RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Zeppelin? Who? Sabbath? Keith Richards preferia um nome menos lembrado e que era puro talento

Mike Mangini reafirma ter compreendido volta de Mike Portnoy ao Dream Theater

Axl Rose leva 50% de tudo que o Guns N' Roses ganha atualmente, diz ex-empresário

O melhor álbum do Van Halen com Sammy Hagar segundo Eddie Van Halen

O motivo pelo qual John Lennon e Bob Dylan desprezavam "Yesterday", dos Beatles

Como acidente ajudou Megadeth a definir seu som: "Conseguia ver o osso do meu dedo"

Zak Starkey se manifesta sobre demissão do The Who

Mike Portnoy afirma que ter deixado o Dream Theater em 2010 foi uma decisão egoísta

Vocalista do Opeth conta como foi tocar um violão de Kurt Cobain que dizem ser assombrado

Green Day troca letra em apoio à Palestina e cantor do Disturbed pró-Israel rebate

O inusitado motivo que levou Nando Reis a querer pintar o cabelo de preto na infância

Lemmy Kilmister sentia orgulho por Motörhead nunca ter se tornado "uma banda nostálgica"

Rob Halford garante que Judas Priest está em paz com K.K. Downing

A limitação técnica da época que quase arruinou "Bohemian Rhapsody", do Queen

O riff de guitarra que revolucionou o heavy metal, segundo Kirk Hammett


Bangers Open Air

Amorphis: um papo descontraído no bar com o baixista

Por Patty Toledo
Postado em 01 de dezembro de 2009

A melhor maneira de entrevistar um músico finlandês é encontrá-lo no bar. Tudo é mais fácil e descontraído. Foi assim que rolou minha entrevista com Niclas Etelavuori, baixista do Amorphis. Algumas horas antes do show, no Lutakko em Jyväskylä, Niclas cedeu parte de seu tempo de descontração para falar comigo sobre o disco novo e a tour que incluiu a América do Sul.

Amorphis - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Em seu décimo CD, muitos anos de batalha e tours, Amorphis parece ter encontrado seu nicho. Seu ‘novo’ CD, "Skyforger", lançado há 6 meses, apresenta o Amorphis como uma banda madura, equilibrada, segura de seu trabalho. "Vai ser difícil mudar ainda mais nosso caminho." afirma Niclas. "Após tantos anos juntos, crescendo como músicos e como pessoas, nós estamos em um ponto muito confortável para todos nós. Estou curioso para saber o que o futuro nos reserva". E os vendo juntos, é fácil perceber que eles estão muito bem juntos, um casamento harmonioso. "Nós nos damos muito bem, nos divertimos muito quando estamos em tour, e isso é muito importante para uma banda".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Não há dúvidas que os músicos finlandeses possuem uma fórmula de trabalho bem sucedida, que os diferencia de outras bandas e músicos em outros países. Algo no ambiente, o frio, a noite extensa, não se sabe bem o que leva a música na Finlândia a ter uma identidade tão forte. "Creio que é a maneira como tratamos a música e a banda", continua Niclas, "em alguns países, as bandas têm tempo limitado de ensaio e não possuem uma relação pessoal, algum tipo de amizade. Aqui, nós entramos na sala de ensaio e tocamos por horas, não só as nossas músicas, mas jams. Nos divertimos juntos, nos entrosamos como músicos e como pessoas, somos amigos. Isso faz toda a diferença."

E essa diferença parece estar dando frutos. Eles ficaram extremamente satisfeitos com a tour na América do Sul, sua primeira vez. Sem saber o que esperar, os músicos do Amorphis se surpreenderam com a reação e a receptividade do público, e eles esperam poder voltar logo. "Estamos viciados em mate e caipirinha.".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Suas únicas reclamações sobre essa tour são a falta de tempo para poder visitar outros lugares e conhecer mais sobre os países e o tempo mais curto do set, já que foram suporte. "Esperamos poder voltar em nossa própria tour e tocar um set completo, mostrar mais de nosso trabalho e nossa atitude."

E não há dúvida que eles serão sempre bem recebidos. "Queremos voltar logo".

Com a preparação do DVD em andamento e mais planos de crescimento, o Amorphis demonstra que ainda tem muito a dizer. E estamos prontos a escutar.

Depois da breve conversa com Niclas, foi a vez de vê-los ao vivo, em ação. O show começou pontualmente, casa lotada. Após a intro, eles atacaram com "Silver Bride", seu último hit, tocado incessantemente nas rádios finlandesas. O show foi repleto de hits, com o reconhecimento do público em todas as canções. O Amorphis realmente sabe como levantar o público, até mesmo os finlandeses, que não são esfuziantes por natureza. Os pontos altos foram "Black Winter Day", "My Kantele" e "Sampo", que mostraram épocas diferentes da banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Excelentes músicos, energia incrível, letras inteligentes, cheias de história e magia. Sem dúvida, ainda vamos escutar muito sobre o Amorphis.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Patty Toledo

Rockeira desde o berço e jornalista e fotógrafa por amor à arte, Patty Toledo iniciou como Correspondente internacional da Rock Brigade na Alemanha de 91 a 93. Trabalhou como freelancer para várias publicações em todo o mundo e até se aventurou no mundo da Produção de shows, mas abandonou por ver que não era seu talento natural. Agora, na Finlândia, pretende descobrir cada vez mais sobre esta cena de Rock tão rica e trazer aos fãs do Whiplash o que há de melhor e mais criativo no mundo escandinavo.
Mais matérias de Patty Toledo.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS