Joey DeMaio: "os brasileiros são os melhores no futebol"
Por Adriana Farias
Fonte: PlayTV
Postado em 18 de maio de 2010
O baixista e fundador do MANOWAR, Joey DeMaio, concedeu uma entrevista a Adriana Farias em nome da emissora PlayTV. O material foi gravado durante a passagem brasileira da "Death To Infidels Tour 2010", em São Paulo, no Credicard Hall. DeMaio estava entusiasmado com a volta do MANOWAR ao país e foi extremamente receptivo com a equipe. O músico relembrou, eufórico, sobre a passagem do MANOWAR na edição brasileira do festival "Monsters of Rock", em 1998, explicou a mudança que o heavy metal sofreu nos últimos anos, analisou a lealdade dos fãs brasileiros ao Manowar e até comentou sobre a Copa do Mundo.
O último show do Manowar no Brasil foi em 1998, no festival "Monsters Of Rock", em São Paulo. Como é voltar depois de 12 anos?
"É fantástico estar de volta! Meu líder e padrinho, 'Jose Munhez', disse que quando fosse a hora certa, nós voltaríamos para o Brasil. Estamos muito felizes".
Quais lembranças o festival "Monsters of Rock" traz para você?
"Bebemos muito, ficamos com todas as garotas, tocamos mais alto que qualquer outra banda, detonamos naquele festival e a lenda do Manowar se tornou mais forte".
O Manowar mudou muito nos últimos 12 anos?
"Nós mudamos um pouco. Estamos mais loucos, mais selvagens e vamos colocar este lugar abaixo com o nosso show".
A banda está cada vez mais forte, mas e o heavy metal? O estilo mudou muito nesses últimos 12 anos?
"Com certeza! O heavy metal mudou muito nesse tempo. Há bandas horríveis aparecendo por aí que não tocam nada. Eles estão roubando dinheiro dos fãs e cuspindo na cara deles. Mas o Manowar está aqui para trazer o verdadeiro metal com um show de boa qualidade, o melhor som e a melhor iluminação. É por isso que estou aqui, no meu dia de folga, para deixar tudo perfeito na passagem de som. Então, quando os fãs vierem até o Manowar, nós detonaremos com tudo".
O show em São Paulo é o primeiro da turnê brasileira. Quais sãos as expectativas para a apresentação?
"Espero encontrar garotas loucas, que estejam dispostas a fazer qualquer coisa. Caras insanos, prontos para beber muito, pedir autógrafos e cantar as letras do Manowar o mais alto possível. Vamos mostrar àqueles idiotas mentirosos que o Manowar nunca mudou. Nós nunca sacaneamos nossos fãs e iremos sempre trazer a verdade sobre o poder do verdadeiro heavy metal".
Você sabe como é um fã brasileiro do Manowar?
"Os fãs mais fiéis do Brasil são os fãs do Manowar. Precisaria de mil fãs de qualquer outra banda para se igualar a uma fã do Manowar. Além disso, precisaria de 10 mil fãs de qualquer outra banda para se igualar a um guerreiro do Manowar. Lembre-se disso!"
Como é a performance de palco do Manowar? A banda interage a todo instante com os fãs?
"Não vou te dizer nada, você terá que ir e ver. É uma surpresa. Mas nós temos o melhor relacionamento com nossos fãs, mais do que qualquer outra banda no mundo. Nós amamos nossos fãs, pois eles são os melhores, os mais fortes e os mais poderosos. Quando você assiste um DVD do Manowar, você vê pelo menos 50% do público, porque nós queremos mostrar para o mundo o quão orgulhosos nós somos por nossos fãs serem número 1!"
O EP "Thunder In The Sky" é uma prévia do que será o novo disco do Manowar. Como está a produção do novo álbum?
"Você verá em breve, ainda é segredo. Nós estamos trabalhando nisso agora".
Em "Thunder In The Sky" vocês gravaram a música "Father" em 18 idiomas. Que loucura foi essa?
"Isso foi uma prova de que amamos e respeitamos os nossos fãs mais do que qualquer outra banda. Nenhum outro grupo faria isso. Eles pegam o dinheiro para comprar mansões, carros de luxo e desrespeitam os fãs. Não estão nem aí para eles. Mas nós amamos nossos fãs e quisemos fazer algo especial, como um tributo, para agradecê-los. Nós tentamos cantar em seus respectivos idiomas, mesmo sabendo que não sairia tão perfeito, pois não somos falantes nativos. Mas é um sinal de amor e respeito, que nenhuma outra banda faria".
Como foi gravar a versão em português?
"Muito difícil, mas valeu a pena! Muitos fãs ouviram e acharam a música linda. Além disso, agradeceram por tê-la feito em português e este é o maior presente que poderíamos ter dado".
Além do que foi gravado em português da faixa "Father", você sabe falar alguma coisa em português para os shows?
"Todas essas coisas e ainda outras que eu não poderia dizer para uma garota como você, pois seu namorado ficaria louco. (Para o show em São Paulo, Joey DeMaio aprendeu frases obscenas em português para falar ao público)".
O que o heavy metal representa para você?
"O significado do heavy metal é ser uma pessoa que acredita em si mesma, se respeita e respeita os outros. Você se torna verdadeiro consigo mesmo quando acredita que se você é bom, puro e verdadeiro, no final, você vencerá na vida. Não estou falando de ter sucesso financeiro. É sucesso pessoal, ser uma pessoa de honra e que respeita a si mesma".
São pessoas assim que a gente encontra nos shows da banda?
"Quando você for ao show do Manowar, você verá pessoas de todas as partes do mundo. Há pessoas vindo do Japão, Alemanha, Itália e de todos os lugares. Quando se está no show do Manowar, você é parte de uma grande família de pessoas boas e verdadeiras. Nossos fãs são os melhores e dane-se o resto. As outras bandas têm ciúmes de nós com razão, pois elas são falsas e nunca terão fãs como os nossos. Nós somos a banda que acredita em nossos fãs. Isso nós já provamos e continuaremos provando".
Joey, nós estamos em época de Copa do Mundo. Você gosta de futebol?
"Gosto muito. Sei que os brasileiros são os melhores no futebol e isso não é segredo para ninguém. Se eu quisesse aprender futebol, pediria para um brasileiro me ensinar, assim eu aprenderia de verdade".
Você vai tentar acompanhar os jogos, mesmo durante a "Death To Infidels Tour"?
"Com certeza. Estaremos tocando no 'Magic Circle Festival' no último jogo da Copa do Mundo e tenho certeza que o Brasil estará na final. Tenho fé. De qualquer forma, obrigado pela ótima entrevista. E vocês, preparem-se! O Manowar vai detonar! Saudações ao Brasil e dane-se o mundo".
A reportagem televisiva já foi ao ar na emissora PlayTV, mas está disponível no site no seguinte link:
http://www.playtv.com.br/new/site/popup.php?ID=62362&popup_mUsica_-_manowar_10/05/2010
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
A pior música do pior disco do Kiss, segundo o Heavy Consequence
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"


Joey DeMaio explica atraso do Manowar em regravação do álbum "Sign of the Hammer"
Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
Lione e Rhapsody - "Triumph or Agony" e os problemas legais.
10 discos para entender o metal melódico, de acordo com matéria da Bizz
Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro


