Alice Cooper: turnê, alcoolismo e planos para novo disco
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: City Beat
Postado em 17 de junho de 2012
Amy Harris da CityBeat recentemente conduziu uma entrevista com o lendário roqueiro Alice Cooper. Alguns trechos da conversa você encontra abaixo.
CityBeat: Eu entrevistei muitos dos seus antigos guitarristas, Jason Hook e Al Pitrelli e pessoas que excursionaram com você e todos tinham coisas espetaculares pra dizer sobre você como mentor ou simplesmente como pessoa pra se ficar perto. Uma das minhas questões é como você escolhe os membros da banda nas suas turnês agora?
Cooper: Honestamente, eu sou muito intuitivo com relação aos guitarristas. É claro que os guitarristas é que disparam o gatilho. Eles são os caras que você pode se sentar e escutar e deixar rolar. Quando eu parar de cantar, quero ouvir alguma coisa assumindo, e é melhor que seja uma guitarra que dê um passo à frente quando eu der um passo atrás. Então, quanto a Damon Johnson, quando ele entrou na banda, todo guitarrista queria ficar um pouquinho atrás e eu disse: "Não, não, não, quando for o seu solo, você dá dois passos pra frente, fica sob os holofotes e manda brasa". Muitas vezes, os cantores não querem dividir os holofotes com os guitarristas. Eu quero que todo mundo da banda tenha seu momento no palco quando eles é que são as estrelas. Então, quando você pega o ORIANTHI (Orianthi Panagaris, cantora e guitarrista australiana, mais conhecida por ter sido a guitarrista de MICHAEL JACKSON para a sua série de concertos de retorno, This Is It.), ela age naturalmente, como a estrela lá no palco. Eu digo, a garota é uma guitarrista muito boa.
CityBeat: Ela vai excursionar com você?
Cooper: Sim, eu digo, ela é uma grande personagem para um show do ALICE COOPER. E você pega Ryan Roxie (guitarra) nesta tour e Ryan é um show dentro de si mesmo. Ele tem sua própria produção e eu gosto disso de verdade por que ele faz isso todas as noites. E Tommy (Henriksen, guitarra) que eu tenho no meio como guitarra base tem seu próprio show acontecendo. E maravilhoso ter caras que saiam de suas conchas e se transformem em rock stars quando estão no palco. Eu não quero que você seja apenas um músico contratado, apenas com relação profissional com a banda.
CityBeat: Eu sei que você desistiu das drogas e do álcool há muito tempo atrás por bons motivos. Ainda é uma luta estar sóbrio no palco?
Cooper: Não, nunca foi. Eu fui literalmente sarado disso. As pessoas dizem que você está curado. Eu digo, não, foi muito diferente. Eu nunca fui pro AA. Eu nunca tive que fazer nada disso. Acabou como se eu tivesse câncer e o câncer tivesse sumido no outro dia. Foi completamente tirado de mim. Eu nunca lutei contra o álcool. Quando eu saí do hospital, estava absolutamente direto como uma seta. Nunca tive um desejo ou uma ânsia por álcool, o que até mesmo os médicos dizem que é estranho. Eu sei porque eu tenho um monte de amigos que estão no AA e lutam com ele o tempo todo. Eles dizem: "Como você faz isso?" e eu digo: "Eu não sou mais um alcoólatra. Eu era um, mas eu não sou mais". Eu não me desafio. Em outras palavras, eu não me sento e digo: "Bem, eu acho que vou tomar um gole de cerveja". Porque eu sei que poderia ser um gatilho que me levaria de volta para onde eu estava. Então eu não vou mesmo me aproximar, mas ao mesmo tempo, eu não tenho nenhum desejo de fazer isso.
CityBeat: Você está trabalhando em novas músicas, talvez mais um álbum?
Cooper: O "Welcome 2 My Nightmare" saiu cerca de um ano atrás e foi o nosso álbum mais vendido por um longo tempo. Então, depois dessa turnê, Bob Ezrin e eu vamos voltar ao estúdio de novo. Mas estamos muito, muito felizes com "Welcome 2 My Nightmare".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Suposta filha secreta de Freddie Mercury morre aos 48 anos, diz família
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
A opinião de Marty Friedman sobre comentários de Dave Mustaine a respeito do Metallica
"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
O show que arrancou lágrimas de Regis Tadeu de tão fã que ele é da banda
O álbum triste que para Regis Tadeu é uma das maiores obras-primas de todos os tempos
Quando Paul Stanley enfureceu Slash por querer mudar uma música clássica do Guns


Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
As 50 melhores músicas de 2025, segundo a Classic Rock
Os melhores álbuns de 2025, segundo João Renato Alves
Os 50 melhores álbuns de 2025 na opinião da Classic Rock
A banda que Joe Perry quase escolheu no lugar do Aerosmith; a proposta parecia fazer sentido
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



