John DeServio: dupla jornada com o BLS e o Cycle of Pain

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Camara, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

Cathy A. Campagna do The Aquatian Weekly recentemente conduziu uma entrevista com o baixista John "J.D." DeServio do BLACK LABEL SOCIETY e CYCLE OF PAIN. Trechos estão disponíveis abaixo.

Metromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock

Metallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

Aquarian Weekly: Todos vocês (do CYCLE OF PAIN) se mantiveram conectados durante os anos?

DeServio: "Sim, somos uma banda desde quando tínhamos 15 anos de idade, somos amigos e ensaiamos juntos desde aquela época. Em diferentes situações, e alguns anos atrás, eu, Joe e Gregg nos lançamos como um trio. Fizemos alguns shows com o nome C.O.P. em 2003. Então eu consegui um contrato de gravação no último ano e toquei todas as músicas que gravei durante os anos, tinha muito dos meus antigos trabalhos, jazz, um pouco de rap, um pouco de rock e muitos trabalhos que gravei com Joe e Gregg. Eles (a gravadora) disseram que eu poderia fazer o que quisesse, então eu disse: 'Bem, eu adoraria fazer um álbum de rock e usar os caras que eu cresci junto'. Foi assim que aconteceu, de maneira um pouco insana. Foi como: 'Yeah, bote a banda junta de novo, cara!'. Eu tenho 40 anos e comecei uma banda, foi até engraçado, na verdade".

Aquarian Weekly: Sim, mas você tem, obviamente, todo o apoio exuberante que a experiência lhe deu.

DeServio: "Estou endurecido pelo tempo. (risos) Eles me deixaram na grelha um pouco além do tempo. Não, isso é muito bom. Eu não posso esperar até tocarmos o primeiro show e então olhar para a multidão em uma casa lotada e minha banda tocando no show. Isso é maravilhoso, cara, realmente é".

Aquarian Weekly: Como você compôs o trabalho? Fez isso enquanto estava em turnê com o BLACK LABEL SOCIETY ou em suas folgas?

DeServio: "Na verdade os dois. Essa gravação tem 13 músicas, e eu escrevi nove delas sozinho e quatro com Gregg e Joe. Algumas delas vieram quando eu estava no ônibus da turnê, sentado no sofá de trás apenas pensando nas ideias e então, aqui estão elas no disco. Há um monte de músicas que eu escrevi em 99 e um monte que eu, Joe e Gregg escrevemos em 2003. Nós escrevemos várias no ano passado, então o álbum é uma compilação de todo tipo de material feito durante os anos de gravação dos riffs, nos levando agora a gravação de um disco".

Aquarian Weekly: Você tem um monte de convidados no álbum, vieram todos de você?

DeServio: "Sim, muitos deles são meus amigos e eu os escolhi. A gravadora tem algumas pessoas para entrar. Zakk é meu irmão e Sen Dog. Ray Luzier do KORN fez as baterias em uma música. Clip Payne do P-FUNK fez a segunda voz na mesma música onde toca Ray. Brian Tichy, um grande baterista, que tocou com Billy Idol e Ozzy e todas essas bandas, ele estará em uma música e tocou muito bem guitarra. Burton do FEAR FACTORY fez alguns gritos em uma canção. Russel Allen do SYMPHONY X fez algumas vozes de fundo e Hugo (Ferreira) e o violinista (Marcus Ratzenboeck) do TANTRIC também estarão neste álbum. Será realmente insano".

Aquarian Weekly: Você também fez alguns cursos de baixo durante essa turnê. Como você mantem o ritmo?

DeServio: "Eu tomo Viagra! (risos) Escute isso, com o BLACK LABEL fazemos encontros durante o dia antes do show. Então tem dias que eu dou algumas aulas de baixo, um desses encontros do BLACK LABEL, um show do CYCLE OF PAIN e um do BLACK LABEL, tudo em um único dia. Eu sou o mais novo workaholic do show business, JAMES BROWN não pode comigo. Eu então digo: 'Oh merda, como eu irei passar desta?'. Então quando o álcool vem a mão, vejamos se eu consigo fazer isso. Quando tudo está terminado, então eu posso sentar por um minuto em minha casa e dizer: 'Eu fiz realmente isso!'"

Aquarian Weekly: Você está de olho nesse ciclo de descanso.

DeServio: "Exatamente, eu preciso desse ciclo de descanso, pois eu estou em um ciclo de sofrimento sem fim! (brincando com o nome de sua banda, CYCLE OF PAIN) Não, para ser honesto, esta é uma oportunidade fantástica. Eu digo, nossa primeira turnê foi abrindo para o BLACK LABEL, foi insano. SEVENDUST e DOPE estão na conta, é como se fossem os bons tempos. BLACK LABEL está na estrada por em torno de 10 anos e o SEVENDUST e o DOPE estão também por um grande tempo, e minha banda ter a oportunidade de abrir para eles é bem legal".

A entrevista completa (em inglês) pode ser lida no The Aquarian Weekly.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rockMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock

Metallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TVMetallica
James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin