Dying Fetus: em entrevista para o Polêmico Rock
Por Plínio Alves
Fonte: Polêmico Rock
Postado em 08 de dezembro de 2011
O Polêmico Rock conversou com Trey Williams (baterista do Dying Fetus) sobre o show no Brasil, e a carreira da banda. Confira a entrevista abaixo.
Polêmico Rock - Fala pessoal, é realmente um grande prazer e honra estar aqui, aproveitando esta oportunidade de entrevistar o Dying Fetus. Vocês já tocaram no Brasil antes. Então me diga quais são as expectativas de tocar no Brasil desta vez. Vocês presenciam algo diferente quando estão interagindo com o público brasileiro?
Trey Williams - Estamos muito ansiosos de retornar ao Brasil. Os headbangers brasileiros são um dos mais apixonantes públicos para se apresentar.
Polêmico Rock - Dying Fetus é uma banda que cresce exponencialmente, com trabalho árduo. Consequentemente vocês atingiram muitas massas de público (na carreira), concorda comigo? Vocês tem em mente algo do tipo "missão cumprida"?
Trey Williams - O sucesso da banda é o resultado da comunidade do Metal abraçar o que estamos fazendo (nosso estilo de música). Nós escrevemos músicas que gostamos de ouvir, e parece que há algumas pessoas que gostam do que estamos fazendo.
Polêmico Rock - Vocês gravaram o "History Repeats" este ano. Porém, o Dying Fetus chegou a fazer covers no começo da carreira (Napalm Death e Integrity). Portanto, a idéia de gravar um álbum de covers, tipo o "History Repeats" já não era uma intuição antiga do grupo?
Trey Williams - "History Repeats" foi gravado para passar o tempo de demora entre um disco e outro. Mas o Dying Fetus tem sua história de covers, então decidimos gravar e colocar estas músicas em um CD, músicas que gostamos e que foram influência para nós.
Polêmico Rock - O último álbum do Dying Fetus, "Descend Into Depravity", além de formidável, acredito que este tenha um significado especial, pois podemos encontrar extrema brutalidade, um polimento técnico incrível, e por fim, um trabalho mostruoso. Logo, o Dying Fetus é capaz de reunir experiência suficiente dos álbuns anteriores, e fazer algo ainda mais incrível. Enfim, vocês não oscilam entre discos bons e ruins. Minha pergunta é a seguinte: o que podemos esperar de um novo álbum? Vocês tem alguma previsão de quando o álbum será lançado?
Trey Williams - Nós estamos neste momento gravando um álbum com Steve Wright, no estúdio Wright Way. Se tudo correr bem, o álbum será lançado no começo da primavera. Este novo disco terá um polimento ainda maior que o "Descendo Into Depravity" e acredito fielmente que conquistaremos mais fãs.
Polêmico Rock - Eu não sou músico profissional, mas consigo enxergar que Sean Beasley exibe muitas técnicas, por hora acompanhando o que John Gallagher exibe na guitarra, como "sweeps" e "tappings" mostruosos, por exemplo. Enfim, vocês possuem muito talento, e a estrutura da música é absurda. Como acontece o processo de composição das músicas?
Trey William - Tanto Sean quanto John são músicos muito talentosos, e inclusive Sean adicionou músicas antigas com suas próprias técnicas, e continua a fazernovos materiais e a trazer novos elementos para as novas canções. Neste processo de criação, parece que Sean se espelha em muitas coisas que John faz.
Polêmico Rock - Com relação às letras, temos aqui elementos polêmicos: política, sociedade, ganância, violência, etc. Como acontece a composição das letras.
Trey Williams - O Dying Fetus irá sempre entrelaçãr a brutalidade técnica com essa idéia provocativa das letras. Isso é o que nós fazemos.
Polêmico Rock - Apenas uma curiosidade: a música "Kill Your Mother, Rape Your Dog", foi feita por diversão, ou só o video clipe foi feito com este toque humorístico?
Trey Williams - Este vídeo foi feito equanto a van da turnê estava sendo reparada. Como os caras estavam entediados, eles resolveram fazê-lo, para se divertirem e passar o tempo.
Polêmico Rock - Por favor, deixe uma mensagem aos fãs brasileiros, e para aqueles que irão testemunhar esta banda matadora dentro de alguns dias.
Trey Williams - Se preparem para receber o Dying Fetus no Brasil. Nós estamos preparados para atingir suas caras largas com a nossa explosão sonora.
Polêmico Rock - Eu fico imensamente agradecido por esta entrevista. Eu desejo à vocês a melhor e mais matadora carreira, e espero que vocês possam conquistar cada vez mais novos fãs ao redor do mundo.
Trey Williams - Obrigado pelo seu tempo e interesse. Trey Williams, Dying Fetus.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
Cinco clássicos dos anos 90 que ganharam versões heavy metal
Marty Friedman conta o que o Metallica possui, mas falta ao Megadeth
As polêmicas escolhas do Nirvana para o "MTV Unplugged in New York"
George Harrison era "o cara mais infeliz do mundo", diz Jay Jay French


Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro



