Accept: "estamos animados como adolescentes", diz Wolf
Por Josué de Queiroz
Fonte: Classic Rock Revisited
Postado em 29 de setembro de 2010
Jeb Wright, da Classic Rock Revisited, entrevistou recentemente o guitarrista Wolf Hoffmann, da lendária e reformada banda ACCEPT. Segue abaixo uma parte da conversa.
Classic Rock Revisited: Udo [Dirkshcneider] foi um grande frontman para o ACCEPT. Mark [Tornillo] estava receioso sabendo que ele teria uma grande responsabilidade já que a banda teve um vocalista tão respeitado?
Wolf: Ele é bastante confiante. Ele sabia que existem pessoas que nunca ficarão satisfeitas a não ser que seja o [vocalista] original. Mas qual é a pior coisa que pode acontecer? Essa é uma oportunidade para que nós tenhamos condições de seguir em frente e fazer o que fazemos. Qual foi a outra opção que tivemos já que o Udo não estava disponível? Na verdade ele nunca mais estará. Apenas decidimos tentar novamente para ver no que dá.
Classic Rock Revisited: Você ficou surpreendido com a maneira como a Internet se envolveu nessa estória?
Wolf: Foi incrível. Eu sou um tanto novo na Internet. É alucinante como tanta informação acontece ao mesmo tempo. Nós lançamos o videoclipe "Teutonic Terror" e já tornou-se o vídeo mais acessado do YouTube. Estamos apenas nos acostumando a tudo isto.
Classic Rock Revisited: Você acha que o ACCEPT está atingindo um público mais novo?
Wolf: Não sabemos de onde eles vêm mas eles estão lá. Talvez eles acharam os nossos discos antigos no armário do papai, mas certamente existe uma nova geração de fãs do ACCEPT. É bem gratificante ver crianças, que nem eram nascidas quando nos afastamos, vindo ver os shows agora.
Classic Rock Revisited: O ACCEPT realmente passou por momentos difíceis no início de 2000. Você acreditaria Se alguém tivesse te falado que as coisas iriam melhorar em 2010, que vocês teriam um novo vocalista, uma nova turnê e novo álbum?
Wolf: Eu pensava que tudo estava acabado. Mas eu nunca deixei esse pensamento prevalecer porque eu tinha confiança de que haveria uma chance. Mas quando Udo não quis tentar novamente e falou que nunca curtiu a banda, e que nunca nos dávamos bem eu pensei, "Seria legal mas não vai acontecer". Eu nunca imaginaria que existia um cara como Mark, que poderia entrar no lugar do Udo e fazer a coisa funcionar. Estamos tão animados quanto adolescentes.
Classic Rock Revisisted: Muitas bandas do passado tiveram dificuldades após o lançamento de um novo material. Entretanto, vocês tem composto alguns riffs de metal clássico. Eles são bem vigorosos e densos, e mesmo assim vocês não estão tentando fazer o que o METTALICA fez. Vocês estão apenas sendo ACCEPT que não soa como uma regravação do "Balls To The Wall". Este novo álbum é sem dúvidas bom.
Wolf: Foi exatamente isso que tentamos. Eu acho que dessa vez logramos êxito. Tentamos fazer isso no passado, voltar às raízes, mas falhamos. Na realidade é difícil fazer algo que você fez anos atrás. Com a ajuda do [produtor] Andy Sneap, e com a boa química da banda, dessa vez conseguimos. É como você disse, é algo típico do ACCEPT mas com novas ideias. Com certeza é uma continuação dos nossos discos antigos.
Classic Rock Revisited: Essa é uma pergunta injusta mas você sente que o novo material soa melhor que "Fast As A Shark" e "Balls To The Wall"?
Wolf: Só o tempo dirá mas meu instinto diz que sim. Dito isto, você tem que se lembrar que sempre tem algo de especial a respeito do antigo material. Mesmo que você crie algo tão bom, o novo nunca terá o mesmo valor lendário que o velho. Quando o material antigo foi lançado o mesmo ainda não tinha tanto sucesso. Levou tempo para que se tornasse o que é agora.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Andreas Kisser posta foto da formação clássica do Sepultura em seu Instagram
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
José Norberto Flesch crava quem será a nova vocalista do Arch Enemy em seu perfil no X
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
Ex-vocalista se recusa a autografar último álbum que gravou com o Fear Factory
Iron Maiden saberá a hora de encerrar suas atividades, segundo Dave Murray
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
Iggy Pop escolhe "a pior música já escrita", um hit que retrata - literalmente - uma viagem
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
A música quase descartada que se tornou a tablatura de guitarra mais pesquisada no mundo
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
A única pessoa que poderia ter substituído John Lennon nos Beatles, segundo Noel Gallagher
Titãs e o integrante que era visto como um líder mas saiu por estar em outra
Jon Bon Jovi: o curioso truque dele para pegar mulher no passado, segundo Dee Snider


Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos
O hit do Accept que "criou o thrash metal", segundo Wolf Hoffmann
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



