Stone Temple Pilots: batera fala sobre reunião e novo álbum
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 16 de maio de 2010
O baterista do STONE TEMPLE PILOTS, Eric Kretz, recentemente conversou com Steve Forstneger, do Illinois Entertainer, sobre a decisão da banda de se reunir em 2008, após um hiato de seis anos.
De acordo com Kretz, ele aproveitou o tempo de separação. "Foi quando eu comecei a construir meu estúdio de gravação", diz ele. "Bem na hora. É algo que eu sempre quis fazer. Apenas procurei um imóvel para construir nele. Numa oportunidade, era só cair para dentro e trabalhar com diferentes bandas e diferentes projetos. Uma das coisas com que eu estava trabalhando era supervisão musical para o ‘The Henry Rollins Show’, que era ótimo. Trabalhamos com DAMIEN MARLEY, SLAYER, THOM YORK, BLACK REBEL MOTORCYCLE CLUB, RYAN ADAMS, IGGY POP – tantas bandas incríveis vieram ao meu estúdio e foi muito divertido estar no lado criativo de um programa de TV."
Stone Temple Pilots - Mais Novidades
"Nós ainda temos a pegada, nunca deixamos de ter", ele insiste. "Às vezes é bem terapêutico ficar longe dos outros. Desde 1992, estivemos nos vendo diuturnamente. Quando uma banda sai em turnê, simplesmente você vive com cada um. Em todo lugar. Fazendo a barba. Tomando banho. Tocando. Brigando. Tomando decisões sobre negócios, tomando decisões artísticas. É uma relação muito intrínseca. Após tantos anos, faz bem se afastar, se recompor e dizer ‘Eu realmente sinto falta daquela correria e como é maravilhoso o lado musical disso tudo’".
Sobre o novo álbum da banda, Kretz diz: "É um pouco estranho. Nossa reunião foi em 2008 e saímos em turnê por um ano e meio. Tocamos em vários festivais e encabeçamos shows. No fim de 2008, decidimos gravar um álbum porque as coisas estavam dando certo e estávamos nos entendendo otimamente. Então a partir de março de 2009, nós saímos em turnê e voltamos, ficamos um pouco com a família, e então as gravações foram finalizadas em dezembro. É difícil dizer ‘Essa é a reunião’. Esse é o álbum. É uma nova afirmação de onde estamos agora".
"Nós tivemos o luxo de não precisarmos fazer experiências com a sonoridade", ele acrescenta. "Aquela segunda recaída – essa é a maldição. Não correr riscos... Você não pode na verdade experimentar porque isso nunca funciona. Estou tentando pensar como uma banda que tentou experimentar, mas você não se lembra dela porque você não se lembra dos seus álbuns. Se você tentar formular e experimentar e pensar ‘Isso é o que é popular agora’, geralmente não funciona, porque as pessoas escutam e dizem ‘Ah, soa exatamente como o álbum anterior’".
Veja mais no Illinois Entertainer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Irmãos Gallagher descontentes com leilão de gravações raras do Oasis
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
Gene Simmons volta a atacar os ex-colegas Peter Criss e Ace Frehley
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
Por que Peter Gabriel ligou para Roger, do Ultraje a Rigor, pedindo desculpas
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
Scott Ian achava que o Metallica já era gigante no início da carreira
Classic Rock elege a melhor música do Guns N' Roses (e não é "Sweet Child O' Mine")
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O hit dos Rolling Stones que John Lennon e Mick Jagger discordavam da qualidade

Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



