Philip Anselmo: mais decisões ruins que boas na minha vida
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 03 de agosto de 2012
Michael Christopher do The Boston Phoenix entrevistou recentemente o ex-frontman do PANTERA, atualmente no DOWN, Philip Anselmo.
Falando das memórias que tem dos tempos no PANTERA:
Anselmo: "Eu sinto falta, anseio por esses dias, às vezes, e sinto muita, muita saudade do Dimebag [falecido guitarrista do PANTERA]. Há emoções em excesso, e viver do passado não me parece saudável, quando eu penso nesses dias. Não é que eu tente pensar em todas as coisas boas; isso meio que vem naturalmente, especialmente o 'Vulgar Display Of Power' e todo aquele ciclo de turnê e a mudança no público e a percepção dele de nós. Quando fizemos a turnê do 'Cowboys From Hell', houve uma reação muito indiferente, senão péssima. Mas quando você dá suporte com um disco como o 'Vulgar Display', foi aí que a maré mudou – rapidamente, pra dizer o mínimo. Houve momentos extremamente educativos e que trazem boas lembranças na minha vida".
Sobre uma faixa cover do VAN HALEN que foi gravada pelo PANTERA mas que nunca foi lançada:
Anselmo: "Nós costumávamos mexer com todos tipos de músicas. Obviamente fizemos aquela versão ridícula da 'Cat Scratch Fever' para a trilha sonora de um filme ['Detroit, a Cidade do Rock'], daquele cara de bunda do Ted Nugent. Porra, cara, a gente mandava KANSAS e todo tipo de merda. O que você disse me fez lembrar; acho que foi algo como a 'Outta Love Again', fico imaginando onde essa porcaria está. E tem outra: eu nunca cantei essa coisa daquele velho filho da puta, o Phil Collins [ele começa a cantar a 'I Don't Care Anymore'], nós fizemos uma versão dela, e está aí em algum lugar. Mas provavelmente não há nenhum material original que tenha restado, além covers e porcarias assim. Se procurarmos direito, podemos encontrar todo tipo de porcaria".
Falando sobre o constante retrato que a mída faz dos fãs do metal como sendo cabeças duras sem educação:
Anselmo: "Nós não colaboramos. Houve um monte de coisa que não nos ajudou. Lembro de ser levado de avião para Nova Iorque quando a MTV estava passando por um tipo de mudança no início dos anos 2000, e eles queriam que eu fosse o apresentador do 'Headbangers Ball'. Antes de mais nada, o nome do show é terrível – é terrível, brega pra caralho. Por que não chamar de 'Extreme Music Hour' ou coisa assim e dar alguma credibilidade – porque, honestamente, há grandes músicos no heavy metal. Veja alguns dos grandes guitarristas... Mas o heavy metal sempre foi mal interpretado, e quer saber, ei, honestamente, eu não ajudei em nada. Eu tomei mais decisões ruins do que boas na minha vida, e me arrependo de um monte de coisas que disse no palco, muitas atitudes que tomei no palco e do tanto de confusão em que me meti, porque isso tudo faz uma propaganda ruim do heavy metal. Isso meio que faz de nós, metaleiros, soberanos em vários aspectos. Podemos não receber tantos elogios da mídia popular, mas deixe-os nos chamar de meatheads, deixe-os achar que somos ignorantes e deixe-os continuar compondo péssima música – e eu continuarei chamando essa música de péssima e daí estaremos quites".
Leia a entrevista na íntegra no The Boston Phoenix
http://thephoenix.com/boston/music/142259-phil-anselmo-pulls-no-punches-on-pantera-american
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
A proposta que Wolf Hoffmann fez para Udo seguir como vocalista do Accept
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
Kiss lança álbum ao vivo gravado durante a turnê de "Destroyer"
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
O ex-Beatle que podia ligar pra John Lennon que seria atendido na mesma hora
As 4 melhores músicas do The Who segundo seu principal compositor, Pete Townshend
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
5 versões cover tão ruins que te fazem odiar a versão original, segundo a Far Out
O lendário rockstar que já foi babá do ator Keanu Reeves
O clássico do progressivo que fez Geddy Lee querer levar o Rush a caminhos mais ambiciosos
As duas faixas do "The Number of the Beast" que Bruce Dickinson e Steve Harris detestam
Festival The Town confirma datas para a edição 2027
Max Cavalera e o vergonhoso incidente que o fez deixar de usar drogas e beber
Quando Eric Clapton percebeu que estava sobrando e deixou Jorge Ben e Gilberto Gil sozinhos
O álbum de Bob Dylan que foi o "mais próximo que cheguei do som que ouço em minha mente"



Chris Caffery compara volta do Savatage ao retorno do Pantera
Para Sebastian Bach, Pantera soava como uma mistura de ZZ Top com Slayer
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
O dia que Rob Halford viu clipe do Pantera e foi até estúdio de TV para conhecer Dimebag Darrell
Para Rob Halford, nunca existirá uma banda como o Pantera
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



