Testament: integrantes comentam cena no início dos 90's
Por Bruno Pasquini
Fonte: Blabbermouth
Postado em 25 de setembro de 2008
Em setembro de 2008, os membros do TESTAMENT, Eric Peterson (guitarra) e Chuck Billy (vocais) falaram ao web site da revista Terrorizer sobre as acusações que sofreram de que pararam com suas atividades por conta da crescente onda Grunge que voltava todas as atenções para o norte no começo dos anos noventa.
Eric: "Nós tomamos caminhos opostos. Foi quando 'Low' saiu. Nossa gravadora queria que escrevêssemo algo mais alternativo, mas ai nós fomos e escrevemos uma música chamada 'Dog Faced Gods' que segue mais a linha Death Metal".
Chuck: "'The Ritual' foi nosso próprio caminho. O álbum realmente foi composto com mais peso e mais thrash e, naquela época, Alex [Skolnick, guitara] estava em turnê com STU HAMM fazendo algumas outras gigs e voltando para ouvir as músicas que escrevíamos. Ele disse: 'Eu não estou tocando as partes thrash! Nós temos que ir devagar e experimentar algumas batidas lineares' E quando fizemos isso, vocalmente, para mim ficou meio chato, parecia a mesma linha e realmente pegamos leve e aquilo quebrou todo o dinamismo que havíamos criado originalmente".
Eric: "Toda a gravação foi apenas um grande compromisso."
Chuck: "Nós estávamos a caminho de seguir direções opostas. Alex queria fazer outras coisas, você pode até confirmar com ele. Ele esteve com a banda dos 15 aos 23 anos, ele cresceu em turnê fazendo Thrsah Metal, então ele quis fazer algo diferente. Então quando ele saiu em turnê com STU HAMM aquilo abriu seus olhos para outras coisas por aí. Aquela gravação foi apenas um pequeno compromisso. Mas eu acho que seria um dos plays mais Thrash se tivéssemos usado todas nossas armas e dito 'Não, nós não vamos mudar' Teria sido um álbum diferente com certeza."
Eric: "Foi um bom álbum para nós, eu acho. Quero dizer, Existem vários álbuns que vem e vão. Aqueles com uma pegada mais classic rock, sabe?!"
Chuck: "Foi muito influenciado pela gravadora, mais do que imaginávamos. Porque fomos muito questionados sobre 'Qual o próximo single?', 'Qual o próximo video-clip?' e nós tivemos a grande Atlantic Records por trás de nós que ia nos ouvindo e nos dando tempo para compor. Principalmente quando a cena estava mudando e nós mudando junto."
Eric: "PANTERA soltou o 'Vulgar Display Of Power', SEPULTURA veio com o 'Arise' e nós com este, e nós fizemos sucesso com isso, acho. Estivemos muito nas rádios. só que nós não queríamos tocar 'Return Of The Serenity' ao vivo.
Chuck: "Aquilo nos deu uma exposição diferente. O próximo álbum, o último com a Atlantic Records, na época em que eles estavam dispensando um monte de bandas de metal e nós tínhamos mais uma obrigação para com eles, então pensamos e escrevemos coisas ainda mais pesadas. Alex deixou a banda e Louie [Clemente, bateria] chegou e nós pensamos 'Que se foda! Temos que ser o mais pesados possível agora!' E foi quando fizemos o 'Low' e 'Dog Faced Gods'. Aquilo criou um mundo de gente dizendo, 'Nossa, isso é tão diferente, vocês devem fazer mais disso'. Então veio o 'Demonic' e nós ficamos um pouco abaixo do topo com ele, talvez por conta de cantar mais ao estilo Death. Ai veio o 'The Gathering' que nos deixou todos juntos de novo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps