RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Quando Paul Stanley perdeu para Gene Simmons e teve que aceitar: "foi melhor assim"

Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com registro histórico

O megahit do rock nacional dos anos 1980 cuja letra não quer dizer nada

O artista que decepcionou Phil Collins no palco: "Muito arrogante e muito convencido"

Empresário garante que turnê de reunião do Oasis será a última

Fernanda Lira explica grave problema de saúde que passou

O motivo por trás da ausência dos Mutantes no documentário de Rita Lee

"Que desgraça é essa?"; quando Tim Maia não aprovou o trabalho de um roqueiro brasileiro

A banda sem sal que Dave Grohl diz que são gente fina: "todos iriam querer trabalhar com eles"

Vocalista do Trivium aborda saúde mental em publicação sincera nas redes sociais

Billy Corgan relembra a "inveja" que seu pai tinha do sucesso do Smashing Pumpkins

O dia que Ace Frehley deu um soco em seu substituto no Kiss, Tommy Thayer

Gary Holt diz que volta de Rob Dukes ao Exodus "o energizou"

Os melhores álbuns de metal de 2025, segundo lista da Metal Hammer

Testament anuncia turnê brasileira; confira as seis datas


Hammathaz
Stamp

Valhalla: O poder das mulheres no Death Metal

Por Vicente Reckziegel
Fonte: Witheverytearadream
Postado em 03 de agosto de 2012

O cenário Metal nacional normalmente é um reduto um pouco machista (quadro que não se altera muito em outros locais), mas existem bandas femininas que quebram essa barreira e conquistam seu lugar ao sol na música extrema. É o caso das meninas do Valhalla, com mais de duas decadas de atividade em prol do Death Metal. A banda atualmente conta em sua formação com Alessandra Tavares (Baixo), Adriana Tavares (Guitarra) e Ariadne Souza (Bateria e Vocais), que concedeu esta entrevista para o blog.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Vicente - Inicialmente, fale um pouco sobre os mais de 20 anos de existência da Banda Valhalla.

Ariadne Souza: A Valhalla foi fundada por Andréa Tavares, na época, vocalista, (irmã de Alessandra e Adriana), em 1990. No início de 1992 a banda registra oficialmente seu trabalho com a gravação da primeira Demo-tape, que traz também de volta a irmã Adriana Tavares (guitarrista) na formação. Em 1994 a banda lança pelo já extinto selo Sub Way, o LP intitulado "... In The Darkness of Limbo", mas devido a constantes mudanças de componentes na banda, a Valhalla ficou desativada por algum tempo. Em 2000 ocorre mais uma baixa na formação, Andrea deixa a banda, ficando por conta das irmãs guitarristas darem continuidade ao trabalho iniciado e com a nova formação, foi lançado o MCD "For The Might Of Chaos... For The Force Inside". Em 2001 a banda lança o CD "Petrean Self", pela Hellion Records. Em 2005 eu entrei na banda e a Michelle assumiu os vocais, mas em 2009 houve uma nova mudança na formação e lançamos o MCD "Innerstorm" com três músicas com a Mônica Machado como vocalista. Infelizmente, depois disso a banda sofreu uma nova baixa na formação e foi o momento em que decidi assumir os vocais também. Agora em 2012 estamos gravando um novo MCD com 4 músicas e a formação atual é Adriana Tavares – Guitarra; Ariadne Souza – Bateria e vocal; Alessandra Tavares – Baixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Vicente - Vocês já tiveram diversas mudanças de formação durante todos esses anos. É complicado encontrar músicos dispostos a fazer um trabalho profissional no Metal?

Ariadne Souza: Sim. Justamente por passar por muitas mudanças na formação decidimos fazer algumas adaptações a fim de tornar a formação mais sólida. Hoje assumi também os vocais e a Alessandra passou para o baixo.

Vicente - Seu último lançamento foi o EP "Innerstorm", em 2009. Conte-nos um pouco sobre ele, como foi a gravação, e a reação do pessoal ao trabalho?

Ariadne Souza: Na época do "Innestorm" a banda tinha nos vocais a Monica Machado, no baixo a Amanda Castillo e nas guitarras a Alessandra e a Adriana Tavares. Nossa intenção foi movimentar a banda, pois muitos achavam que havíamos encerrado as atividades. Infelizmente, logo após tivemos uma baixa na formação, período em que restou apenas eu e a Adriana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Vicente - Anteriormente, vocês lançaram dois discos completos "... In the Darkness of Limb", e "Petrean Self". Qual a principal diferença destes discos para o EP na sua opinião?

Ariadne Souza: A diferença foi em relação à produção, pois no EP ela foi mais simples, e também pelo momento da banda. Enquanto o disco "In the Darkness" deu início aos trabalhos da Valhalla, o "Petrean Self" marcou o seu auge, em razão do contrato com a Hellion Records e pelos diversos shows realizados. O EP "Innestorm" teria sido mais bem aproveitado se não tivéssemos outra instabilidade com a formação, mas foi importante ao registrar um período da banda.

Vicente - Algum disco novo a caminho?

Ariadne Souza: Sim. Estamos com a mesma ideia do "Innestorm" para lançar um EP com quatro faixas que irão mostrar o novo trabalho da banda, diferente de todos os outros, com um som muito mais extremo e pesado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Vicente - Ariadne, antes de entrar na Valhalla você tocou na banda Demolish, certo? Quando e como foi que você assumiu as "baquetas" na Valhalla?

Ariadne Souza: Sim, além da Demolish eu toquei em várias outras bandas desde quando comecei a tocar bateria em 2002. Por estar atuante no meio musical, a Alessandra Tavares entrou em contato comigo para fazer um teste para a Valhalla. Tirei algumas músicas do "Petrean Self" e logo em seguida entrei na banda. Isso foi em 2005.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Vicente - Além da bateria, você também canta no Valhalla. Em qual função sente-se mais à vontade?

Ariadne Souza: É...(risos) As circunstâncias me fizeram assumir essa árdua tarefa, mas que com o tempo acabei gostando muito e não pretendo abandonar. Com certeza meu instrumento é a bateria e me sinto muito mais à vontade nela. A atividade de vocalista exige uma grande comunicação e carisma com o público, algo que estou aprendendo a ter agora, e, isso se torna um pouco mais complicado por não ser usual uma baterista vocalista.

Vicente - Como avalia o cenário para as bandas nacionais nesse momento? Há mais espaço para divulgação e realização de shows, ou não houve nenhuma mudança substancial nesse sentido?

Ariadne Souza: Conversando com pessoas de outros lugares percebi que em vários estados do Brasil o público e os organizadores locais prestigiam muito mais as bandas de fora do que as da sua cidade. As pessoas não querem pagar os ingressos e alguns organizadores não disponibilizam equipamentos de qualidade. Infelizmente essa é uma realidade. Acredito que a facilidade e a velocidade na comunicação que a internet propicia favorece muito a divulgação e realização de shows, pois distâncias são encurtadas, o que era bem diferente quando se fazia tudo por cartas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6

Vicente - O Metal sempre foi uma cena essencialmente machista. Vocês acham que ainda continua dessa forma, ou nunca enfrentaram problemas com relação a isso?

Ariadne Souza: Infelizmente ainda existe um certo preconceito, não apenas no meio do metal extremo. No entanto, tudo o que a Valhalla conquistou até hoje foi batalhando da mesma maneira que tantas outras bandas fizeram, independente de ser formada por mulheres. A partir do momento em que você acredita no que faz, defende suas ideias e objetivos e não se importa com julgamentos que os outros irão fazer, você ganha respeito com essas atitudes. Desde o início a Valhalla manteve a proposta de fazer um Death Metal mais tradicional e com isso conseguiu um público fiel. Para nós, isso é muito gratificante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

Vicente - Em poucas palavras, o que acham das seguintes bandas:

Sepultura: Muito boa no início e importante para o meio musical brasileiro frente ao exterior.
Arch Enemy: Gosto muito dos trabalhos antigos e do vocal da Angela.
Morbid Angel: Grande referência para a Valhalla.
Cannibal Corpse: Brutal!
Obituary: Gosto de alguns trabalhos.

Vicente - Uma mensagem para os fãs e amigos que curtem a Valhalla e apostam no Metal Nacional.

Ariadne Souza: Agradeço a todos que admiram e acompanham o trabalho da Valhalla. Nossas expectativas daqui para frente são as melhores e vocês podem esperar muita brutalidade!(risos) Força, honra e Death Metal sempre!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manifesto 2025
Manunkind


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.
Mais matérias de Vicente Reckziegel.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS