Epica: Simone fala sobre "The Classical Conspiracy"
Por Murilo Moneo
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de maio de 2009
Chad Bowar, do About.com recentemente conduziu uma entrevista com a vocalista Simone Simons, da banda holandesa de metal sinfônico EPICA. Partes da conversa seguem abaixo.
About.com: Como você decidiu gravar um álbum ao vivo que inclui musicas clássicas?
Simone Simons: Recebemos uma oferta para fazer um festival de ópera na Hungria com orquestra e coral. Além do set do EPICA, podiamos tambem tocar músicas classicas e trilhas sonoras a nossa escolha. Já que sempre quisemos fazer isso, aceitamos de imediato. Nós queriamos fazer um DVD ou CD ao vivo para ter algo para relembrar um evento tão grande. Uma vez que tínhamos tanto tempo investidos na reorganização das canções clássicas e das canções do EPICA, não tivemos tempo para fazer um DVD. Por isso é apenas um CD ao vivo. Somos todos fãs de música classica e trilhas sonoras, então isso era inevitável de acontecer.
About.com: Quanto tempo vocês tiveram para acertar tudo antes da apresentação?
Simone Simons: Cerca de meio ano. Em dezembro de 2007 nós concordamos em fazer o show e em organizar um set list que gostaríamos de tocar. Nós refizemos o arranjo de algumas musicas clássicas para caber no perfil do EPICA, e meu namorado (Oliver Palotoi do KAMELOT) refez os arranjos das canções do EPICA para a orquestra. Trabalhamos nisso durante dois ou três meses, então vieram os ensaios da banda, coral e orquestra separadamente. Uma semana antes do show nós fomos à Hungria e ensaiamos cerca de 4 ou 5 horas por dia. Realmente foi muito trabalho, e o show passou muito rápido. Eu acho bem legal termos o CD para termos uma lembrança desse acontecimento. Nós trabalhamos muito tempo nas preparações desse grande show, e mesmo assim foram duas horas e meia de show que se passaram muito rapidamente. Nós pudemos conhecer muita gente legal. A orquestra e o coral foram incríveis. Eu amo a Hungria, pois meu namorado tem raízes húngaras.
About.com: Como vocês decidiram que Isaac (do GOD DETHRONED) seria seu novo guitarrista?
Simone Simons: Quando Ad (Sluijter) nos disse que a nossa turnê europeia passada seria sua última, nós ficamos muito tristes. Ele era um excelente guitarrista. Todos nós só conseguimos pensar em uma pessoa, e essa pessoa era o Isaac. Nós tocamos uma vez antes quando Ad não iria poder tocar com o EPICA num show alguns anos atras. Nós ficamos maravilhados pelo seu talento como guitarrista assim como por sua performance ao vivo. Ele é um animal no palco. Nós o quisemos no time. Ele disse sim, e nós tivemos nosso primeiro show com ele como membro em um festival na Holanda. Ele também é professor de guitarra. Ele até compos algumas linhas de guitarra para o nosso novo álbum, então vocês perceberão a influência dele. Ele é um guitarrista jovem, entusiasmado e belo.
About.com: Quando você começou com a música?
Simone Simons: Quando eu tinha 14 anos eu comecei a ouvir metal, então lentamente entrei nos estilos de metal liderados por mulheres, como Nightwish, After Forever e Tristania. Eu realmente amei os dois primeiros álbuns do Nightwish. Eu realmente gosto da voz da Tarja. Isso me inspirou a fazer aulas de canto lírico. Eu ja fazia aulas de canto relacionadas a pop e jazz, mas queria tentar ver se minha voz podia chegar a ser boa para o canto lírico. Entrei em contato com Mark (Jansen, guitarrista da banda) que ainda estava no After Forever. Nos encontramos um dia e eu cantei pra ele no telefone. Ele, de imediato, gostou da minha voz. Tivemos um relacinamento durante quatro anos e meio, mas não nos vemos a três anos e meio. Foi basicamente assim que começou.
About.com: Quando seu romance terminou, foi estranho a principio vocês estarem ainda na mesma banda?
Simone Simons: Foi um pouco dificil pois tivemos que conviver durante algum tempo.O EPICA significava muito pra nós. Num certo ponto isso foi sufocante pois não conseguiamos separar o EPICA de nós mesmos como casal. Eu comecei a me relacionar com Oliver muito rapidamente. Mark procurou por um pouco mais de tempo, agora ele tem uma namorada muito legal. As coisas são realmente legais. No final não era pra ser, e nós somos gratos por termos conseguido segurar a banda. Seria muito tempo perdido se nós não tivéssemos conseguido. Nós dois trabalhamos duro para mantermos as coisas desse jeito. Temos a mesma meta em nossa cabeça, o EPICA, mas não como um casal. Estamos apenas nos divertindo, como amigos e colegas de banda.
Leia a entrevista completa em Inglês no About.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
O surpreendente Top 5 de álbuns do Iron Maiden para Tobias Sammet, do Avantasia
Os 5 melhores álbuns esquecidos de 1991, segundo André Barcinski
A admiração de Renato Russo por Rita Lee, que chegou a escrever uma música para ela
Empresário afirma que se Andre Matos tivesse mais esmero, carreira teria deslanchado
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus
Problemas de saúde de Simone Simons adiam turnê asiática do Epica para 2026
Epica cancela show no Uruguai e fãs se revoltam online
A música do "Oceanborn" do Nightwish que Simone Simons acha "brilhante e linda"
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



