Vinny Appice: a hostilidade de Campbell com relação a DIO
Por Karla Aquino
Fonte: Stone Cold Crazy
Postado em 06 de julho de 2012
Jeff Cramer, do blog Stone Cold Crazy,recentemente entrevistou o legendário baterista Vinny Apicce, (que já tocou com DIO, BLACK SABBATH, HEAVEN AND HELL e KILL DEVIL HILL). Acompanhe um um trecho do bate-papo:
Stone Cold Crazy: De todas as pessoas que já tocaram com DIO a única que parece ter tido algum tipo de hostilidade foi Vivian Campbell,(atual guitarrista do DEF LEPPARD). Ninguém mais que trabalhou com DIO teve tanta animosidade quando Vivian teve. Quero dizer, entrevistei Craig Gruber antes da morte de Ronnie e ele tinha somente coisas boas a dizer sobre ele. Parece que alguma coisa realmente ruim aconteceu entre DIO e Vivian.
Appice: Sim. Bem, esse foi um ponto negativo nos negócios. Existiam várias decisões a serem tomadas, e que não foram decididas em vista do que era melhor para a banda e, na medida em que as coisas eram cortadas, Viv tinha algum tipo de problema no final. Ele era o mais hóstil em brigar e conseguir o que ele queria. Ele não concordava com Ronnie. No final as coisas só pioravam até o ponto em que Ronnie dizia: "Vou me livrar de Viv. Vou arranjar qualquer outra pessoa". Eu não achava que era a melhor decisão, porque Viv fazia parte da banda, da mágica e ele era um grande guitarrista, mas a banda era de Ronnie. Então aquela situação piorava cada vez mais e mais, até que um dia a bolha explodiu e terminou com a saída de Viv. Aquilo estava uma loucura. Eles não entravam em acordo muitas coisas e não trabalhavam mais juntos. Só piorava os negócios, não se tratava mais da música. Não era mais a mesma coisa de quando DIO tocava as músicas do álbum, sabe?
Stone Cold Crazy: Then you guys went on with Craig Goldy, to do "Dream Evil", although I did notice on "Lock Up The Wolves" there is a bunch of songs that were credited to you, even though by that point you and Jimmy Bain are credited on several songs, but by that point, you guys aren't even in the band anymore.
Stone Cold Crazy: Então vocês entraram com Craig Goldy para fazer o álbum "Dream Evil", apesar de que é perceptível no "Lock Up The Wolves" muitas músicas que são creditadas a você, justamente no momento em que você e Jimmy Bain estavam compondo músicas e já não faziam mais parte da banda.
Appice: Não, mas em "Lock Up The Wolves" nos continuamos a escrever - Eu ensaiava com a banda e nós montávamos todas as letras que escrevíamos juntos. Todo meu trabalho está lá e minha bateria está lá e, para te falar a verdade, eu acho que Simon Wright irá te dizer a mesma coisa, que ele copiou algumas partes da bateria porque, afinal, algumas coisas eu criei e ele acabou incorporando. Em suma, eu ensaiava e escrevia com a banda o tempo todo. Apenas na parte do estúdio eu estava ausente, porque havia deixado a banda. Jimmy estava lá, mas não tanto quanto eu. Na verdade, eu esqueci quando Jimmy realmente não era de lá.
Stone Cold Crazy: O que o fez deixar o DIO naquela época?
Appice: Bem, eram pessoas um pouco diferentes dentro da banda. Era mais como Rowan Robinson, Teddy Cook. E eles eram todos jovens, era como " Nossa, isso é quase uma banda com menores de idade!" Ou, "Jesus! não é mais a mesma banda em que eu costumava tocar com Viv, Jimmy e Claude Schnell!" Estava tudo tão diferente que eu pensei que talvez fosse hora de deixá-la e eu estava ligado com meu camarada, Jeff Pilson. Nós tínhamos uma banda chamada WAR & PEACE. Ele estava formando algo e eu pensei: "É isso aí. Deixe eu me ligar a ele e tentar alçar um voo maior por aqui." Foi justamente o que fiz, então decidi deixar o DIO.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Os 10 melhores álbuns de death metal dos anos 1990 segundo o Metal Injection
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
A canção do The Who que Pete Townshend criou para imitar os Rolling Stones
O hit do Nightwish com que Anette Olzon não concordava e virava as costas no palco
A melhor voz do pop de todos os tempos, segundo Keith Richards
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
O álbum que Dave Grohl disse ter sido "o disco mais bonito" que já ouviu
Os 10 melhores riffs de Keith Richards, segundo a Far Out Magazine
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A cronologia dos 16 episódios citados por Raul Seixas em "Eu Nasci Há 10 Mil anos Atrás"
Os 10 melhores álbuns de rock nacional lançados após o ano 2000
A resposta de Andreas Kisser a jornalista que questionou seu rótulo de "arroz de festa"

Ozzy achava que Dio cantava bem, mas não tinha carisma
Vivian Campbell (Def Leppard, Dio) revela que seu câncer voltou
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1980, segundo a Noise Creep
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
A melhor música da banda Dio, segundo o Loudwire
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



