Vinny Appice: a hostilidade de Campbell com relação a DIO
Por Karla Aquino
Fonte: Stone Cold Crazy
Postado em 06 de julho de 2012
Jeff Cramer, do blog Stone Cold Crazy,recentemente entrevistou o legendário baterista Vinny Apicce, (que já tocou com DIO, BLACK SABBATH, HEAVEN AND HELL e KILL DEVIL HILL). Acompanhe um um trecho do bate-papo:
Stone Cold Crazy: De todas as pessoas que já tocaram com DIO a única que parece ter tido algum tipo de hostilidade foi Vivian Campbell,(atual guitarrista do DEF LEPPARD). Ninguém mais que trabalhou com DIO teve tanta animosidade quando Vivian teve. Quero dizer, entrevistei Craig Gruber antes da morte de Ronnie e ele tinha somente coisas boas a dizer sobre ele. Parece que alguma coisa realmente ruim aconteceu entre DIO e Vivian.
Appice: Sim. Bem, esse foi um ponto negativo nos negócios. Existiam várias decisões a serem tomadas, e que não foram decididas em vista do que era melhor para a banda e, na medida em que as coisas eram cortadas, Viv tinha algum tipo de problema no final. Ele era o mais hóstil em brigar e conseguir o que ele queria. Ele não concordava com Ronnie. No final as coisas só pioravam até o ponto em que Ronnie dizia: "Vou me livrar de Viv. Vou arranjar qualquer outra pessoa". Eu não achava que era a melhor decisão, porque Viv fazia parte da banda, da mágica e ele era um grande guitarrista, mas a banda era de Ronnie. Então aquela situação piorava cada vez mais e mais, até que um dia a bolha explodiu e terminou com a saída de Viv. Aquilo estava uma loucura. Eles não entravam em acordo muitas coisas e não trabalhavam mais juntos. Só piorava os negócios, não se tratava mais da música. Não era mais a mesma coisa de quando DIO tocava as músicas do álbum, sabe?
Stone Cold Crazy: Then you guys went on with Craig Goldy, to do "Dream Evil", although I did notice on "Lock Up The Wolves" there is a bunch of songs that were credited to you, even though by that point you and Jimmy Bain are credited on several songs, but by that point, you guys aren't even in the band anymore.
Stone Cold Crazy: Então vocês entraram com Craig Goldy para fazer o álbum "Dream Evil", apesar de que é perceptível no "Lock Up The Wolves" muitas músicas que são creditadas a você, justamente no momento em que você e Jimmy Bain estavam compondo músicas e já não faziam mais parte da banda.
Appice: Não, mas em "Lock Up The Wolves" nos continuamos a escrever - Eu ensaiava com a banda e nós montávamos todas as letras que escrevíamos juntos. Todo meu trabalho está lá e minha bateria está lá e, para te falar a verdade, eu acho que Simon Wright irá te dizer a mesma coisa, que ele copiou algumas partes da bateria porque, afinal, algumas coisas eu criei e ele acabou incorporando. Em suma, eu ensaiava e escrevia com a banda o tempo todo. Apenas na parte do estúdio eu estava ausente, porque havia deixado a banda. Jimmy estava lá, mas não tanto quanto eu. Na verdade, eu esqueci quando Jimmy realmente não era de lá.
Stone Cold Crazy: O que o fez deixar o DIO naquela época?
Appice: Bem, eram pessoas um pouco diferentes dentro da banda. Era mais como Rowan Robinson, Teddy Cook. E eles eram todos jovens, era como " Nossa, isso é quase uma banda com menores de idade!" Ou, "Jesus! não é mais a mesma banda em que eu costumava tocar com Viv, Jimmy e Claude Schnell!" Estava tudo tão diferente que eu pensei que talvez fosse hora de deixá-la e eu estava ligado com meu camarada, Jeff Pilson. Nós tínhamos uma banda chamada WAR & PEACE. Ele estava formando algo e eu pensei: "É isso aí. Deixe eu me ligar a ele e tentar alçar um voo maior por aqui." Foi justamente o que fiz, então decidi deixar o DIO.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
Cradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religião
O rockstar americano que interditou andar inteiro da MTV no Brasil após feijoada
Quando os Beatles fizeram um Blues que acabou se tornando um Grunge


O vocalista de heavy metal que Jack Black comparou a Pavarotti
O disco em que o Rainbow ajudou a desenhar outro caminho para o heavy metal
Tony Iommi não conseguiu se despedir de Ronnie James Dio antes da morte do cantor
A crítica que Dio passou a fazer sobre o trabalho de Ritchie Blackmore no Rainbow
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



