Ray Luzier, do Korn: "nunca usei droga em minha vida"
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbemouth.net
Postado em 14 de setembro de 2010
Greg Maki do live-metal.net recentemente entrevistou o baterista do KORN, RAY LUZIER. Seguem alguns trechos da conversa.
Live-Metal.net: Vocês já discutiram situações de se reunirem com ex-membros? Digamos, David [Silveria, bateria] gostaria de voltar, ou Head [Brian Welch, guitarra].
Ray Luzier: É estranho por causa da minha carreira, eu fui substituído pelo Alex Van Halen numa bandinha chamada VAN HALEN. Mesmo com os meus oito anos junto do David Lee Roth, eu deixei estar, entre aspas, quatro vezes porque eles estavam tentando compor. Então os irmão brigaram com o Dave e me chamaram de volta – "Estamos em turnê." Tudo bem. E eu fiquei sabendo de separações por e-mail e fiquei tipo "Oh, não, fui despedido." Ele tipo "Não, você não foi despedido. Eddie e Al estão de volta na jogada." Eu fiquei tipo, "Merda." E mesmo com o Robert e o Dean DeLeo — Eu estava numa banda que se chamava ARMY OF ANYONE e eu sou um grande fã do STP. Eu tive a feliz experiência de de entrar no lugar do Eric (Kretz, baterista do STONE TEMPLE PILOTS) em alguns shows. Mesmo assim eu sabia que o ARMY OF ANYONE era um projeto paralelo para eles e o STP eventualmente estaria junto de novo. E eles estiveram. Então, com essa banda, a única coisa que eu tive que foi boa é que ouvi que o David tinha vendido todas suas baterias; ele não toca mais bateria. Isso é ótimo para mim. [risos] O tempo vai dizer se é a hora certa. Eu acho que seja tudo uma questão de tempo. Agora, ainda há muita coisa acontecendo. Em última instância, seria incrível algum dia ter os quatro lá junto comigo.
Live-Metal.net: É por isso que eles nunca acrescentaram um outro guitarrista permanente?
Ray Luzier: Eu não sei, cara, para ser honesto. Essa cadeira, do Clint Lowery ao Rob Patterson ao Shane (Gibson) agora – ele é fenomenal. Eles tiveram tantos. Essa cadeira é uma coisa duvidosa.
Live-Metal.net: O Shane nunca tirou fotos e você nunca esteve nas fotos da imprensa até esse álbum.
Ray Luzier: Sim, eu era um empossado.
Live-Metal.net: Eles fizeram alguma coisa quando você se tornou um membro oficial?
Ray Luzier: Sim, eles tiraram nosso sangue, que nem o KISS. [risos] Não, eles só não queriam que eu fosse a lugar algum. Eles ficaram tipo "Nós realmente gostamos de você por aqui. Nós sabemos que você está acostumado a estar em tipo umas nove bandas ao mesmo tempo." Porque eu estou. Eu lhe disse, eu era o baterista vadio de LA. Eu literalmente ia tocar no disco de alguém, ia dar uma aula de bateria e ia tocar em um show de noite. Eu estava fazendo tudo, desde discotecas, casamentos a shows em estádio com o Ozzy. Então eu fiz de tudo. Eles nunca fizeram isso. Esses caras, eles conhecem o KORN e é isso. Não era nenhuma loucura. Eles apenas disseram "Nós não queremos que você vá a lugar algum. Queremos fazer de você um membro." Foi só o que precisou para eu ficar OK.
Live-Metal.net: Nós temos grandes personalidades no KORN - Jonathan [Davis], Fieldy and Munky. Com seus problemas conhecidos e sucesso arrebatador, qual é o estado atual das relações entre todos na banda.
Ray Luzier: É incrível. Eu não sei se eu poderia estar nessa banda há 10 anos quando todos estavam na loucura. Teve muita farra. Posso dizer honestamente que eu passei por toda minha carreira sem usar nenhuma droga, e estou bem orgulhoso disso. Eu apenas vejo o que isso faz com as pessoas. Quando o C.C. DeVille foi mandando embora do POISON, eu era o baterista na verdade, eles me pagaram salário e eu fiquei na banda paralela dele. A devassidão e as drogas – as coisas que eu vi e eu vi o que isso fazia com as vidas das pessoas e suas carreiras. Eles ainda são boas pessoas. A química, a porcaria artificial que eles põem nos corpos deles altera todo o seu estilo de vida, acaba com famílias, bagunça tudo. É uma tristeza quando você vê. As pessoas ficam tipo "Vai lá, você usou alguma coisa." Eu fico tipo "Não." Meu vinho, mas eu tenho controle sobre ele. Eu não preciso de droga. Eu sou uma prova viva de que você pode ser bem sucedido e não usar essa porcaria. Para responder a sua pergunta, agora é ótimo. Jonathan põe os filhos dele para dormir pelo Skype, e eles ligam para as esposas deles. É uma vibração muito boa. Ouço histórias sobre como eles eram e uau. Eu não sei se teria agüentado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Gary "Mani" Mounfield, baixista do Stone Roses e Primal Scream, morre aos 63 anos
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
A faixa do "Dark Side" que para Roger Waters resistiu mais ao teste do tempo que as outras
Kiko Loureiro: Afastamento do Angra começou antes do Megadeth
O que significa "poeira se escondendo pelos cantos" cantado em "Teatro dos Vampiros"
Brian "Head" Welch, guitarrista do Korn, critica cristãos na política
A inusitada homenagem de Dave Grohl ao Korn que fez banda reagir nas redes
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



