e deverá sair no final de 2012/começo de 2013.

Vicente: Como as músicas já estão praticamente todas compostas, qual seria a grande diferença das novas composições com relação às do EP?

Luiz Mallet: As novas composições mostram a energia que realmente podemos exprimir com a Vociferatus. Musicalmente o trabalho novo traz uma nova gama de elementos inseridos e novos horizontes sendo explorados. Todos nós escutamos muita coisa fora do metal extremo e você poderá encontrar todas essas referências lá. As músicas são bem enérgicas e intensas e estamos ansiosos pra poder mostrar isso a vocês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Vicente: Poderiam dar uma pequena ideia de qual será o tema abordado nas letras do disco?

Luiz Mallet: A gente tem uma base ideológica muito forte. Nós abordamos em grande parte nossos relatos e versões sobre conflitos bélicos. O conceito gira em torno do culto da morte, que seria a capacidade da humanidade em obter prazer em busca do poder por meio do sofrimento e dor. Cavamos nossa própria cova com a abdicação total da nossa misericórdia. Falamos sobre alguns conceitos de guerras e batalhas, mas também temos algum espaço para falar sobre a negação religiosa de qualquer instância e sobre fantasia mitológica e literária. Gostamos muito de mitologia egípcia e suméria e vocês poderão ver algumas referências em nossas letras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Vicente: Vocês fizeram há poucos dias atrás um show juntamente com Grangrena Gasosa, Apokalyptic Raids e Whipstriker. Como foi essa apresentação?

Luiz Mallet: Foi ótima! Somos fãs do Gangrena há algum tempo e a sua grande diversidade musical e respeitamos o Apokalyptic Raids pelo tempo que já estão aí na cena. Foi um show bem intenso pra gente e acredito que fizemos nossa parte. Algumas pessoas vieram nos fazer comentários positivos após a apresentação e isso é uma das coisas que nos deixa mais satisfeitos, e com a certeza de um bom show. Agora é trabalhar para continuar melhorando e com o olho na próxima turnê!

Vicente: Como avalia o cenário para as bandas nacionais nesse momento? Há mais espaço para divulgação e realização de shows, ou não houve nenhuma mudança substancial nesse sentido?

Luiz Mallet: Visando o cenário do Rio de Janeiro, posso dizer que vivemos um ótimo período na questão das bandas. Aquelas que se levam a sério têm feito um trabalho profissional, pois o público hoje em dia está exigente. Porém o público nos shows autorais no Rio de Janeiro está meio baixo. As bandas têm qualidade e os shows não são caros, tampouco o material de merchandising das mesmas. Gostaria que a galera do RJ comparecesse mais aos shows de bandas autorais, isso é bom pra todos: Público que vê um show de qualidade a um preço acessível e bandas que vêem seu trabalho sendo valorizado, dando assim um estímulo pras mesmas conseguirem manter o nível profissional que tem sido feito e levar o trabalho à frente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6

Vicente: Quais são as suas maiores influências?

Luiz Mallet: Nossas influências no geral são bandas como Behemoth, Marduk, Belphegor, Keep Of Kalessin, etc. Mas como disse, todos nós escutamos muita coisa fora do metal extremo e até mesmo do metal em geral. E são essas influências externas que por final acabam por montar o nosso som como ele soa de fato. Achamos importante o fato de não ficarmos engessados a um estilo definido.

Vicente: Em poucas palavras, o que acham das seguintes bandas:

Krisiun: Todos da banda gostam bastante e temos um grande respeito pelo espaço que os caras conseguiram no cenário mundial!

Deicide: Alguns na banda curtem o som dos caras, mas não todos.

Nile: O Nile é uma grande influência para mim e todos os outros integrantes, que estudamos história e música mezzo-oriental. Os caras são notoriamente os mais aprofundados no assunto e a carga histórica na música deles é algo louvável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

Valhalla: Não sei os outros, mas se estiver falando daquela banda apenas de mulheres aqui do Brasil, conheço apenas de nome! (risos).

Vader: Assim como o Deicide, alguns de nós gostam muito do Vader e outros não. Mas acima de tudo, respeitamos os caras pelo que conseguiram.

Vicente: Uma mensagem para os fãs e amigos que curtem o trabalho do Vociferatus e para aqueles que gostariam de conhecer melhor seu som e apostam no Metal nacional.

Luiz Mallet: Agradecemos muito pelo espaço cedido aqui no With Every Tear a Dream e queremos avisar que temos grandes planos pra frente, esperamos que vocês estejam preparados para o que virá pela frente e que possam nos acompanhar nessa campanha! Quem quiser conhecer melhor o som e as ultimas novidades, pode acompanhar tudo pelos links abaixo. Nunca desistam do metal nacional! Vocês são a chama pra fazer o nosso combustível inflamar e representar a nossa bandeira lá fora! Valorizem sempre o que vem daqui. We Are The New Opposition!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |

Facebook:
http://www.facebook.com/vociferatus
Reverbnation:
http://www.reverbnation.com/vociferatus
Myspace:
http://www.myspace.com/vociferatus
Twitter:
http://www.twitter.com/vociferatus
Perfil Oficial Facebook:
http://www.facebook.com/vociferatusofficial

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Download do EP "Blessed By The Hands Of Flames":
http://www.mediafire.com/?jq2fm0ex6122fy3

Videoclipe ofical "Blessed By The Hands Of Flames":

Assistir vídeo no YouTube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp
Bangers Open Air


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.
Mais matérias de Vicente Reckziegel.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS