Rafael Bittencourt: Ivan Lins, Raul Seixas, Roberto Carlos?
Por Eduardo Macedo
Fonte: Portal Novo Metal
Postado em 13 de dezembro de 2008
Em entrevista ao Portal Novo Metal, o guitarrista do Angra Rafael Bittencourt fala sobre seu novo projeto solo, o "Bittencourt Project", e o lançamento de seu primeiro álbum "Brainworms I", além de downloads não autorizados e da possível volta do Angra aos palcos em 2009.
Novo Metal - O que te motivou a gravar um álbum solo?
RB - Eu estou há muito tempo querendo gravar algumas idéias que estavam guardadas, de estilos que fogem do metal melódico tradicional e amadurecer como um artista mais completo. Venho praticando, compondo, cantando e almejando chegar aonde cheguei com este CD há um tempo e queria criar um CD que mostrasse as minhas diferentes áreas de atuação profissional. O Angra deu uma parada de retorno incerto e eu tive que aventar um possível novo caminho. Eu não podia ficar parado esperando, então, entre algumas batalhas judiciais e reuniões para o retorno do Angra, eu comecei este projeto misturando músicas de várias épocas, me dedicando com afinco para criar uma identidade artística e musical original.
Rafael Bittencourt - Mais Novidades
Novo Metal - Como surgiu a idéia de convidar o baterista Ricardo Confessori, ex-integrante do Angra, para a gravação das faixas "Comendo Melancia" e "Nacib Véio"? Você pretende chamá-lo para alguma apresentação ao vivo?
RB - A idéia inicial foi do Thiago Bianchi que me ajudou durante a pré-produção e nas gravações de bateria do disco. Ele é muito próximo a mim e ao Ricardo então facilitou um reencontro que foi muito saudável e sim, eu gostaria que ele pudesse participar um dia de um show do Bittencourt Project. Ele é um dos pioneiros neste estilo metal/forró e foi perfeito para estas faixas. Ele sabe tocar com pegada e swing ao mesmo tempo e estas são qualidades bem autênticas dele.
Novo Metal - O que te levou a gravar a música "O Pastor", do grupo português Madredeus, e qual é a sua expectativa em relação a ela e a "Nacib Véio", que são cantadas em português?
RB - Sempre quis tocar e cantar coisas em português porque eu gosto muito da música brasileira, tanto quanto de Heavy Metal. E eu acho que a melhor maneira do público se acostumar é ouvindo uma versão de uma música que já é notavelmente boa em português. Sou fã do Madredeus que é um dos grupos que eu já tinha vontade de fazer versões. Eu tentei outras também, como Ivan Lins, Raul Seixas, Roberto Carlos, Tom Jobim. Eu quero um dia fazer um CD só de versões em português.
A entrevista na íntegra pode ser conferida no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
Policial que matou assassino de Dimebag Darrell compartilha memórias da noite
O guitarrista que Brian May lamenta nunca ter conhecido e chamou de monstro elemental
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
Guitarrista abandona o Bad Wolves após gravadora pressionar banda a lançar cover
Mike Portnoy coloca novo álbum do Mastodon como candidato a melhor disco de 2026
O baterista que Phil Collins considerava "tecnicamente muito superior a mim"
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
A música estranha de John Deacon que o Queen quase rejeitou e acabou virando seu maior single
Jeff Scott Soto mantém esperanças de fazer as pazes com Yngwie Malmsteen
Roger Glover jamais cansou de tocar "Smoke on the Water" com o Deep Purple
As dez piores músicas do Metallica, em lista da Metal Hammer
O cover do Fleetwood Mac que Santana não queria gravar, e se tornou um de seus sucessos
Como a banda R.E.M. mudou completamente a perspectiva de Eddie Vedder sobre música

Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
Edu Falaschi lança "Intuição", single em português com participação de Rafael Bittencourt
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



