Duff sobre Axl: "Ele é só um cara preso a acontecimentos!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Daniel Nusa, Fonte: Independent.ie, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Paul Whitington do Independent.ie entrevistou o baixista Duff McKagan (VELVET REVOLVER/ex-GUNS’N’ROSES) em outubro de 2009.

12 acessosEm 25/09/1969: Nasce Bumblefoot (Guns N' Roses)5000 acessosBeatles: tocando "Stairway To Heaven" no YouTube?

Independent.ie: “Axl Rose – a versão rockeira de Howard Hughes ou um gênio incompreendido?”

Duff: “Eu acho que quando você não fala com a mídia ela começa a enlouquecer com algumas coisas. Tinha uma matéria da (revista) Rolling Stone que o pintava meio como Howard Hughes e todo mundo começou a usa isso como referência ao escrever sobre Axl. Nada disso é verdade. Ele é só um cara preso a alguns acontecimentos.

Independent.ie: “Assim como o resto de vocês. Mas ele foi o único a virar escravo de um álbum por 15 anos.”

Duff: “Ele era o vocalista daquela banda. E aquela banda ficou maior do que qualquer um pudesse imaginar. E, como vocalista, você é o foco, certo ou errado. Você é. Nada pode te preparar para isso.”

Independent.ie: “Deve ter sido bem louco quando o GUNS’N’ROSES explodiu em 87.”

Duff: “Cara, a parte da fama...eu me lembro de ter entrado em um mercado e as pessoas ficaram malucas. Em um mercado! Eu ia lá o tempo todo. Você sabe, nada te prepara para isso. E as pessoas lidam com isso de maneiras diferentes. Você cria pequenos mecanismos de defesa. Não dá para ser um cara normal.”

Independent.ie: “Especialmente se você é o vocalista.”

Duff: “Especialmente sendo um vocalista com cabelo vermelho. As pessoas te reconhecem em todo lugar. Então você pode chamá-lo de recluso, ou apenas dizer que ele estava salvando a si mesmo.”

Independent.ie: “Entre as groupies, as drogas e a bebida, era incrível que vocês encontrassem tempo pra fazer música.”

Duff: “As coisas eram bem abertas. Nós estávamos transando e dividindo agulhas. Era uma coisa bem devassa. Mas não éramos apenas a gente, todo mundo fazia isso. Foi provavelmente a última corrida hedonista desenfreada.”

Independent.ie: “Depois de algum tempo esse estilo de vida fica cansativo?”

Duff: “A AIDS acabou com isso. Ninguém usava camisinha ou agulhas limpas. Acho que ninguém se cansou disso. Se não fosse pela AIDS tudo teria continuado.”

Independent.ie: “O Slash teve uma parada cardíaca e teve que ser ressucitado. Aconteceu alguma coisa parecida com você?”

Duff: “Diversas vezes. É um milagre o Slash ainda estar vivo. É um milagre eu estar vivo. Até o Axl – apesar dele ser o mais sossegado. Ele nunca foi tão fundo quanto o resto de nós.”

Independent.ie: “As bandas de ‘Hair Metal’ dos anos 80 foram bastante prejudicadas pelo NIRVANA e toda a coisa grunge. Sendo de Seattle, isso chegou a atingir você?

Duff: “Por um lado, não afetou a gente. Éramos uma banda imensa. Por outro lado eu pensava ‘Eu poderia ter ficado em Seattle e ter sido parte do SOUDNGARDEN ou do ALICE IN CHAINS’. Eu não precisava ter me mudado e virado um viciado. Você sempre quer o que você não tem. Eu era parte da maior banda do mundo e isso não é ruim.”

Independent.ie: “Olhando fotos do começo do GUNS’N’ROSES você encara os penteados e as roupas ridículas com carinho ou você fica envergonhado?”

Duff: “Nós éramos uma banda entre várias outras que tínhamos nossas emoções à flor da pele. Nós ditávamos a moda ao invés de segui-la. A gente não ligava. Quando eu vejo essas fotos, eu sorrio. Era uma época ótima.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 06 de fevereiro de 2013

Guns N RosesGuns N' Roses
Setlist do Rock in Rio "tem mais de duas folhas"

12 acessosEm 25/09/1969: Nasce Bumblefoot (Guns N' Roses)23 acessosEm 28/09/1987: Guns N' Roses lança o single "Welcome To The Jungle"1230 acessosRockstars: em vídeo, os mais odiados pelos haters878 acessosThe Jungle of RnR: 20 Grandes Shows de Rock do Rock In Rio Brasil0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

SlashSlash
Falando sobre Adele, Guns N' Roses, filhos e mais

Guns N RosesGuns N' Roses
Izzy Stradlin contradiz Axl Rose sobre reunião

AC/DCAC/DC
Empresário recorda exigências inusitadas da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Drogas e Álcool"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

BeatlesBeatles
Tocando "Stairway To Heaven" no YouTube?

MotörheadMotörhead
Em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura

TúmulosTúmulos
Alguns dos jazigos mais famosos nos EUA

5000 acessosNirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?5000 acessosMegadeth - Perguntas e Respostas5000 acessosKiss FM: as 500 mais tocadas pela rádio em 20085000 acessosKiss: clipe de "I", gravado em 1981, é divulgado pela 1ª vez5000 acessosStairway To Heaven: site reúne 101 covers do clássico5000 acessosSebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo

Sobre Daniel Nusa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online