Vinny Appice: a hostilidade de Campbell com relação a DIO
Por Karla Aquino
Fonte: Stone Cold Crazy
Postado em 06 de julho de 2012
Jeff Cramer, do blog Stone Cold Crazy,recentemente entrevistou o legendário baterista Vinny Apicce, (que já tocou com DIO, BLACK SABBATH, HEAVEN AND HELL e KILL DEVIL HILL). Acompanhe um um trecho do bate-papo:
Stone Cold Crazy: De todas as pessoas que já tocaram com DIO a única que parece ter tido algum tipo de hostilidade foi Vivian Campbell,(atual guitarrista do DEF LEPPARD). Ninguém mais que trabalhou com DIO teve tanta animosidade quando Vivian teve. Quero dizer, entrevistei Craig Gruber antes da morte de Ronnie e ele tinha somente coisas boas a dizer sobre ele. Parece que alguma coisa realmente ruim aconteceu entre DIO e Vivian.
Appice: Sim. Bem, esse foi um ponto negativo nos negócios. Existiam várias decisões a serem tomadas, e que não foram decididas em vista do que era melhor para a banda e, na medida em que as coisas eram cortadas, Viv tinha algum tipo de problema no final. Ele era o mais hóstil em brigar e conseguir o que ele queria. Ele não concordava com Ronnie. No final as coisas só pioravam até o ponto em que Ronnie dizia: "Vou me livrar de Viv. Vou arranjar qualquer outra pessoa". Eu não achava que era a melhor decisão, porque Viv fazia parte da banda, da mágica e ele era um grande guitarrista, mas a banda era de Ronnie. Então aquela situação piorava cada vez mais e mais, até que um dia a bolha explodiu e terminou com a saída de Viv. Aquilo estava uma loucura. Eles não entravam em acordo muitas coisas e não trabalhavam mais juntos. Só piorava os negócios, não se tratava mais da música. Não era mais a mesma coisa de quando DIO tocava as músicas do álbum, sabe?
Stone Cold Crazy: Then you guys went on with Craig Goldy, to do "Dream Evil", although I did notice on "Lock Up The Wolves" there is a bunch of songs that were credited to you, even though by that point you and Jimmy Bain are credited on several songs, but by that point, you guys aren't even in the band anymore.
Stone Cold Crazy: Então vocês entraram com Craig Goldy para fazer o álbum "Dream Evil", apesar de que é perceptível no "Lock Up The Wolves" muitas músicas que são creditadas a você, justamente no momento em que você e Jimmy Bain estavam compondo músicas e já não faziam mais parte da banda.
Appice: Não, mas em "Lock Up The Wolves" nos continuamos a escrever - Eu ensaiava com a banda e nós montávamos todas as letras que escrevíamos juntos. Todo meu trabalho está lá e minha bateria está lá e, para te falar a verdade, eu acho que Simon Wright irá te dizer a mesma coisa, que ele copiou algumas partes da bateria porque, afinal, algumas coisas eu criei e ele acabou incorporando. Em suma, eu ensaiava e escrevia com a banda o tempo todo. Apenas na parte do estúdio eu estava ausente, porque havia deixado a banda. Jimmy estava lá, mas não tanto quanto eu. Na verdade, eu esqueci quando Jimmy realmente não era de lá.
Stone Cold Crazy: O que o fez deixar o DIO naquela época?
Appice: Bem, eram pessoas um pouco diferentes dentro da banda. Era mais como Rowan Robinson, Teddy Cook. E eles eram todos jovens, era como " Nossa, isso é quase uma banda com menores de idade!" Ou, "Jesus! não é mais a mesma banda em que eu costumava tocar com Viv, Jimmy e Claude Schnell!" Estava tudo tão diferente que eu pensei que talvez fosse hora de deixá-la e eu estava ligado com meu camarada, Jeff Pilson. Nós tínhamos uma banda chamada WAR & PEACE. Ele estava formando algo e eu pensei: "É isso aí. Deixe eu me ligar a ele e tentar alçar um voo maior por aqui." Foi justamente o que fiz, então decidi deixar o DIO.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
O artista "tolo e estúpido" que Noel Gallagher disse que "merecia uns tapas"
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
A banda que Alice Cooper recomenda a todos os jovens músicos
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
O hit da Legião Urbana que fala sobre o polêmico "grande relacionamento gay da Bíblia"
As duas músicas escritas por Renato Russo que ele mais gostava
A clássica canção do Sabbath com letra inspirada em Jesus mas com abordagem diferenciada
Ronnie James Dio não era o maior fã do Black Sabbath, admite Wendy Dio
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Viúva de Ronnie James Dio afirma que ficou feliz com último show de Ozzy Osbourne
O que realmente fez Bill Ward sair do Black Sabbath após "Heaven & Hell", segundo Dio
Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro



