Vinny Appice: a hostilidade de Campbell com relação a DIO
Por Karla Aquino
Fonte: Stone Cold Crazy
Postado em 06 de julho de 2012
Jeff Cramer, do blog Stone Cold Crazy,recentemente entrevistou o legendário baterista Vinny Apicce, (que já tocou com DIO, BLACK SABBATH, HEAVEN AND HELL e KILL DEVIL HILL). Acompanhe um um trecho do bate-papo:
Stone Cold Crazy: De todas as pessoas que já tocaram com DIO a única que parece ter tido algum tipo de hostilidade foi Vivian Campbell,(atual guitarrista do DEF LEPPARD). Ninguém mais que trabalhou com DIO teve tanta animosidade quando Vivian teve. Quero dizer, entrevistei Craig Gruber antes da morte de Ronnie e ele tinha somente coisas boas a dizer sobre ele. Parece que alguma coisa realmente ruim aconteceu entre DIO e Vivian.
Appice: Sim. Bem, esse foi um ponto negativo nos negócios. Existiam várias decisões a serem tomadas, e que não foram decididas em vista do que era melhor para a banda e, na medida em que as coisas eram cortadas, Viv tinha algum tipo de problema no final. Ele era o mais hóstil em brigar e conseguir o que ele queria. Ele não concordava com Ronnie. No final as coisas só pioravam até o ponto em que Ronnie dizia: "Vou me livrar de Viv. Vou arranjar qualquer outra pessoa". Eu não achava que era a melhor decisão, porque Viv fazia parte da banda, da mágica e ele era um grande guitarrista, mas a banda era de Ronnie. Então aquela situação piorava cada vez mais e mais, até que um dia a bolha explodiu e terminou com a saída de Viv. Aquilo estava uma loucura. Eles não entravam em acordo muitas coisas e não trabalhavam mais juntos. Só piorava os negócios, não se tratava mais da música. Não era mais a mesma coisa de quando DIO tocava as músicas do álbum, sabe?
Stone Cold Crazy: Then you guys went on with Craig Goldy, to do "Dream Evil", although I did notice on "Lock Up The Wolves" there is a bunch of songs that were credited to you, even though by that point you and Jimmy Bain are credited on several songs, but by that point, you guys aren't even in the band anymore.
Stone Cold Crazy: Então vocês entraram com Craig Goldy para fazer o álbum "Dream Evil", apesar de que é perceptível no "Lock Up The Wolves" muitas músicas que são creditadas a você, justamente no momento em que você e Jimmy Bain estavam compondo músicas e já não faziam mais parte da banda.
Appice: Não, mas em "Lock Up The Wolves" nos continuamos a escrever - Eu ensaiava com a banda e nós montávamos todas as letras que escrevíamos juntos. Todo meu trabalho está lá e minha bateria está lá e, para te falar a verdade, eu acho que Simon Wright irá te dizer a mesma coisa, que ele copiou algumas partes da bateria porque, afinal, algumas coisas eu criei e ele acabou incorporando. Em suma, eu ensaiava e escrevia com a banda o tempo todo. Apenas na parte do estúdio eu estava ausente, porque havia deixado a banda. Jimmy estava lá, mas não tanto quanto eu. Na verdade, eu esqueci quando Jimmy realmente não era de lá.
Stone Cold Crazy: O que o fez deixar o DIO naquela época?
Appice: Bem, eram pessoas um pouco diferentes dentro da banda. Era mais como Rowan Robinson, Teddy Cook. E eles eram todos jovens, era como " Nossa, isso é quase uma banda com menores de idade!" Ou, "Jesus! não é mais a mesma banda em que eu costumava tocar com Viv, Jimmy e Claude Schnell!" Estava tudo tão diferente que eu pensei que talvez fosse hora de deixá-la e eu estava ligado com meu camarada, Jeff Pilson. Nós tínhamos uma banda chamada WAR & PEACE. Ele estava formando algo e eu pensei: "É isso aí. Deixe eu me ligar a ele e tentar alçar um voo maior por aqui." Foi justamente o que fiz, então decidi deixar o DIO.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Phil Rudd, ex-AC/DC, causa acidente, é multado e falta à audiência na Nova Zelândia
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
A música do Guns N' Roses que nasceu diferente das outras, segundo Duff McKagan
Filho de Chino Moreno (Deftones) sobe ao palco com o Soulfly
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Charlie Benante fica de fora de mais um show do Anthrax
"Wind of Change", cinebiografia do Scorpions, ganha data de lançamento
Mike Mangini, ex-baterista do Dream Theater, explica por que entendeu retorno de Portnoy
A característica que faz James Hetfield ser um bom frontman, segundo Jerry Cantrell
O riff de clássico do Iron Maiden que Janick Gers já tinha gravado quatro anos antes
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
Como aconteceu a segunda separação entre Ronnie James Dio e Black Sabbath, segundo Geezer Butler
O "acordo de cavalheiros" que selou a entrada de Vivian Campbell na banda de Dio
Vivian Campbell relembra teste para entrar na banda de Dio; "Eles estavam chapados"
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



