Against Tolerance: Rafampaz Blog entrevista a banda
Por Rafael Marinho da Paz
Fonte: Rafampaz Blog
Postado em 16 de maio de 2012
Quando procuro bandas do rock nacional, fico feliz, por muitas vezes achar algo que meus ouvidos agradecem, um tanto quanto interessante e diferente. Fico surpreso com que ouço, pois alguns desses, mostram um trabalho bem diferente, em nível internacional. A banda Against Tolerance, tem um pouco do que citei, além das temáticas que são elaboradas em suas canções serem bem diversificadas, mostram profissionalismo, atitude, fazendo tudo com dedicação e empenho.
O pessoal do Against Tolerance estão juntos desde o ano de 2007, não há dúvidas que logo estarão tocando em solo europeu. Para conhecer um pouco, tive uma conversa com Vitor Curi, guitarrista da banda, onde abordamos diversos assuntos, desde a importância da internet para uma banda até a preparação do próximo álbum.
Rafael - Muito obrigado pela atenção, antes, gostaria de saber quem são os integrantes da banda?
Vitor Curi - O Against Tolerance é formado por Decio Thomas (vocal e guitarra), Vitor Curi (guitarra) Hugo Bispo (baixo e backing vocals) e Biel Astolfi (bateria e backing vocals).
Rafael - Como surgiu o nome da banda além de sua formação?
Vitor Curi - O nome Against Tolerance, surgiu da identificação que tivemos com a linha de raciocínio de um filósofo esloveno chamado Slavoj Zizek. Segundo ele, quando você categoriza alguma relação humana com base em "tolerância", você não está de fato aceitando aquela religião ou pessoa.
Pense no seguinte: As mulheres, quando lutavam pelos seus direitos no trabalho, queria ser toleradas? Não, ninguém quer ser tolerado.
Rafael - E a influência musical ?
Vitor Curi – É bem divergente:Hardcore, metalcore, progressivo, música classica, jazz, MPB. Cada integrante tem uma preferência.
Rafael - Os membros da banda ainda não vivem 100% de música certo? O que fazem quando não estão tocando?
Vitor Curi - Correto. O Decio estuda filosofia, o Gabriel estuda, assim como o Hugo e eu, trabalho com Marketing Digital.
Rafael - Vocês disponibilizaram o download das músicas lançadas até agora na internet, o que acha de redes sociais como facebook e twitter e a importância desses meios para a banda?
Vitor Curi - É extremamente importante o uso dessas redes, pois é através da internet que conseguimos atingir cada vez mais pessoas. Disponibilizamos três músicas do álbum para download, quem curtir, pode adquirir o CD direto de sua casa pelo site da Lasercompany.
Rafael - Como você analisa a atualidade do metal brasileiro?
Vitor Curi - A cena está em visível crescimento. Mérito das bandas que por ela luta, e pelas pessoas que acreditam no potencial disso tudo e continuam comparecendo aos shows. Claro que ainda há muito espaço para crescer, mas dentro do que temos acesso, em São Paulo, podemos afirmar que a situação é muito melhor do que algum tempo atrás.
Rafael - Existe alguma outra banda nova que você pode destacar?
Vitor Curi - Diversas. Project46, John Wayne, Shark At Abyss, AMETA. Se você quiser conhecer bandas boas, é só comparecer aos shows que você irá se surpreender.
Rafael - Eu queria falar um pouco agora do videoclipe da banda "Welcome To The Desert Of The Real", muito bem produzido, dou meus parabéns, mas queria saber como foi a preparação e quais dificuldades tiveram para gravar?
Vitor Curi - Contamos com o trabalho e profissionalíssimo da Black Lab. Foi extremamente cansativo, mas ficamos felizes com o resultado.(Sic) Focamos grande parte da preparação na construção do roteiro, que tem diversas mensagens... traduzidas pelos personagens no vídeo.
Rafael - Das 3 músicas que lançaram, qual delas tem maior identificação com a banda?
Vitor Curi - Divergimos bastante nessa opinião. Eu, Vitor, gosto de "Cold Hearts".
Rafael - E a repercussão do videoclipe, como foi recebido por parte de críticos e fãs?
Vitor Curi - Recebemos ótimas críticas. Claro que sempre surgem pontos interessantes de melhora, e sempre buscamos avaliar as opiniões com imparcialidade, e agregar o que realmente faz sentido.
Rafael - E o que a banda esta preparando no momento? algum videoclipe, CD ou música ?
Vitor Curi - Temos vários projetos para esse ano, entre eles, uma música nova, dois novos clipes e a produção do nosso segundo álbum.
Rafael - Bom, abro o espaço também para que possam divulgar a agenda de Shows da banda, fale um poucos dos próximos shows?
Vitor Curi - Dia 19/05 Cerveja azul na Mooca, 27/05 Hangar 110 e no dia 16 de junho estaremos em Santo André. Saiba mais em nosso twitter @againstofficial.
Rafael - Falando em shows, já aconteceu algo inusitado com vocês em alguma apresentação?
Vitor Curi – (sic) Ah sim, sempre surge algo inesperado (risos). Mas preferimos não revelar.
Rafael - E o que projetam para o decorrer do ano de 2012?
Vitor Curi - Fazer muitos shows, e conhecer cada vez mais pessoas e bandas.
Rafael - Deixe um recado para os fãs:
Vitor Curi - Gostaríamos de agradecer a todos que acompanham nosso trabalho! abraços.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Os 15 melhores álbuns de metal de 2025 segundo a Rolling Stone
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Queen oferece presente de Natal aos fãs com a faixa inédita "Polar Bear"
Gene Simmons relembra velório de Ace Frehley e diz que não conseguiu encarar o caixão
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
A cena que Ney Matogrosso viu no quartel que o fez ver que entre homens pode existir amor
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com "Wish You Were Here"
A atual visão de Luciana Gimenez sobre como é ter um filho com Mick Jagger
Sweet Home Alabama: o mito Lynyrd Skynyrd x Neil Young
A grande diferença entre Renato Russo e Lobão, segundo músico que tocou com ambos

Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



