Dying Fetus: em entrevista para o Polêmico Rock
Por Plínio Alves
Fonte: Polêmico Rock
Postado em 08 de dezembro de 2011
O Polêmico Rock conversou com Trey Williams (baterista do Dying Fetus) sobre o show no Brasil, e a carreira da banda. Confira a entrevista abaixo.
Polêmico Rock - Fala pessoal, é realmente um grande prazer e honra estar aqui, aproveitando esta oportunidade de entrevistar o Dying Fetus. Vocês já tocaram no Brasil antes. Então me diga quais são as expectativas de tocar no Brasil desta vez. Vocês presenciam algo diferente quando estão interagindo com o público brasileiro?
Trey Williams - Estamos muito ansiosos de retornar ao Brasil. Os headbangers brasileiros são um dos mais apixonantes públicos para se apresentar.
Polêmico Rock - Dying Fetus é uma banda que cresce exponencialmente, com trabalho árduo. Consequentemente vocês atingiram muitas massas de público (na carreira), concorda comigo? Vocês tem em mente algo do tipo "missão cumprida"?
Trey Williams - O sucesso da banda é o resultado da comunidade do Metal abraçar o que estamos fazendo (nosso estilo de música). Nós escrevemos músicas que gostamos de ouvir, e parece que há algumas pessoas que gostam do que estamos fazendo.
Polêmico Rock - Vocês gravaram o "History Repeats" este ano. Porém, o Dying Fetus chegou a fazer covers no começo da carreira (Napalm Death e Integrity). Portanto, a idéia de gravar um álbum de covers, tipo o "History Repeats" já não era uma intuição antiga do grupo?
Trey Williams - "History Repeats" foi gravado para passar o tempo de demora entre um disco e outro. Mas o Dying Fetus tem sua história de covers, então decidimos gravar e colocar estas músicas em um CD, músicas que gostamos e que foram influência para nós.
Polêmico Rock - O último álbum do Dying Fetus, "Descend Into Depravity", além de formidável, acredito que este tenha um significado especial, pois podemos encontrar extrema brutalidade, um polimento técnico incrível, e por fim, um trabalho mostruoso. Logo, o Dying Fetus é capaz de reunir experiência suficiente dos álbuns anteriores, e fazer algo ainda mais incrível. Enfim, vocês não oscilam entre discos bons e ruins. Minha pergunta é a seguinte: o que podemos esperar de um novo álbum? Vocês tem alguma previsão de quando o álbum será lançado?
Trey Williams - Nós estamos neste momento gravando um álbum com Steve Wright, no estúdio Wright Way. Se tudo correr bem, o álbum será lançado no começo da primavera. Este novo disco terá um polimento ainda maior que o "Descendo Into Depravity" e acredito fielmente que conquistaremos mais fãs.
Polêmico Rock - Eu não sou músico profissional, mas consigo enxergar que Sean Beasley exibe muitas técnicas, por hora acompanhando o que John Gallagher exibe na guitarra, como "sweeps" e "tappings" mostruosos, por exemplo. Enfim, vocês possuem muito talento, e a estrutura da música é absurda. Como acontece o processo de composição das músicas?
Trey William - Tanto Sean quanto John são músicos muito talentosos, e inclusive Sean adicionou músicas antigas com suas próprias técnicas, e continua a fazernovos materiais e a trazer novos elementos para as novas canções. Neste processo de criação, parece que Sean se espelha em muitas coisas que John faz.
Polêmico Rock - Com relação às letras, temos aqui elementos polêmicos: política, sociedade, ganância, violência, etc. Como acontece a composição das letras.
Trey Williams - O Dying Fetus irá sempre entrelaçãr a brutalidade técnica com essa idéia provocativa das letras. Isso é o que nós fazemos.
Polêmico Rock - Apenas uma curiosidade: a música "Kill Your Mother, Rape Your Dog", foi feita por diversão, ou só o video clipe foi feito com este toque humorístico?
Trey Williams - Este vídeo foi feito equanto a van da turnê estava sendo reparada. Como os caras estavam entediados, eles resolveram fazê-lo, para se divertirem e passar o tempo.
Polêmico Rock - Por favor, deixe uma mensagem aos fãs brasileiros, e para aqueles que irão testemunhar esta banda matadora dentro de alguns dias.
Trey Williams - Se preparem para receber o Dying Fetus no Brasil. Nós estamos preparados para atingir suas caras largas com a nossa explosão sonora.
Polêmico Rock - Eu fico imensamente agradecido por esta entrevista. Eu desejo à vocês a melhor e mais matadora carreira, e espero que vocês possam conquistar cada vez mais novos fãs ao redor do mundo.
Trey Williams - Obrigado pelo seu tempo e interesse. Trey Williams, Dying Fetus.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Ronnie James Dio: a real opinião dele sobre Ozzy Osbourne, resumida em entrevistas
A música favorita de David Gilmour no Pink Floyd e que uniu a banda sem Roger Waters
A música mais longa (e mais triste) da carreira dos Ramones


Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais



