Carcass: guitarrista diz que é possível sair um novo disco
Por Bruno Pasquini e Thiago Fuganti e Durr Campos
Fonte: Blabbermouth
Postado em 21 de outubro de 2008
Jeffrey Easton, da Metal Exiles, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista Bill Steer, do CARCASS, que falou sobre a possibilidade da banda lançar um novo trabalho de estúdio.
Metal Exiles: Então, o que lhes motivou a fazer essa turnê de reunião?
Bill Steer: "A maioria dos integrantes queriam uma reunião da banda em diferentes momentos e, obviamente, estivemos ocupados cada um com suas atividades. Houve um verdadeiro procedimento para nos juntarmos novamente".
Metal Exiles: E o porquê disso? Qual o grande interesse em ter o CARCASS junto de novo?
Bill: "Tudo teve uma cronologia diferente para que pudessemos voltar. Teve o Michel [Amott] com o ARCH ENEMY e eu por último, que estive tocando outros gêneros musicais, mas quando começamos algumas jams as coisas se encaixaram rapidamente".
Metal Exiles: A música era fantástica, foi muito triste ver vocês se separando.
Bill: "Foi de uma forma triste, mas a pausa foi oportuna. O clima para aquele tipo de música já não era bom, havia várias bandas sendo lançadas naquele momento, tocando estilos de metal com o qual não simpatizamos. Essas bandas vinham recebendo toda a atenção e nós já tinhamos dado nosso melhor naquele momento".
Metal Exiles: Parte da imprensa está dizendo que Jeffrey [Walker; baixo/vocais] disse que não queria que o CARCASS fosse esquecido. Como é possível que o CARCASS seja esquecido?
Bill: "Essa era realmente uma suspeita do Jeffrey, que se não tivéssemos voltado teríamos sido esquecidos. Acho que é um pouco extremo, mas sei o que ele está falando. No Reino Unido, é uma inconstante da indústria, os jornais britânicos têm um conhecimento volúvel e tendem a esquecer o que aconteceu há três anos atrás e isso é tudo agora. Eles tendem a ficar estáticos em relação ao que acontece agora e o que é empolgante agora, mas que poderá ser esquecido em poucos anos".
Metal Exiles: O que acontecerá assim que acabar a turnê. A reunião continuará com um novo álbum?
Bill: "É uma possibilidade. Não dá pra dizer, porque certamente estaremos fora por uns tempos, mas estaremos abertos para a possibilidade. Não queremos deixar as pessoas desapontadas, mas vamos ver o que acontece. Eu acho que sim, pois há um bom ambiente e penso que estamos tocando melhor do que nunca".
Metal Exiles: Em qual direção pretendem seguir?
Bill: "Na minha cabeça devemos continuar de onde paramos com o 'Heartwork'. Não vale a pena tentar voltar para aquele ponto, pois somos muito mais velhos e tudo é diferente agora".
Metal Exiles: Se não rolar um outro álbum do CARCASS depois disso tudo o que você fará?
Bill: "FIREBIRD continua com coisas novas. Nós estaremos fazendo alguns shows até o final do ano, mas neste momente eu sinto que estou musicalmente satisfeito. Tocando essas coisas com o CARCASS me leva de volta aonde eu me sentia confortável e eu gosto de estar em harmonia com meu passado, pois durante muitos anos estive longe disto".
Leia a entrevista na íntegra (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps