Pretty Maids: "achavam que éramos uma banda de garotas"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Glam Hard 80, Fonte: Calles Rock Corner, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O site Calles Rock Corner realizou uma entrevista com Ronnie Atkins, do PRETTY MAIDS, que falou sobre vários assuntos, incluindo o motivo pelo qual a banda não fez sucesso nos EUA.

5000 acessosGuitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece5000 acessosRoqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja

Como vocês se reuniram, em 1981?

Ronnie: "Nós éramos jovens, com 16-17 anos de idade, e queríamos tocar Rock n' Roll. Os outros da banda vieram de Horsens, e eu vim de Vejle, mas eu tinha colocado numa loja de música um panfleto onde dizia que eu estava a procura de uma banda que precisasse de um cantor Heavy Metal. Um certo dia, os rapazes me contactaram e começamos a tocar covers de Thin Lizzy e Rainbow".

De onde vocês tiraram o nome Pretty Maids (que significa "empregadas domésticas bonitas")?

Ronnie: "O nome da banda surgiu quando eu entrei. Certo dia Ken estava lendo uma revista onde estava escrito 'Pretty Maids'. Não me lembro quem foi, mas alguém gostou do nome e fez umas camisetas. Como não tínhamos dinheiro para usar outras camisetas, aquele nome comecou a conviver conosco. Um fato engracado é que no começo todos achavam que éramos uma banda de garotas".

Quando comecou a surgir na sua cabeça que você iria se tornar um cantor de Rock?

Ronnie: "Quando eu tinha 11 anos, tocava numa banda cover, e vivia cantando Slade e Sweet. Meus pais sempre ouviram Rock N' Roll também, então eu posso dizer que cresci com isso".

Me fale sobre as novas bandas que você anda ouvindo.

Ronnie: "Eu não tenho escutado nada de novo. Bom, na verdade os dois últimos CDs que tenho escutado são o novo projeto de Nikki Sixx, Sixx A.M., e o novo trabalho do AC/DC, 'Black Ice'".

Como você enxerga o pequeno sucesso que vocês fizeram nos Estados Unidos.

Ronnie: "Bom, acho que parte da culpa de não fazermos sucesso nos EUA foi nossa. Em 1987, recebemos convite para abrir a turnê do Whitesnake. Aceitamos e a fizemos por três semanas, mas depois fomos convidados a abrir para o Deep Purple num festival inglês, e não pudemos recusar, adoramos o Deep Purple. Acho que se tivessemos continuado a abrir para o Whitesnake, as coisas seriam diferentes".

Em 1990, vocês lançaram um trabalho bem comercial e americanizado, o “Jump The Gun”, mas acabou não fazendo sucesso nos EUA. Você conseguiria explicar porquê?

Ronnie: "Quando 'Jump The Gun' foi lançado, em 1990, o Guns N' Roses estava estourando, e era um tipo de Hard Rock mais sujo, e era isso que a mídia estava querendo, e não mais o Hard Rock de alguns anos antes, como estava o 'Jump The Gun'".

Além de várias perguntas sobre a banda, o entrevistador fez várias perguntas "inúteis", nada a ver com o PRETTY MAIDS. Seguem abaixo algumas delas:

Qual o primeiro disco que você comprou?

Ronnie: "Acho que foi um do Sweet, Slade ou do Gasolin, não me lembro".

Prefere tocar em estúdio ou ao vivo?

Ronnie: Os dois.

Qual whisky é melhor? Red Label ou Jack Daniel's?

Ronnie: "Lógico que prefiro o velho Jack, mas meu preferido é Carlsberg".

Para ler a entrevista inteira (em inglês) acesse este link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pretty Maids"

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Pretty Maids"

GuitarristasGuitarristas
15 músicos que certamente você não conhece

Roqueiros conservadoresRoqueiros conservadores
A direita do rock na revista Veja

LGBTLGBT
Confira alguns músicos que não são heterossexuais

5000 acessosRacismo: Metalheads saem na porrada contra white-powers na Califórnia5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19865000 acessosRockstars: Os 50 mais ricos do planeta5000 acessosCourtney Love narra intimidades com Cobain5000 acessosBillboard: discos de rock/metal que atingiram o topo nos anos 20005000 acessosCorey Taylor: "O rock não está morto. A velha guarda está morta"

Sobre Glam Hard 80

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Glam Hard 80 no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online